1. Sasuke e sua sinceridade

326 39 72
                                    

Notas Iniciais:

Cancela a fritas q a picanha chegou! 'Tou de volta.

Estou muito empolgada com os resultados de Esperar, que atingiu 514 no app vizinho, e mais de 1k de votos no aqui no Wattpad!

Então essa é para vocês que nunca me deixaram mão! Quero explorar todos os pequenos detalhes que não se encaixaram no contexto de Esperar, então comecei lá de trás!

Espero que curtam como eu estou curtindo. 🤍🤍🤍

Para quem não leu Esperar e ficou curioso: https://www.wattpad.com/myworks/224993133-esperar

_____________________________________

Naruto pegou o BlackBerry novinho que havia ganho de seus pais e passou a digitar rapidamente. Ele tinha ficado tão eufórico quando Sasuke havia ganhado um, que Iruka se sentiu na obrigação de trocar o aparelho do filho a fim de fazê-lo parar de falar um pouco sobre o assunto.

O Uzumaki digitou que estava pronto, e reforçou o perfume. Hoje ele iria se encontrar com Ino Yamanaka, que havia o convidado para ir ao cinema. Como não era muito próximo da loira, resolveu chamar seu melhor amigo, Sasuke Uchiha para acompanhá-los.

Esperava que ela não se incomodasse.

Avisou Iruka que estava pronto e explicou às coordenadas para a casa da loira, que era caminho para a residência do Uchiha.

Já no carro, tagarelava sem parar sobre coisas aleatórias, fazendo Iruka perder a paciência e falar o que realmente era importante:

_ Naruto! - captando a atenção para si - é a primeira vez que você sai com uma menina, certo? - ele pegou na mão bronzeada do filho.

_ Sim. - ele respondeu sem entender onde o pai queria chegar.

_ Você precisa se atentar a tudo, para não passar dos limites. Não sempre vai ser não. Você me entende? - Iruka falou calmo.

_ Não, 'ttebayo. Você tá maluco? - o jovem de 14 anos perguntou, estranhando a atitude do pai que somente suspirou.

_ Ela te chamou para ir ao cinema, e isso é sinal de interesse Naruto. - olhou a cara de confusão - em sabe, beijar você! Ser sua namorada, sei lá como os jovens fazem hoje em dia - resmungou - mas, isso não quer dizer que ela não pode mudar de ideia no meio do encontro e não querer mais beijar você. Porque ela tem todo o direito. Ok? - foi o mais claro possível.

Naruto fazia aquela cara de quando as engrenagens de sua cabeça estavam funcionando.

_ Pai... se toca! Ela me chamou para ver um filme! Não para beijar na boca. - soltou um dãr - e além do mais, Sasuke vai estar com a gente.

Iruka riu alto da inocência do garoto. Ainda não acreditava que ele havia convidado o melhor amigo para o primeiro encontro!

Quando chegou na casa da amiguinha do filho, foi surpreendido por uma menina muito animosa para seu gosto, mas não iria se intrometer. Ela falava incansavelmente sobre seus cabelos e a rivalidade com alguma amiga da escola.

_ Tio! - ela se pendurou no banco da frente, contrariando a ordem de colocar o cinto que Iruka havia dado - que caminho é esse que você está fazendo?

Iruka olhou pelo retrovisor e sorriu, se divertindo com a situação que Naruto criara.

_ Estamos indo buscar o Sasuke, é claro. - se fingiu de espantado - Oh, Naruto não te falou? - quando terminou parou o carro em frente a grande e imponente casa Uchiha.

_ O que?! - ela indagou - Porque você convidou o Sasuke?

Mas Naruto nem havia escutado, porque já estava com a porta do carro escancarada parado em frente ao portão dos Uchiha's. Ele apertava a campainha mais do que o recomendado e intercalava com os gritos:

_ Saaaaasuke!!!

Iruka escutou uma gargalhada gostosa quando viu o moreno saindo com um bico enorme de casa e Fugaku logo atrás, com uma carranca que assustaria qualquer um, menos Naruto.

_ Fugaku, como vai? - Iruka foi simpático, como sempre.

_ Olá, Iruka. Você gostaria que eu fosse buscá-los? - o patriarca perguntou com a voz polida.

_ Não, está tudo certo. Pode deixar que hoje eu busco! - e fez um joinha.

Viu pai e filho se despedindo de forma fria e seu coração pesou por Sasuke, que claramente queria algum tipo de interação, já que entrava em seu carro e puxava Iruka para um beijo estalado no rosto.

_ Olá, querido. Animado para hoje? - olhou no retrovisor e viu o moreno colocando o cinto de segurança enquanto murmurava um "muito animado" debochado.

Pouco tempo depois, estavam os três pré-adolescentes indo em direção ao cinema do shopping. Naruto se encontrava no meio de um Sasuke emburrado e uma Ino confusa.

Acontece que o Uzumaki não havia falado para nenhum dos dois sobre a extensão do convite, causando certo desconforto. O Uchiha achava a menina irritante e chata. Já Ino, achava Sasuke mau humorado e mau educado.

Naruto para tentar consertar as coisas, ficou responsável por comprar as comidas e besteiras, por isso agora perguntava o que Ino queria, afinal, já conhecia o gosto do melhor amigo, que sempre pedia uma pipoca com manteiga e um copo de 750ml de coca cola sem açúcar (Fugaku não permitia que ele tomasse em casa por ser prejudicial à saúde).

_ Deixa eu ver! Eu gostaria de algo que não tivesse açúcar, nem carboidratos e de preferência sem gordura também. O que você acha que eu posso pedir, Naru? - ela colocou sua mãozinha nos ombros do Uzumaki, irritando ainda mais Sasuke.

Naruto riu nervoso.

_ Aãh, não sei 'ttebayo. Uma água, talvez? - sorriu sem jeito. Seu pai que era nutricionista, não ele!

Ela riu algo, feliz com a sugestão e apertou a bochecha que tinha às marquinhas de nascença.

_ Pode ser! Você é tão inteligente, Naru... - suspirou apaixonada.

Naruto olhou para Sasuke buscando ajuda, mas o moreno só a encarava com desprezo. Se despediu, deixando ambos na mesa e torcendo para que eles não se matassem até ele voltar.

_ Você acha que nós combinamos? - Ino perguntou ainda sem tirar os olhos do loiro. - eu super poderia ser a namorada dele! - sonhou.

Sasuke arqueou uma sobrancelha, cada vez mais estressado. Limpou a garganta antes de responder.

_ Não. Você parece uma biscate, não tem nada a ver com o Dobe.

A loira iria rebater o comentário maldoso de Sasuke, mas Naruto havia chego na mesma hora.

Sasuke conquistou sua pequena vingança - pela ousadia da loira - sentando no meio dos dois o filme inteiro. Não satisfeito, ele encostou a cabeça no ombro do mais novo quando se entediou daquele filme chato.ce a escrever sua história

_______

Notas finais: 

Me digam o que acharam!!!

Caso queiram ler sobre algum momento/shipp específico que ficaram curiosos, basta me falar que eu escrevo c todo amor! 🥰

Enquanto esperamosOnde histórias criam vida. Descubra agora