Depois de algum tempo estavam todos presos no calabouço do castelo, eu dividia a cela junto com Anna, Elsa e Kristoffer, sinceramente isso era desagradável porém não me importava tanto, pois no meu Reino cresci e me tornei um soldado, então para aprender a lidar com tudo me submeti a ser trata como um deles e até mesmo fazer acampamento na floresta. Então isso para mim não é nada.
- Porque você não fez nada Merida, você tem magia assim como Elsa - Anna me olha indignada - e porque você ajudou a fazer Elsa perde os poderes.
Deixo de lado os questionamentos de Anna e me aproximo da outra cela aonde estavam meus homens e alguns soldados desse reino.
- Descanse pois dentro de três dias iremos sair daqui - falo e meus soldados concordam com a cabeça e outros me olham indignados.
- Me desculpe senhorita mais não recebo suas ordens - fala com a voz áspera e um pouco alterada, reviro meus olhos em frustração.
- Abaixe o tom para falar com a nossa Princesa soldado - o homem logo arregala os olhos em total surpresa - deixamos tudo como a senhorita pediu, e estaremos descansados para quando o Rei chegar.
- Assim espero - falo e dou as costas pra eles.
(...)
Anna questionou Merida porém a mesma nem deu muita atenção e foi falar com um de seus soldados. Escutei de longe a conversa, por mais que ninguém sabia qual era seu plano os soldados dela pareciam já conhecê-la bem, pois em nem um momento questionário o que ela disse e pareciam estar satisfeito seja lá com qual for sua tática.
- Anna - me encaminho até ela e faço um pequeno floco de gelo em suas mãos - agora se acalme.
- Então - nem havia notado Merida se aproximar, quando vejo ela já está ao meu lado - meu pai chegará dentro de três dias no Reino de vocês, aí sairemos daqui, por enquanto vamos fingir que somos prisioneiros.
- É Merida, não sei se você reparou mais nós somos prisioneiros - ouço a voz de Kristoffer. Sério que ele disse isso, será que não é óbvio.
- Meu caro, nós não somos, estamos aqui por vontade própria - ela o olha como se constasse o óbvio - você acha mesmo que eles poderia prender a Rainha do gelo e a Princesa do fogo. Nem em mil sonhos.
Solto uma risada com sua fala, pois isso era bem óbvio até mesmo para uma criança.
- Mas porque esperar tanto se as duas podem acabar com isso - essa era uma boa pergunta vindo da Anna.
- Por um motivo bem simples Anna, poderíamos vencer todos facilmente mais poderíamos acabar incendiando ou congelando todo o reino, sem contar que se simplesmente o atacássemos sem render seus soldados eles poderiam ferir o seu povo - fico surpresa com a sua constatação e sua preocupação com o povo do meu Reino se ferir - E por mais que temos domínios da nossa magia alguém pode se machucar. E com a vinda do meu pai e alguns soldados podemos fazer tudo isso sem machucar ninguém. Não quero uma vitória sobre um derramamento de sangue de pessoas inocentes.
- E você planejou tudo isso enquanto olhava para o monótono chato do Hans - a olha surpresa, pois ela era muito boa em táticas.
- Sim, por mais que queria atirar uma das minhas frechas nele, eu não colocaria em risco a vida de centenas de pessoas. - ela realmente é muito boa com isso - ele poderia ate morrer, mas se seus soldados forem fiel a ele como os meus são a mim, sei que não hesitariam para cumprir sua ultima ordem e desejo.
- E quanto aos dragões? - Anna questiona curiosa.
- Eles me obedecerão - da de ombros como se fosse simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cold and Heat
FanficA historia de Merida não acaba simplesmente ao vencer Mordu e restaura a paz em seu Reino, não bem pelo contrario disso, ela estava apenas se iniciam ali. Com a viagem que teve que fazer de ultima hora, Merida conheceu novos Reinos e novos aliados. ...