*capítulo 1*

587 19 5
                                    

Um homem solteiro e rico precisa de uma esposa.
 
quando ele se fixa em um determinada localidade, se torna propriedade das filhas dos vizinhos que habitam neste lugar.

-Meu querido marido, disse senhora Bennet, está sabendo que Netherfield Park finalmente foi alugado?

-Não,-respondeu-lhe o marido.

-Não lhe interessa saber quem o alugou? -perguntou a mulher impaciente.

-se deseja me contar, estou disposto a lhe ouvir.

-pois fique sabendo, que soube pela sra. Long, que Netherfield foi alugada por um homem muito rico, que chegou na segunda-feira em uma carruagem muito elegante puxada por cinco cavalos, para visitar o local, e gostou tanto que logo aceitou todos os termos do sr. Morris. Vem ocupar a casa ainda antes do dia de s. Miguel.

-Qual o nome dele?

-Bingle

-É casado ou solteiro?

-Solteiro, meu caro sr. Bennet. Um homem solteiro de uma grande fortuna no valor de quatro ou cinco mil libras anuais. Que grande oportunidade para nossas filhas, o senhor deve ser o primeiro a ir visitá-lo.

-Não vejo razão para isso. Pode perfeitamente ir com as meninas ou enviá-las sozinhas.

-Mas meu caro, você tem de ir visitá-lo.

-É coisa que não lhe garanto.

-Considere ao menos a sorte de suas filhas. Pense só que bela colocação não seria para uma delas. Sir. William e Lady Lucas vão dar as boas vindas, unicamente por esta razão, você não pode deixar de ir!

-Que exagero! creio que o sr. Bingle terá todo o prazer em recebê-la. Vou aproveitar a oportunidade para lhe enviar, por seu intermédio, um bilhete lhe dando meu consentimento para se casar com uma das minhas filhas que mais o agradar.

-Ah! Não sabe o que sofro.

A senhora Bennet mesmo a contra gosto acabou por ir visitar o sr. Bingle, e levou suas duas filhas. As três foram recebidas pelas irmãs do sr. Bingle e pelo próprio, que mesmo assustados por elas terem ido visitá-los sem o pai, as receberam muito bem.

Alguns dias depois o senhor Bingle foi visitar o senhor Bennet para retribuir a visita da senhora e das suas filhas, e pareceu bem interessado em Jane (filha mais velha dos Bennet).

Passado algum tempo, finalmente havia chegado o baile de sr. William, todos estavam animados com a presença do sr. Bingle. Houvera rumores de que o sr. Bingle estaria acompanhado de doze moças e sete cavalheiros.
Quando o grupo fez sua entrada no salão, eram seis ao todo, o sr. Bingle, suas duas irmãs e seus respectivos maridos, e o amigo sr. Darcy que logo chamou atenção pela sua alta e elegante estatura. cinco minuto após sua entrada correu o rumor de que ele possuía rendimentos no valor de dez mil libras anuais.

Todos o estavam admirando, até seus modos deixarem transparecer uma chatice que muito afetou sua popularidade. A partir daí o consideravam orgulhoso é prepotente.

Já o sr. Bingle logo se mostrou animando, dançou todas as danças, inclusive dançou duas vezes com Jane.

Elizabeth, que a falta de cavalheiros obrigará a permanecer sentada por duas danças, teve a oportunidade, numa altura que o sr. Darcy se encontrava perto dela de observar ele e o sr. Bingle conversando.

-vem aqui, Darcy - disse-lhe - quero que venha dançar.

-você está dançando com a única garota bonita da sala- disse o sr. Darcy, olhando para a mais velha das irmãs Bennet.

-Oh! Ela é a criatura mais bela que eu já vi! Mas, sentada atrás de você esta uma de suas irmãs, que além de muito bonita me parece ser bastante gentil, deixe que meu par lhe a apresente.

-Quem? -olhou demoradamente para Elizabeth, que agora já não observava mais a conversa dos cavalheiros, pois estava entretida conversando com Charlotte(sua melhor amiga).

Darcy se deparou com a criatura mais bela que já tinha visto, se encantou de cara pela bela moça.

-Qual o nome dela?

-se não me engano acho que é Elizabeth, tem interesse que meu par lhe a apresente meu caro amigo?

- Não será necessário, irei convida-la para dançar. - e assim saiu indo a encontro de  Elizabeth.

-senhoritas,-cumprimentou - com sua licença, me daria a hora de valsar a  próxima dança?

Elizabeth estranhou o convite mas o aceitou.

-será um prazer -disse-lhe.

-sr. Darcy confesso que me estranhou o seu convite para dançar, o senhor estava tão quieto, o que o levou a  convidar-me?

-a sua beleza me encantou.

-oh! agradeço o elogio.

- eu estava convicto que só tinham sugadores, até encontra-la, que bom que a vi 

- o que o senhor quer dizer com "sugadores"?

- pessoas interesseiras  que querem uma chance de de casar com um homem rico como eu ou o meu amigo Bingle.

Elizabeth achou uma tremenda falta de respeito com todos os presentes a fala de sr. Darcy.

parou de dançar e o olhou chocada.

-Não acredito que disse isso, o senhor é um homem muito presunçoso, como ousa dizer isso das pessoas?

-oras, ira me dizer que não existem pessoas que querem exatamente isso, se casar para melhorar de vida? se acreditas que não existem pessoas assim, vai me perdoar mas a senhorita e mais ingênua do que pensei.

-sei que existem pessoas assim, mas não acho legal o sr. generaliza-las nem todos são é iguais.

-perdoe-me pelo que vou falar agora, mas sua própria mãe esta tentando um casamento com um homem rico, ou acha que não percebi como ela tenta fazer de tudo para que meu amigo se interesse em sua irmã.

Elizabeth não aguentava mais ouvi-lo, pediu licença e saiu o mais rápido possível, todo encanto que vira nele havia desaparecido, sabia que era verdade o que ele havia dito sobre sua mãe, mas achou sua fala muito inconveniente.

O baile havia terminado, e Elizabeth deu graças por isso, não iria aguentar ficar no mesmo ambiente que aquele senhor.

Já sr. Bingle lamentou o baile terminar tão cedo e prometeu ele mesmo realizar um em Netherfield.

fanfic- orgulho e preconceitoOnde histórias criam vida. Descubra agora