CONTO 3

19 5 6
                                    

Ana é uma menina esperta e criativa de cinco anos que todas as noites antes de dormir vive grandes aventuras com sua boneca de pano chamada Lalá. Naquela noite mais cedo, o primo de Ana contou-lhe a história de Jesus, o menino que nasceu para salvar o mundo e em sua homenagem todos os anos por séculos e séculos homens, mulheres e crianças do mundo todo comemoram o seu aniversário.

— E foi assim que surgiu o Natal — o menino de 12 anos terminou de contar a história com um grande sorriso.

— E o Papai Noel? — perguntou, intrigada pelo o primo não mencionar o Papai Noel em nenhum momento em sua história.

— Outro dia te conto como surgiu a lenda do Papai Noel. Agora vamos jantar que a lasanha que titia fez está cheirando por demais da conta.

Depois do jantar, Ana foi mandada para o quarto dormir. Crianças pequenas têm que dormir cedo para crescer rápido e saudável, era o que seus pais diziam. Escovou os dentes e vestiu o seu pijama de pirata, deitou-se na cama e esperou o seu papai vir lhe dar um beijo de boa noite e cobrir-lhe com o seu lençol das princesas. Ana era uma menina que adorava as princesas, mas também amava brincar de pirata, futebol e bola de gude.

— Então, essa Princesa-Pirata ainda está acordada? — papai, um homem alto e careca com uma barriga sobressalente e com feições gentis, colocou a cabeça para dentro do quarto de Ana.

— Esperando pelo Rei-Pirata para me pôr para dormir.

Papai arrumou o cobertor das Princesas e deu um beijo de boa noite na menina. Perguntou-lhe se queria ouvir uma história, mas Ana disse que não. Ela não queria nenhuma história por cima da história de Jesus em sua imaginação.

Depois que o pai a deixou sozinha no quarto com sua boneca Lalá, Ana começou a pensar em como deve ter sido na noite em que Jesus nasceu. Todos os anjos, os pastores, a estrela. A estrela mais brilhante que já brilhou no céu, foi o que seu primo disse.

De repente as imagens que passavam em sua cabeça ganharam vida e Ana não estava mais na cama em seu quarto. (...)


— FB —

Continue lendo...

Continue lendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Contos de Esperança (Primeira coletânea Águias) - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora