transferência

64 14 26
                                    

C A P Í T U L O  U M

Jungkook POV On

(6 meses antes)

- Soube que vai tirar férias... é muito bom ser o queridinho do chefe. - Jaebum falava arrumando umas caixas sem me olhar. - Parabéns.

- Obrigado. - falei desconfiado.

Eu trabalhava para o maior traficante de Busan, Lee Jung Jin, desde minha adolescência.

Eu acho que devo contar um pouco da minha história à vocês. Como tudo começou.

Quando criança, fui deixado em um orfanato, não lembro muita coisa antes disso. Cresci naquele lugar e me sentia vazio e preso, não por não ter pais… eu realmente não tinha nenhum interesse por saber como seria essa relação. Eu só achava que a vida deveria ter muito mais a oferecer que aquele lugar. Conheci o Yugyeom e construí uma amizade linda com o mesmo. Ele entrou 4 anos após minha chegada naquele lugar.

Sempre ficávamos imaginando como seria nossas vidas longe dali e foi quando eu completei 15 anos, que decidimos fugir.

Não pensamos muito bem no que viria a seguir, só queríamos ser livres. Até que um dia, conseguimos.

FLASHBACK ON

Corremos tanto que nossos pulmões ardiam e o corpo implorava por um descanso. Não sabíamos onde estávamos, nunca havíamos saído do orfanato. Mas com certeza estávamos bem longe. Entramos em um beco e nos sentamos atrás de uma pilha de lixo. Nos encaramos e começamos a rir.

- Estam-mos rindo do que? - Yugyeom falava com dificuldade entre gargalhadas.

- Não faço ideia. - falei rindo também.

Logo após, um silêncio se fez presente.

- Essa é a sensação de liberdade? - ele falou olhando as estrelas no céu.

- Essa sensação deve ser só o começo. - encostei a cabeça na parede atrás de mim.

- E agora? O que faremos? - me perguntou.

- Eu não sei. - falei olhando minimamente pra ele. - mas podemos descobrir.

E vinvenciamos os piores dias da nossa vida. Pensamos até em voltar pro orfanato. Estávamos perdidos naquela cidade, só com a roupa do couro.

Passamos semanas nas estações de trem, lá tinha banheiro e água, sempre fazíamos uma cama improvisada com papelão e as vezes tínhamos sorte de ganhar alguns cobertores e trocados que viravam nossa refeição.

Um homem, bem elegante e muito bonito por sinal, passava todos os dias pela estação e sempre nos via ali.

Eu observei que ele sempre passava no mesmo horário e sempre estava a nos olhar, pensativo... Como se calculasse algo. Suspeitei que ele fosse alguém do serviço social querendo nos levar de volta, mas descartei a ideia, já que, seria muito mais conveniente nos levar sem ficar dias nos observando.

Até que um dia, esse homem se aproximou de nós e nos fez uma proposta, financeiramente, tentadora.

- E então? O que me dizem? - falou olhando fixadamente para nós. - vocês não tem nada a perder. Vão ficar o resto das vidas esperando por míseros trocados em uma estação de trem?

- Eu… eu… - Yugyeom gaguejou.

- A gente topa! - falei sem pensar e Yugyeom arregalou os olhos pra mim. - fica tranquilo. Não vou deixar que encoste em você. - sussurrei para o meu amigo. - Mas com uma condição. - falei para o homem, que aparentava ter seus 32 anos.

cela 13 Onde histórias criam vida. Descubra agora