Capítulo 3: Os Preparativos para o Grande Torneio
Em poucas horas, toda a Cidade Estado soube das boas novas, por um momento a euforia de um evento dessa magnitude fez com que todos ali esquecessem da crise política em que o Reino de Everidan se encontrava.
Um alvoroço tomava conta das ruas da Cidade Estado, o povo todo celebrava acima de tudo, as medidas adotadas pelo Rei, à àquela altura, o Rei havia concedido uma diminuição nos impostos cobrados. Soldados da Guarda Real, a mando do próprio Rei, tomavam conta de toda a Cidade, pregando cartazes noticiando sobre o Torneio e a diminuição dos Impostos, com os seguintes dizeres:
"Caros Cidadãos, Eu Rei Edward Berthogen I, venho anunciar que, a nossa belíssima Cidade, terá a honra de receber o Primeiro Grande Torneio da Cidade Estado.
Estarão presentes os maiores guerreiros dos Quatro cantos do Reino, para decidir quem é o Guerreiro mais forte de todos!"
Ao mesmo tempo que a Guarda Real pregava os cartazes pelas Ruas de Cidade Estado, um grupo de Soldados da Guarda de Expedição montados a cavalo, corriam em direção a saída da cidade, para levar as notícias as demais Cidades do Reino.
Palácio do Rei, 02 Horas antes.
- Precisamos decidir como será esse Torneio - falou Comandante Pyron aos seus colegas do Conselho. - Algum de Vocês têm algo em mente?
- Sim... Eu acho que tive uma ideia. - Disse Comandante Sáfira.
A ideia da Comandante Sáfira consistia em Reunir 32 Guerreiros, 6 de cada uma das 4 cidades subordinadas ao Rei, e 8 guerreiros de cidade Capital, totalizando 32 Guerreiros, que em disputas de 2 em 2 lutariam para vencer o Torneio, para essas disputas, cada guerreiro poderá escolher uma arma, através de sorteio, para participar do combate. Havendo duas formas de vencer, por desistência de uma das partes, ou morte. O Vencedor do Torneio ganharia o título de Lord Guerreiro, e assumiria o posto de Soldado Real ao lado dos demais Soldados do Regimento Real.
Obviamente que Lord Augustus discordará totalmente da ideia de dar um título de Nobreza ao vencedor do Torneio, uma vez que isso acontecesse, em caso de vacância no trono, o Guerreiro poderia reivindicar o direito de ser elegível para ser o novo Rei. Mas não havia nada que Lord Augustus pudesse fazer, pois os demais Membros do Conselho já haviam conseguido autorização do Rei para divulgar o Torneio com tais regras.
Cidade Estado - Hora Atual
- ...Está escrito aqui que o vencedor do Torneio poderá fazer parte da Guarda Real... - Disse um habitante.
- ...Quem vencer o Torneio se tornara um Lord, o Lord Guerreiro... - Disse outro morador.
E assim os dias foram se passando, a paz e euforia tomava conta de todos os moradores de Cidade Estado. A essa altura os Soldados da Guarda de Expedição já haviam chegado aos seus destinos, levando a notícia do Torneio. E durante o período que antecedia o Torneio não se ouvirá outra coisa de todos a não ser a sua realização.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Everidan
AdventureUm mundo de fantasia rodeado de Politíca e tramas, tudo isso em meio a guerras e alianças.