— Alô — atendo.
— Você se esqueceu da sua entrevista? — pergunta Stella.
— Ah droga! — exclamo. — Perdi completamente a noção do tempo, estava tirando uma maravilhosa foto do pôr do sol e acabei esquecendo.
— Sei! Mas vem logo, você está atrasada. Você pode deixar comigo. Eu mesma arrumo uma roupa e algo para você comer — afirma. Sorrio mesmo acreditando que essa é uma má ideia.
—Ai amiga, sabe que eu te amo, minha estrela. Você é a melhor.
...
— Eu não sei como ainda confio em você para escolher um look pra mim. Olha só isso! — exclamo segurando um conjunto vermelho cereja. — É só uma entrevista. Por que eu precisaria usar um blazer tão “cheguei”?
— Vermelho vai destacar os seus olhos cor de mel e nunca se sabe quem você encontrará. Vai que já chama a atenção de um boy rico.
— Sei que você está tentando me ajudar, mas sinceramente eu não vou usar isso. Preto é básico, vou optar pelo simples e certeiro.
— Tudo bem — desiste contrariada. — Se você continuar usando essas roupas apagadas ninguém nunca vai te notar, mas quem sou eu pra opinar. Sou só uma “qualquer” — dramatiza tentando me fazer ceder.
Sem chance! De jeito nenhum eu vou com esse terninho vermelho. Eu ficaria parecendo o “chapolin”. Não tenho esse estilo todo.
— Para de drama Stella! Vamos combinar assim, na próxima vez que eu tiver algum compromisso importante eu deixo você escolher uma roupa pra eu usar. Aceitarei sem discussão!
— Promessa é dívida. Espero que não se esqueça disso.
— Tá bom! Eu não vou me esquecer — digo rindo. — Vamos! Eu já estou pronta. — Dou uma última olhada no espelho. Perfeito! Essa sou eu, alguém que passa despercebido.
...
— Seu currículo é ótimo e você se saiu muito bem na entrevista. Não quero perder tempo. Essas são as vagas disponíveis para o seu perfil — diz a entrevistadora me entregando uma lista com algumas opções. Dou uma olhada rápida. Não quero parecer lenta.
“Assistente do Senhor Murilo. Pagamento R$ 3.150,00”.
Esse foi o primeiro que me chamou a atenção. Esse salário pode me ajudar bastante na mensalidade da faculdade. Sem contar que trabalhar apenas oito horas por dia e folgar nos fins de semana muito me agradam. Por outro lado, vou ter que ficar na empresa por um ano. Não poderei pedir demissão. Espero sinceramente que o tal de Senhor Murilo não seja um velho chato.
— Assistente do Senhor Murilo me agradou — digo tentando não parecer tão empolgada. — Quando posso começar?
— Segunda-Feira. Hoje você Pode passar na diretoria e assinar o seu contrato.
— Certo. Muito obrigada, boa noite, e um ótimo final de semana.
— Para você também!
...
A caminho da diretoria percebo que aquele nome me parece familiar. Tento puxar pela memória, mas não consigo me lembrar de ninguém. Isso não importa. Estou contente demais. Nada supérfluo pode me atingir e estou louca pra contar a Stella que eu consegui o emprego.
— Boa noite. Eu vim assinar meu contrato — explico à senhora curvilínea de cabelos platinados. Ela parece bem séria.
— Boa noite. Vanessa...? — pergunta e eu confirmo. — Aqui está. Este é o contrato para um ano. — Sua voz, diferente da aparência, soa extremamente animada e empolgada. Tanto que qualquer um que passe por perto pensará que somos amigas. — Leia com atenção — diz me entregando uma pastinha chique.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metamorphose
RomanceLivro em andamento Capítulo novo toda semana Sinopse: Desde pequena, Vanessa sofre com problemas paternos. Seus traumas de infância ficam completos com um primeiro amor não tão bonito quanto os primeiros amores deveriam ser. Com o coração ferido...