*capítulo 2*

222 14 1
                                    

...

Quando Jane e Elizabeth se viram sozinhas em casa, a mais velha se abriu com a irmã e lhe confessou que admirava o sr. Bingle.

-Ele é exatamente como um rapaz deve ser; sensato, bem-disposto, animado, e que modos!

-E bonito, - replicou Elizabeth -

-mas paremos de falar de mim e falemos de vc, eu a vi dançando com o sr. Darcy, como foi?

-oh! Nem me lembre desse senhor

- por que? ele lhe fez algum mal?

-não, mas disse uma coisa sobre nossa família que me chateou - e contou todo o ocorrido a Jane - pelo menos saberei que devo ficar longe dele.

O que Elizabeth não imaginava é que o sr. Darcy estava muito interessado nela, e faria de tudo para vê-la novamente.
...

alguns dias se passaram e havia chegado uma carta destinada a Jane das senhoras Bingle convidando ela é sua irmã Elizabeth para um chá.

- vocês devem colocar um de seus melhores vestidos! devem estar elegantes- disse senhora Bennet numa alegria contagiante.

-Mamãe não é para tanto ela apenas nos convidou para um chá- disse Elizabeth.

-Mamãe podemos pegar a carruagem? - perguntou Jane.

- não, vocês vão de cavalo, com sorte irá chover e vocês terão de passar a noite em Netherfield Park.

Então seguiram para Netherfield.

Ao chegarem foram muito bem recebidas, os senhores não se encontravam em casa, foram caçar.

-então senhorita Jane o que acha do meu irmão?

- O senhor Bingle é muito encantador, foi muito atencioso comigo

-E você Elizabeth, a algum senhor que a agrade?

- No momento não, não estou a procura de um casamento.

pouco tempo depois, os senhores chegaram. Assim que Elizabeth viu o senhor Darcy tratou de se levantar.

-bom Jane acho melhor ir, esta entardecendo 

- não permitirei que viajem nesse temporal, iram passar a noite aqui

-eu concordo com você Charllote ,o tempo esta perigoso para duas damas viajarem sozinhas - disse senhor Bingle 

mesmo a contragosto, acabaram por ficar pois chovia muito, após o jantar todos se sentaram a sala de descanso. sr. Bingle conversava alegremente com Jane. charllote e Amélia ( as duas irmãs do senhor Bingle)já estavam em seus aposentos com seus maridos, Elizabeth lia um livro, e sr. Darcy a observava.

-Sabe sr. Darcy o senhor sendo um homem tão rico e de tamanha sabedoria deveria saber que é falta de educação ficar encarando as pessoas - disse Elizabeth-

-apenas estou admirando-a

-e eu poderia saber o motivo de tamanha admiração? pois pelo que sei o senhor acha a minha família interesseira.

-Senhorita Elizabeth, me desculpe se lhe magoou o modo como me referir a sua mãe, mas essa é a minha opinião, e sou conhecido por ser um homem sincero

-O sr. pode ter sua opinião livremente, mas deveria medir suas palavras, pois podem magoar alguém.

-Sabe senhorita, você me intriga e me encanta muito, eu estava pensando e tomei uma decisão. Se me permite, gostaria de corteja-la.

-O senhor só pode estar brincando, ofende minha família e depois me pede o cortejo?

-pense bem senhorita, eu estou muito encantado por você e tenho certeza de que lhe faria muito feliz, vou lhe dar um tempo para pensar.

-só pode estar de brincadeira, com sua licença, não tenho mais paciência para escutá-lo - levantou-se e saiu.

fanfic- orgulho e preconceitoOnde histórias criam vida. Descubra agora