O vôo

376 18 1
                                    

Damon e Elena saem pela porta principal da mansão Salvatore, os dois tinham acabado de se despedir de Stefan, que ficou bem quieto e calado quando eles saíram.
Stefan tinha dado a ideia de ambos viajarem juntos para ir buscar Jeremy que estava morando em Denver a alguns meses. Agora que Klaus sabia da localização de seu irmão, Elena acreditava que seria mais seguro para ele voltar a Mystic Falls.
Claro que não era o ideal, afinal, Mystic Falls não é exatamente "segura", claramente, mas ela iria se sentir mais tranquila com Jeremy por perto.
Elena estava levemente constrangida por Stefan ter sugerido que ela fosse com Damon e ele ficasse, pra ficar de olho em Alaric.
Ela se sentia culpada por estar confusa em relação a seus sentimentos por Damon, ela sentia que isso era errado e que tudo que estava sentindo simplesmente não deveria nem existir, mas ela não podia evitar mesmo assim.
Damon pega a mala de Elena e coloca no porta malas, enquanto ela se sentava no banco do passageiro e fechava a porta.
- Está carregando pedras aqui dentro? Nós só vamos buscar o little Gilbert e voltar, não passar férias. - Damon soltou com deboche enquanto fechava o porta malas.
- Damon... me dá um tempo. - Elena revira os olhos e ignora o comentário.
Damon termina de colocar as malas e senta no banco do motorista. Fechando também sua porta.
- Pronta? Colocou o cinto? Escovou os dentes? Barriga cheia? - Ele olha pra ela e dá um sorrisinho sarcástico.
- Haha, vamos logo com isso, já estou pronta e você que está enrolando. - Elena responde já ficando sem paciência.
Ela ficava intrigada como Damon estava sempre levando tudo na brincadeira, claro que as vezes estressava ela esse seu jeito, mas a maioria das vezes a verdade que ela não queria admitir era que gostava disso, e geralmente ria por dentro dos comentários que ele fazia, claro que ela não expressava isso. Não queria dar essa satisfação a ele.
Mesmo quando tudo estava um caos, ele conseguia fazer alguma piada sobre qualquer situação, as vezes ela precisava disso. Stefan era tão sério todo o tempo... as vezes era bom dar uma relaxada.
Damon ligou o carro e os dois se mantiveram calados enquanto iam para o aeroporto.
Já fazia um bom tempo que Elena vinha se sentindo diferente em relação à ele.
Nos últimos meses eles tinham passado bastante tempo juntos, e Damon e ela tinham se aproximado bastante. Ele vinha cuidando dela sempre, e ela estava começando a ficar quase que dependente da sua presença pra se sentir segura. 
Quando precisava de qualquer coisa, Damon era o primeiro que vinha em sua mente.
Se alguém pegasse o telefone dela e abrisse suas chamadas recentes, Damon era o nome que aparecia em 90% delas.
As vezes ela ligava pra ele sem nem ter acontecido algo, geralmente inventava alguma desculpa, mas a verdade era que queria falar com ele...
- Você acha mesmo que o melhor é trazer o Jeremy pra cá? - Damon quebrou o silêncio que havia se instalado a alguns minutos.
Elena nem tinha reparado no silêncio, estava perdida em seus pensamentos. Ela olha pra ele e respira fundo antes de responder.
- Não acho que seja o melhor, nós sabemos que Mystic Falls não é segura nem agora nem nunca, mas eu prefiro que ele esteja aqui perto da gente, assim podemos estar sempre de olho nele, e caso algo aconteça podemos resolver. - Ela diz, se aconchegando no banco do carro e encostando a cabeça na janela.
- Pode tirar seu cavalinho da chuva se acha que vou dar uma de babá dele viu... - Damon diz - Já tenho problemas demais e tenho que ser babá do Alaric psicopata.
- O único detalhe que você está esquecendo é de que o Stefan está sendo a babá do Alaric, então VOCÊ vai ter que cuidar do Jeremy sim. - Elena responde com tom prepotente.
Eles dois adoravam esses joguinhos e alfinetadas.
- Hmm... Inclusive, não achou estranho que o Stefan tenha se voluntariado pra fazer isso? Me surpreendi com ele ter deixado você vir comigo... - Damon olha de canto de olho pra Elena, com um leve sorriso orgulhoso.
Ela revira os olhos
- E o que tem demais nós dois estarmos fazendo essa viagem?
- Nada... Eu sei que provavelmente você deve ter implorado pra vir comigo, já está com saudade de fazer algo divertido pra variar... pode assumir. - Ele olha pra ela e sorri.
Elena não consegue evitar de soltar um leve sorriso. Ela se lembrou de quando Damon a havia salvado do acidente de carro e os dois acabaram indo pra Geórgia. Aquele dia, apesar de tudo, tinha sido divertido e eles tiveram uma conexão.
E era exatamente por esse e outros motivos que ela vinha se sentindo cada vez mais atraída por ele. Quando ela estava com Damon, se sentia tão... leve. Como se pudesse fazer qualquer coisa sem medo do que ele iria pensar dela. Porque ela sabia que ele simplesmente não se importava, se ela fizesse algo inconsequente, ou irresponsável, ele provavelmente iria fazer junto com ela e os dois iriam se divertir.
E quando ela estava sozinha com ele, não sentia aquela pressão que estava sempre com ela quando estava com todo mundo. Principalmente Stefan.
Stefan a mantinha atenta, e rígida. Ela sentia quase uma pressão de ser perfeita, tinha medo de decepcioná-lo. Se ela pisasse na bola, o que ele iria pensar dela?
Ela olha para Damon, que estava dirigindo com os olhos na estrada.
Ele era tão bonito... E Elena vinha notando isso cada vez mais... as vezes ela se pegava pensando nele, querendo estar com ele, passar mais tempo sozinha com ele...
Logo depois se repreendia por isso, ter esses pensamentos.

O resto do caminho até o aeroporto foi silencioso, quando eles chegaram, os dois desceram e Damon pegou as malas do porta malas.
- Claro que EU que vou ter que carregar sua mala de pedras.
Elena riu
- Você não é o vampiro fortão? Agora aguenta...
- Você tem sorte de ter essa carinha, se fosse qualquer outra pessoa eu não iria carregar nada.

Elena quase corou com o elogio. Meu Deus porque ela se sentia tão boba quando ele a elogiava? Os dois foram até o aeroporto fazer o check-in.
Chegaram até os guichês e Damon tomou a frente.
- Documento? - ele estendeu a mão para que ela entregasse seu documento.
- Eu mesma posso fazer isso.
- Eu sei que pode, mas você acha que eu vou perder a oportunidade de ver sua foto da identidade? - Ele sorri, travesso.
Elena revira os olhos também sorrindo
- Damon... para, eu fiquei horrível.
- Hmm, isso seria impossível.
Ela sorri, sem graça.
- Você não vai olhar! Sai pra lá!
Damon sorri e chega perto dela tentando roubar o documento da mão de Elena.
- Me dá aqui!
- Não! - ela sorri tentando escapar das mãos dele.
- Anda logo, deixa eu ver! - Damon consegue pegar a identidade da mão dela, ele olha a foto apesar dos protestos de Elena.
- Damon! Me devolve!
- Awwnn, olha só a carinha dela - ele balança a identidade no ar zombando.
- Damon!! - Elena ri e dá um empurrãozinho nele brincando. - Você é tão chato...
Ele sorri
- Aham... mas consegui arrancar um sorriso seu, não foi?
Ele se vira para o guichê e começa a conversar com a atendente.
Elena o observa, de cima a baixo. Esse momento a havia deixado com calor, eufórica.
Ela limpou a garganta e arrumou os cabelos.
Depois que Damon terminou de fazer o check-in, os dois seguiram até a área de embarque, Damon foi carregando as malas dos dois, claro.
Eles embarcaram depois de alguns minutos, os assentos deles eram ao lado um do outro.
Elena sentou na janela, Damon ao seu lado.
A aeronave decolou e Damon pegou um livro da sua mochila e começou a ler.
Elena o olhou surpresa.
- Você trouxe um livro?
- Claro, ou você acha que eu pretendia ficar conversando com você? - Ele diz sem olhar pra ela, e solta um sorriso debochado.
- Não sabia que gostava de ler.
- Tem muitas coisas sobre mim que você não sabe, Elena. - Ele a olha - Eu não fico me gabando pelos meus traços intelectuais para parecer mais inteligente, isso é coisa do Stefan.
Elena revira os olhos.
- Aham, sei. O que está lendo?
Ela se inclina para mais perto dele, deixando sua cabeça perto do ombro de Damon.
Ele percebe, mas finge que não faz diferença, apesar de que estava adorando.
- Ah, é só um livro chato sobre um casal meloso... - ele diz.
- Se fosse chato você não estaria lendo...
Elena encosta sua cabeça no ombro de Damon e evita olhar para o rosto dele.
Ela estava nessa viagem justamente pra ter mais consciência sobre oque sentia por ele. E agora iria fazer o que tivesse vontade.
Sem medo, se ela sentia que deveria se aproximar dele, tocar nele, ela iria fazer isso. Afinal, não tinha ninguém além dos dois. Ninguém pra olhar com cara de desaprovação pra ela, caso ela se aproximasse demais dele.
Ela decidiu aproveitar essa liberdade.
Damon rapidamente ficou levemente nervoso por Elena ter encostado sua cabeça no ombro dele, ele fingiu que isso não o tinha afetado tanto, e continuou olhando para o livro em silêncio casualmente, mas só conseguia pensar no cheiro dos cabelos dela.
Ele queria colocar o braço ao seu redor, puxá-lá para perto. Mas não fez isso, tinha receio de que se se aproximasse demais ela iria recuar, então decidiu deixar que ela se aproximasse em seu próprio tempo.

Vontade proibida Onde histórias criam vida. Descubra agora