"Capítulo XXIII" - Maternidade

2 1 0
                                    

— Maternidade e Lei de Evolução

A maternidade é exercida, desde os primeiros dias da Humanidade, sob a supervisão amorosa de Espíritos sábios e benevolentes que sempre inspiraram, protegeram e assistiram o sentimento materno, dentro das necessidades e lutas evolutivas.A personalidade feminina evoluiu no exercício da maternidade, no decorrer das vidas sucessivas, nos milênios incontáveis. Nada surgiu por acaso na organização perispiritual e na personalidade feminina, nem mesmo o automatismo da organização física foi ganho pronto de Deus.Tudo foi adquirido através da Lei de Evolução, no espaço e no tempo, pela repetição infinita e crescente das experiências que foram sedimentando-se na organização espiritual do Espírito acentuadamente feminino.

 — A Ciência humana e o desconhecimento do Espírito

A Ciência humana pesquisou, analisou, observou, e desvendou todos os fenômenos maravilhosos, relacionados à reprodução. Estudou as características, funções e cargas biogenéticas dos elementos genésicos femininos e masculinos, da fecundação, concepção e formação do embrião, do desenvolvimento do feto, dos sintomas fisiológicos e psicológicos da mulher no período da gravidez e dos serviços do parto, visando, no seu amplo domínio, a melhor garantir a vida e a saúde do nascituro e da mãe. Apesar de seus enormes conhecimentos, tão úteis, benéficos e sempre crescentes, em virtude do avanço vertiginoso das investigações científicas, ainda está lidando no terreno dos efeitos e não percebe que, junto a este corpo perecível, existe um Espírito —comandante absoluto do corpo, que é o principal responsável por todos os fenômenos, ações e reações observáveis.

 — O corpo espiritual e o centro genésico

Temos muito que conhecer na área da maternidade, no seu aspecto espiritual, pois todas as atividades automáticas do corpo físico são consequência direta dos recursos inalienáveis do corpo espiritual que os comanda. O corpo espiritual é o nosso verdadeiro corpo, pois existia antes do berço e subsistirá após a morte, carregando toda a riqueza de nosso automatismo e sensibilidade.O corpo espiritual, ou perispírito, possui sete centros de força, conjugados com as glândulas endócrinas, de importância fundamental para o funcionamento e sustentação da organização física, pois, através deles, o Espírito gerencia todas as suas funções, a partir das mais simples. O Instrutor Hilário enumera estes sete centros vitais:

 1. CENTRO CORONÁRIO;2. CENTRO CEREBRAL;3. CENTRO LARÍNGEO;4. CENTRO CARDÍACO;5. CENTRO ESPLÊNICO;6. CENTRO GÁSTRICO;7. CENTRO GENÉSICO. (22.20)Dentre estes destacamos aquele centro de força que nos interessa para o tema que ora estamos estudando, que é O CENTRO GENÉSICO, sobre o qual o Espírito Hilário esclarece:"(...) o centro genésico, guiando a modelagem de novas formas entre os homens ou oestabelecimento de estímulos criadores, com vistas ao trabalho, à associação e à realização entre as almas". (23.02-1P) O centro genésico, juntamente com os demais, funciona em perfeita sinergia na organização sublime do perispírito. Este centro perispirítico, sob o influxo do poder diretriz da mente, comanda profundamente as funções do útero materno.Todos os conhecimentos da ciência terrena a respeito da maternidade estão ainda muito distantes da verdadeira causa dos fenômenos da gravidez por não perceber a presença profunda e atuante do Espírito na vida microscópica. O visível é comandado pelo invisível.Para se compreender toda a extensão dos fenômenos da maternidade, é indispensável conhecer-se tanto os que se produzem no corpo físico, quanto aqueles que se realizam no campo do Espírito. Os Espíritos sábios em o livro Entre a Terra e o Céu" revelaram a André Luiz:"

O seio maternal (...) é um vaso anímico de elevado poder magnético ou um molde vivo destinado à fundição e refundição das formas, ao sopro criador da Bondade Divina, que, em toda parte, nos oferece recursos ao desenvolvimento para a Sabedoria e para o Amor. Esse vaso atrai a alma sequiosa de renascimento e que lhe é afim, reproduzindo-lhe o corpo denso, no tempo e no espaço, como a terra engole a semente para doar-lhe nova germinação, consoante os princípios que encerra." (22.28)O útero materno é um vaso anímico, porque todos os acontecimentos biofisiológicos acontecem sob a influência poderosa, sutil e desconhecida da força mental do Espírito reencarnante, em conjunção com a mente materna, determinando situações que nem a ciência terrestre e nem mesmo a mulher podem perceber em toda a extensão espiritual.O seio materno é manjedoura divina que abriga amorosamente um Espírito para refundição da forma humana, garantindo sua volta às lutas evolutivas da vida terrena. 

Homossexualidade na Visão EspíritaOnde histórias criam vida. Descubra agora