Capítulo 02 - Casos e traições

38 3 3
                                    

  No dia seguinte, Yuddi acorda pensando em como poderia se aproximar e perguntar para Gyael o que realmente acontecia consigo e se podia fazer algo para ajudá-lo, mas claro, de uma forma que não o faça parecer intrometido e nem deixá-lo de alguma forma ofendido.
  Enquanto pensava, a cabra faz as mesmas coisas de rotina para poder ir para a escola: toma um banho, coloca o uniforme, se alimenta e então começa a caminhada em direção a escola. Durante o percurso, Yuddi decide que o melhor a se fazer é se tornar mais próximo, e gradualmente tentar descobrir e ver se pode ajudar.
  Chegando na escola, o mais baixo, de apenas alguns centímetros, senta-se em seu lugar de sempre que no caso é ao lado de Gyael que se encontra, como sempre, dormindo.

Yuddi: Olá, bom dia! – Fala em um alto tom para conseguir acordá-lo.

Gyael: Hm? Ah, bom dia, Yuddi! – O cumprimenta sonolento.

Yuddi: Como você está?

Gyael: Estou bem, e você?

Yuddi: Que bom, estou bem também! Você fez a tarefa da aula de geografia que a professora deixou na aula passada?

Gyael: Tarefa? Merda, esqueci completamente – Coloca a mão na testa.

Yuddi_ Ótimo, essa é uma oportunidade de me aproximar mais dele – Yuddi pensa.

Yuddi: Olha, você pode pegar o meu se quiser, como não é um resumo nem algo do qual você tenha que expressar algum tipo de opinião sobre o assunto, acredito que não teremos problemas.

Gyael: Sério? Não tem problema para você eu fazer isso?

Yuddi: Nem um pouco, não se preocupe. Mas é bom você copiar rapidamente já que a primeira aula já é de ciências – Pega o caderno em sua mochila e entrega o mesmo para o mais alto.

Yuddi: Aqui.

Gyael: Está bem, muito obrigado, de verdade – Sorri e pega o caderno, logo pegando uma caneta e um lápis para copiar o conteúdo de seu colega.

  Após alguns minutos, o professor Wasner de ciências adentra da sala, fazendo com que todos o encarem surpresos.

Yuddi: Essa não é a sua aula, professor – Sorri cinicamente.

Wasner: Sim, estou ciente desse detalhe. Mas infelizmente a professora de geografia sofreu um grave acidente de carro ontem após sair da escola e está em estado grave, todos nós estamos torcendo para que ela consiga sair dessa com vida – Fala sem nenhum interesse na voz enquanto coloca seus livros em cima da mesa, logo depois se apoiando em sua mesa e ajeitando seus óculos.

???: Nossa, que terrível, espero que ela consiga sair dessa...

???: Eu gostava muito dela.

???: Não use palavras no pretérito imperfeito como se ela não estivesse mais entre nós, seu idiota!

???: Foi no automático, desculpa!

Yuddi: Mas o certo não seria contratar alguém para substituí-la durante seu tempo de recuperação? Será o senhor?

Wasner: Sobre contratarem alguém, sim, esse é o certo a se fazer. Eles estão em busca de alguém nesse momento, mas como foi algo tão repentino é difícil conseguir uma pessoa do dia para noite e é aí que eu entro, até conseguirem achar alguém, estaremos trocando as aulas de geografia por de ciências durante tempo indeterminado.

???: O senhor está dizendo que não aprenderemos nada de geografia? Isso é loucura, a escola não pode fazer algo assim!

Wasner: Assim como eu disse, será apenas durante um tempo e vocês podem aprender de forma autônoma, vocês têm a internet em mãos nos dias atuais então a usem.

Entre Penas e ChifresOnde histórias criam vida. Descubra agora