Boa-noite, Bela Adormecida

11 7 9
                                    

O tempo de espera.

Oi, eu sou a Bela Adormecida! Cinderela me falou de você, Branca de Neve, ela disse que você fugiu de casa, que se perdeu, mas que teve um encontro com alguém especial.

A vida é assim: cheias de altos e baixos, como uma montanha-russa. É incrível como em um dia estamos gritando eufóricos de felicidade e no outro gritando de tristeza, com a alma sangrando e o coração despedaçado em cima de um colchão.

Como todo mundo, a minha vida também era agitada, raramente sentia a calmaria de um vento manso soprar contra meu rosto, na maior parte do tempo ouvia apenas barulho de tempestade e movimentos de furacão. Um dia desejei que as coisas não fossem mas assim, desejei poder descansar com frequência, mas quando isso aconteceu eu não sabia o que fazer e nem para onde ir, e isso me incomodou, até que um dia caí em um sono profundo e Ele me visitou num sonho.

Eu estava correndo no meio de uma plantação de rosas, elas me furavam e tudo que eu desejava era sair dali o mais rápido possível, então, de repente, me vi numa plantação de lírios, olhei adiante e nada vi além delas. Andei por horas, mas nada encontrei. Comecei a ficar impaciente com o fato de não encontrar nada e nem um lugar para ir. Então sentei no chão, ali mesmo, no meio da plantação, fechei os olhos, relaxei e dormi, até um vento forte soprar e a sensação que já não estava mais descansando no meio dos lírios me incomodar.

Abri os olhos lentamente, e aos poucos minha visão foi preenchida por uma plantação de trigo. Fiquei em pé e no horizonte, em cima de um pequeno monte, havia uma linda árvore, cheia de folhas verdes, e na sombra um Leão com uma juba amarela cintilante. Eu não tive medo.

Quando não estou cansada, sinto que posso enfrentar qualquer coisa, então com passos lentos, me aproximei dEle.

— Você estava dormindo? — ele perguntou com a voz suave, tão calma quanto um mar sem ondas. Balancei a cabeça em sinal positivo. — Seu coração parecia agitado no meio dos lírios, ansioso para sair de lá.

— Às vezes, a calmaria me estressa.

— Mas era o seu momento de descansar — ele disse e eu fiquei em silêncio — Eu ouvi sua alma dizendo que queria isso, então eu lhe dei o vale de lírios para que pudesse descansar enquanto eu preparava algo grandioso para colocar em suas mãos. Antes de uma nova jornada, o descanso é necessário para que possa suportar os altos e baixos da vida.

Ele estava me dando uma vida nova, uma oportunidade de viver Algo Novo, bom e agradável, eu quis lutar contra o presente que estava ganhando do Leão, mas quando entendi que essa oportunidade é para poucos, é apenas para aqueles que o aceita de bom grado, compreendi que era privilegiada por ser uma das escolhidas por Ele para viver isso. Então fui grata.

Assim como ele fez comigo, também pode fazer com você. Ele está chamando você para o Bosque da Vida, para conhecê-lo de pertinho. Ouví-lo é melhor que qualquer outra coisa, deixe tudo que tens de lado por um tempo, escute o rugido no seu coração e sentirás a tua alma agitada se calar diante da voz Daquele que tudo pode.

Quem sou eu? (Conto)Onde histórias criam vida. Descubra agora