Três

5 0 0
                                    

Hoje é quarta feira e a rotina matinal é a mesma, acordo 6h30 da manha e uso o banheiro do meu quarto para me arrumar, dessa vez Harry está sozinho no quarto ao lado. Ainda não preciso lavar o cabelo de novo, então apenas tomo banho e visto uma calça jeans preta, uma camiseta de Harry Potter e umas botas de cano baixo com saltos de uns 5 centímetros.
Saio do quarto e decido fazer waffles com doce de leite pro café, Jake me viciou nisso, não imaginei que poderia ser tão bom. Escuto a porta do quarto de Harry abrir
H: "Bom dia, maninha"
- "Bom dia, eu sou a mais velha"
H: "Não importa... papai falou comigo"
- "Como? O que ele queria? Está tudo bem?" - essa comunicação nunca era notícia boa, e estávamos literalmente no começo do semestre e eu não podia largar tudo agora
H: "É...ele apareceu no meu sonho" - deuses e semideuses possuem essa habilidade quando precisam se comunicar a longa distância, só precisam estar em um ambiente calmo, isolado, e se concentrar bem com quem quer falar e na mensagem.
H: "Ele disse que houve um ataque no Olimpo, um minotauro apareceu do meio das árvores e atacou um de nós"
- "Mas não havia proteção?"
H: "Sim, mas esse passou por ela, ou foi criado dentro do domo"
- "Como?"
H: "Ele não sabe, mas acha que não estamos seguros"
- "Espero que ele esteja errado e que tenha sido só um caso isolado"
H: "Ele disse que pode ter sido Hades...ou o filho dele"
- "Acha que Jake treinou o bastante para ser capaz de criar minotauros dentro do domo do Olimpo?"
H: "Acho, não confio nele, e você também não deveria"
Harry tem razão, nosso primo passou 18 anos escondido, treinando e se aperfeiçoando, e pelo que nos contaram o estudo no submundo é em casa e o professor é o Hades.

No caminho para a Universidade encontro Simon, mal o cumprimento, minha cabeça está girando com a possibilidade de um ataque depois de séculos de paz.
Na sala de aula Jake tentou se enturmar comigo
- "Nem tenta, cachorro"
J: "Que bicho te mordeu?"
- "Não se faça de santo, espero que não tenha matado ninguém ou eu acabo com a sua vida"
J: "Seria um prazer ter sua compania ao passar pelos campos de punição"
- "Não vamos pra lá, sabe disso"
J: "Não importa, só importa que você é tão instável quanto é linda e isso me confunde"
- "Não vem com esse joguinho, você, ou seu pai, vão pagar pelo que fizeram no Olimpo"
A aula começou e se Jake tentou falar comigo, ignoro completamente sua existência. Não sei como pude confiar nele por 1 segundo que fosse, fui avisada deles desde que eu nasci... a beleza dele é totalmente um golpe baixo.
Passei o dia remoendo a ideia de que um jovem mestiço foi atacado no campo, eles são fracos, tiveram sorte de haver semideuses por perto.

Próximo ao final do dia, sentimos tremores
"Provavelmente um pequeno terremoto, não se preocupem" disse o professor de Histologia Animal, Doutor Alexander
Ele tinha razão, logo o tremor parou e voltamos a nossas vidas normais. 12h chegou e encontro Simon na saída
S: "Vamos esperar o seu primo?"
- "Pretendo ficar o mais longe possível dele"
S: "Por que está agindo assim?"
- "Ele é filho de Hades, Simon" o garoto de pele negra e óculos de Harry Potter fica estático diante da notícia
- "Vamos, tenho que estudar e me preparar para voltar pro Olimpo"
S: "Como assim voltar?"
- "Atacaram um campo de mestiços, e acreditamos não ser um caso isolado como eu pensava"
S: "Não vou deixar você fazer isso sozinha"
- "Vou com o Harry"
S: "Você e Harry contra Hades, uau que ideia genial"
- "E o humano vai fazer o que? No minino servir de petisco pros animais deles"
S: "Já é uma distração"
- "Não vou deixar você morrer"
S: "Ótimo, me proteja"
- "Você..."
S: "Acabou a discussão" - ele corta minha frase

Chegamos em casa e Harry está com tudo organizado, armas, barracas, comidas, roupas e eu... trouxe um humano com problemas de miopia
H: "O que ele está fazendo aqui?"
S: "Eu vou junto"
H: "Eu é que não vou cuidar de você"
- "Eu vou"
H: "É por sua conta em risco"
- "Ta bom"
Alguém bate na porta e entra ser ser chamado
Jake: "Foi Luke, ele liberou o minotauro"
H: "Some-da minha-casa"
- "Como você pode falar isso com tanta certeza?"
J: "Meu pai... ele disse que está com uma sensação ruim, e que o Luke o procurou pedindo apoio para uma "rebelião"
- "O que ele pretende exatamente?"
H: "O que ele nunca teve, fama"
J: "Não estar dentro da família  dos grandes 3 irmãos aparentemente o fez se sentir excluído"
- "Ele é pior que os humanos"
J: "Falando em humano" - diz se referindo a Simon
S: "Estou indo por conta própria"
J: "Não vou salvar sua vida"
- "Ele sabe disso, só é teimoso demais"
H: "Vamos às 2h, quando estiver tudo escuro, descansem"

Termino de organizar umas coisas da faculdade, e finalizo meu desenho da anatomia de um Cerbero e vou mostra-lo a Jake
J: "hm...legal"
- "só isso?"
J: "O que você esperava, faísca? Você simplesmente acusou a mim a ao meu pai sem nenhuma prova e me tratou feito lixo... pensei que não, mas você é só mais uma olimpiana metida a besta"
- "Não, Jake, desculpa"
J: "Não quero ouvir, só me deixa em paz"
Volto para o meu quarto, sem chão e sem entender porque me sinto tal mal, afinal é só o filho lindo, sexy, arrogante e mal caráter de Hades, que me tratou bem e me fez rir como nenhum outro semideus jamais fez, sem focar em sua força, seu corpo ou qualquer egocentrismo.
Mas eu não tenho culpa, fui ensinada assim, e confiar nele não vai ser nada fácil.

São 2h da manhã, as ruas escuras e quietas de Oxford, andamos em silêncio durante umas 2 horas até encontrar o Rio Tamisa que nos guia ao centro da floresta, próximo ao Thrupp Lake tem uma pedra, comum aos olhos humanos, mas os raios de Zeus ao seu redor faiscam para nós
- "Bampá, eímaste i Tháleia kai o Chári, áse mas na boúme"
(Pai, somos nós Thalia e Harry, nos deixe entrar)
Grego era a única língua para se comunicar com o guardião nos portais. As faíscas pararam, e o portal se abriu, uma imensa escadaria, paredes com pé direito alto e pinturas da época do romantismo nas paredes, tudo em um dourado real, cor do sangue divino, o portal se fecha atrás de nós e seguimos subindo as escadas cor de ouro.
A mudança brusca da enorme floresta dentro do domo nos faz acordar, e as batidas e sons de monstros nos assusta, o perímetro está cercado por eles, Minotauros, Hidras, Quimeras e Cicoples enfurecidos, prontos para dar sua propria vida para tentar comer alguns seres divinos.
Os sinos tocam, a barreira não foi rompida, mas tem outro inimigo dentro do domo, mas não é um monstro, é um submundano, nocauteado e levado pelos guardas mestiços antes mesmo de termos qualquer reação possível.

Nas nuvens do submundo Onde histórias criam vida. Descubra agora