Capítulo III: 'Andando' na Lua

38 2 4
                                    

    Katie só conseguia se sentir desesperada quando um dos capangas de Mr. Big a arrastou para longe do clube onde Michael dançava. Viu Zeke tentar correr para salvá-la, mas Sean o puxou para trás de uma caçamba de lixo para se esconderem. Se algum daqueles homens o vissem, também os levariam.

    Dentro do clube, Michael cantava e dançava magistralmente em seu terno branco como nenhum frequentador do 30's Club jamais viu. Os capangas de Mr. Big cercaram o lugar e direcionaram suas armas para matá-lo. Percebendo o que estava acontecendo, Michael ajeita seu chapéu e pega uma arma e dispara contra todos os soldados, iniciando uma troca de tiros.

    Temendo pela segurança de todos, a cafetina percebe que estão atrás apenas de Michael, então o manda embora. Zeke e Sean o encontram perdido pelo beco e vão ao seu encontro.

- Michael! - os dois garotos gritam.

- Vocês estão bem? - Michael pergunta preocupado.

- Sim, nós estamos bem. - Sean diz.

- Cadê a Katie? - Michael pergunta quando dá falta da menina.

- Eles a levaram, Michael! - Zeke responde.

- Foi o Mr. Big! - Sean diz. - Não podíamos fazer nada.

- É, foi muito rápido! - Zeke diz.

- Pra onde a levaram? - Michael quis saber.

- Pra lá. - Zeke e Sean apontam a direção.

    Os três correm e se deparam com aranhas no caminho, em cima do ursinho de Katie caído no chão.

- O que vamos fazer, Michael? - os meninos perguntam.

Michael suspira e sente seu corpo tremer pela irritação. - Vocês vão ver!

•~•~•

    Michael e as crianças chegam ao esconderijo de Mr. Big. O lugar escuro e úmido assustavam os meninos e Michael os avisavam para não fazer barulho.

- Tem mesmo alguém aqui? - indagou Sean achando muito quieto e vazio.

    Eles encontram uma passagem e Michael atravessa o portal. Os meninos ouvem barulho de algo se quebrando quando pisam no chão e Sean se abaixa para ver o que é.

- Amendoim?! - pergunta confuso.

    Eles ouvem um barulho alto. A porta se fecha separando Michael das crianças. O homem pragueja dando um soco na porta, percebendo que foram atraídos para uma armadilha. Sean e Zeke correm para achar outro caminho e poder ajudar seu amigo. Já Michael tenta escapar, porém vários focos de luz se ligam denunciando sua presença, sendo impossível dele se esconder.

    Os soldados aparecem cercando todo o lugar. Michael olha ao redor tentando pensar em algum plano, e dois capangas se aproximam dele.

    Michael pondera sobre como vai conseguir deter os soldados e salvar seus amigos. Olha para aqueles homens com raiva, torcendo que eles não tenham feito mal a nenhum deles.

- MICHAEL!

    Ele olha para trás ao ouvir o grito de Katie. Seu coração se aperta e tudo o que ele mais deseja é tirá-la dos braços daquele bandido e abraçá-la.

•~•~•

    Zeke e Sean encontram um lugar alto para ver o que está acontecendo. Zeke inicia uma prece.

- O que está fazendo? - Sean sussurra.

- Pedindo que uma estrela cadente ajude o Michael. - Zeke sussurra de olhos fechados.

- Por que não chamamos a polícia de uma vez? - Sean indaga se levantando, mas para ao ver um soldado apontando uma arma para eles enquanto se aproximava.

•~•~•

- Ora, ora, quem temos aqui... - Mr. Big se pronuncia. - Se não é o herói das criancinhas oprimidas. - diz sarcasticamente.

- Michael! - Katie grita enquanto chora.

- Cala a boca! - Mr. Big a puxa pelos cabelos.

Michael tenta avançar em Mr. Big, mas os capangas o seguram.

- Me solta! Michael!

- Já disse pra calar sua boca! - diz enquanto bate na menina.

- Solta ela! - Michael grita com raiva.

- Você só fala quando eu mandar. Então, cala a boca!

    Tentando atacar Lideo sem sucesso, os soldados derrubam Michael no chão enquanto dão socos e chutes em seu abdômen. Katie arranha o rosto de seu sequestrador, se soltando e correndo até Michael para o ajudar. Lideo puxa a menina de volta, enquanto dá tapas em seu rosto.

- Deixa ela em paz! - grita Michael.

- Em paz?! - Lideo pega uma seringa com um líquido verde. - Todo mundo vai ficar em paz quando tomar um pouquinho desse "calmante". - diz enquanto tenta injetar a droga no braço de Katie.

- Nãooo! Deixa ela em paz! - Michael grita e todos as portas e janelas de vidro se estilhaçam.

    A atmosfera fica cada vez mais sombria, o céu cada vez mais escuro, as nuvens fazem um redemoinho. Os soldados se afastam com medo. Michael fica de joelhos e respira fundo, levantando a cabeça. Seus olhos se abrem brilhando em uma luz amarela. Sua pele é prata como metal.

    As crianças o olham impressionados. Não faziam ideia que Michael podia se transformar em um grande robô.

    Mr. Big ordena que os soldados ataquem e os mesmos atiram contra Michael, mas ele é imune as balas. Michael atira derrotando todos os soldados.

    Lideo foge e entra em sua nave. Dispara um raio contra Michael que cai, aparentemente derrotado. O homem de óculos escuros comemora enquanto direciona o canhão às crianças. Porém, como uma nave, Michael entra na frente e atira contra Lideo explodindo todo o local. Os três comemoram.

    Michael voa por cima das crianças indo em direção ao céu. Zeke e Sean ficam na ponta dos pés tentando tocá-lo. Katie o agradece enquanto chora.

- Pra onde ele vai? - Zeke pergunta.

- Ele vai embora. - Katie diz chorando.

- Tchau, Michael! - Zeke acena.

- Tchau, amigo! - Sean acena, enquanto se aproxima dos amigos.

    Os três se abraçam vendo Michael desaparecer no céu, sem saber que aquela era a última vez que o veriam.

MoonwalKingOnde histórias criam vida. Descubra agora