Capítulo 1

32 2 8
                                    


   Acordei com meu despertador tocando, sete horas de uma segunda-feira, mais conhecida por fim do mundo. Fico um tempinho resmungando e me revirando na cama, passo mais tempo do que deveria olhando para o nada esperando minha alma voltar para meu corpo. Relutante, levantei da minha cama e sai debaixo de minha coberta, que parecia estar ainda mais confortável que o normal. Tirei a touca de cetim da cabeça e fui ao banheiro, apenas escovei os dentes e arrumei meus cachos. Coloquei uma roupa confortável - calça mom jeans, blusa com estampa de Harry Potter e All star - peguei minha mochila e fui para a cozinha.

— Bom dia, filha! — Disse minha mãe sorrindo, ela estava usando um avental colorido e seus cachos estavam presos em um coque segurados por uma presilha de flor.

— Bom dia, mãe!

   Assim que me sentei a mesa, ela colocou um prato de panquecas com mel em minha frente. Sem hesitar, enfiei uma garfada bem generosa em minha boca.

— Laura venha comer — Gritou minha mãe.

— Já estou descendo — Ouvi a voz irritada de minha irmã.

   Ao terminar de comer, levei meu prato a pia e lavei. Alguns segundos depois, escuto passos pesados descendo as escadas. Assim que Laura apareceu, logo notei sua expressão fechada.

— Aconteceu algo? — Questionou minha mãe em uma voz preocupada, enquanto colocava um prato com panquecas em frente de minha irmã, que estava penteando seus longos cabelos alisados.

— Gabriel brigou comigo — Resmungou, colocando a escova em cima da mesa e comendo as panquecas logo em seguida.

   Gabriel é o namorado de minha irmã, apesar de serem almas gêmeas eles brigam bastante. O motivo? Ciúmes.

— Mas por quê? — Indagou minha mãe.

— Ele me pegou pensando no meu ex ontem, mas foi sem querer. Às vezes me perco em meus pensamentos e acabo pensando em coisas aleatórias.

   Sim, almas gêmeas podem escutar a mente um do outro, todos os pensamentos até os mais nojentos. Isso me assusta muito, ainda mais sabendo que tenho pensamentos intrusivos o dia inteiro.

— Mas que motivo mais bobo, agora você é proibida de pensar em pessoas que fizeram parte da sua vida? — Falei surpresa.

— Eu também ficaria um pouco irritada se pegasse ele pensando na ex dele. Você não entenderia, você não tem alma gêmea — Rebateu em tom de ofensa.

   Minha irmã em qualquer oportunidade que tem, joga em minha cara que não encontrei minha alma gêmea ainda, ou qualquer outra coisa em que ela pensa ser superior. Mesmo ela sabendo que algumas coisas me machucam.

   Na escola, parecem que todos já encontraram sua alma gêmea, menos eu. Me sinto excluída. Não que isso seja ruim, prefiro ficar com meus pensamentos apenas para mim. Talvez eu morra antes de saber quem é minha alma gêmea, e pensando bem seria melhor assim.

   Balanço a cabeça, como para afastar os pensamentos.

— Já vou indo, até mais — Sem esperar respostas, pego meus pertences e parto.

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

   O sinal bateu logo após que cheguei à escola, anunciando que devíamos ir para nossas salas. Meu primeiro horário e segundo horário hoje são de Biologia, não é uma das minhas matérias favoritas, mas até que gosto dela, o terceiro horário é física, que é até legal. Me dirigi até a sala me sentando em meu lugar no meio, coloco meu material em minha mesa, guardo meus fones e começo a ler meu livro.

A voz em minha cabeçaOnde histórias criam vida. Descubra agora