Part 1

47 5 2
                                    

Volak se encontrava a poucos quilômetros. 

Já se via ao longe, as torres que compõe o castelo reinado pela coroa da família Senso. Nos arredores da expansão do reino existe uma vila diferenciada por sua imensidão de flores, mas a beleza é dispersa pela fome, pela classe mais pobre daquele reino.

Havia um ponto de troca nas proximidades. Seth pega um papel em seu bolso e o lê. No papel existiam anotações feitas por ele de diversas localizações dos pontos de troca. Uma loja de roupas de lã encontrava-se logo a frente. Ao entrar, Seth se depara com uma jovem mulher situada atrás do balcão. Eles mantêm seus olhares fixados um no outro, porém ela o desvia e seu braço direito se move lentamente para o lado, sua mão abaixo da mesa esta fora de visão.

- Mesmo se tenta-se algo, não adiantaria de nada. Diz Seth

Ela ergue sua mão e a coloca acima da mesa.

- O que vc deseja? Diz ela, sem contato visual

- Media nocte caelum.

Ela olha para ele com um semblante ainda mais tenso.

- Um momento...

Ela se vira, vai em direção a uma porta aos fundos e desaparece. 

Havia uma cicatriz atrás de seu braço esquerdo.

*Provavelmente ela não se dá bem com todos. Pensa Seth

Uma passagem se abre entre os tecidos pendurados ao lado.

- Siga-me. Diz ela

                                          ................................................................

Após descer algumas escadas, um corredor longo que só levava a uma única porta. O lugar parece mais um esgoto, porém não é um dos piores lugares. No interior da sala haviam três homens. Dois deles estavam conversando no centro da sala separados por uma mesa retangular. Um deles era um grandalhão, e o outro, era um velho calvo que julgando pela aparência estaria na casa dos sessenta anos. Ele estava revirando algumas folhas.

- Espere um minuto. Disse o careca a Seth, sem desviar seu olhar da pilha de folhas.

O terceiro homem estava anotando algo em outra mesa ao fundo.

O velho entra em uma porta ao fundo da sala. Quando retornou, trouxe consigo uma maleta e entregou ao grandalhão que antes de sair da sala fixa seu olhar em Seth e sorri, mas Seth o ignora. Ele sai da sala sem dizer nada.

- Sua vez.

Seth pega o saco preto pendurado em suas costas, coloca sobre a mesa e o abre.

- Peixe grande. Exclamou o velho ao olhar para dentro do saco.

James Peho, era um famoso chefe de uma gangue de ladrões, estava sendo procurado incessantemente por cinco anos após capturar e matar um jovem da nobreza. Ele era de classe B, portanto sua recompensa era consideravelmente alta.

- Só um instante.

O velho vai até a porta do fundo e em seguida traz uma maleta.

- Aqui.

Seth abre a mala e confere o dinheiro, obtendo uma contagem de duas mil moedas de ouro.

- Ouve uma atualização na lista. O velho cede uma folha contendo nomes e caricaturas.

- Onde posso achar essa tal de Hendi?  Diz Seth.

Hendi, classe A, ela é uma dupla espiã e mensageira.

- Se estiver com sorte, ao leste, perto da cachoeira Busma, onde foi vista há três dias.

Seth não é o único mercenário, há aproximadamente trinta e oito espalhados por todo o continente e a maioria obtêm um ranque, mas Seth e outros preferem o anonimato quanto as suas habilidades.

Seth se vira e sai da sala.  

Sou novo aqui, essa história é criada do zero, me mandem seus feedbacks, deixem suas estrelas👌

SAHOVIOnde histórias criam vida. Descubra agora