Capítulo Único

172 18 42
                                    

Charlotte on

Às 21:00 da noite em Swellview

A lei de Murphy diz que se algo puder dar errado, vai dar errado. E neste momento me pergunto o que fiz para merecer uma tentativa de encontro amoroso horrível. Sentada na varanda da minha casa parecendo uma mendiga, com as roupas que visto molhadas e a maquiagem estragada, relembro os poucos minutos ao lado de Jack Swagger, um cantor em ascensão o qual tive a oportunidade de conhecer num acampamento de férias cinco anos atrás e há exatamente uma semana, fui convidada por ele para um encontro.

Me recordo que o início da noite estava agradável e por isso não havia motivos para usar um casaco por cima do conjunto cropped e saia que visto, da mesa que aguardo o Jack escuto a melodia harmoniosa sendo tocada por uma pianista. A música tornava o ambiente aconchegante e charmoso, porém isso não afastava a agonia que eu sentia por mais uma vez ter que olhar para o celular e verificar as horas. O Jack Swagger está a quase uma hora atrasado.

Minutos se passaram e nada dele, mesmo após mandar uma mensagem. Cansada de esperar, pego a minha bolsa e resolvo ir embora, não posso ficar aqui como uma idiota aguardando alguém vir, se é que ele virá. Já é demais para a minha dignidade.

No instante que estou deixando a mesa, vejo Jack entrando no restaurante. Seus olhos procuram por mim em todo o ambiente e assim que me encontram, ele vem em minha direção. Questiono em minha mente se dou uma chance para ele ou se vou embora como estava prestes a fazer antes de Jack chegar.

— Charlotte, me perdoa pela demora. - acordo da minha pequena distração quando ele, suplicando, me segura delicadamente por meus ombros. Sinto o cheiro de perfume feminino vir de seu corpo e quando abro meus lábios para falar ele me interrompe. — Teve um acidente no caminho e por isso demorei. - ele se explica e pondero que possa ser verdade. Mas um descuido dele em não ter escondido os arranhões e chupões no seu pescoço, percebo que ele está mentindo descaradamente.
Eu sou tão tonta assim para ele querer me enganar !? Não.

Mesmo que não tenhamos um relacionamento, ele pelo menos deveria ter um pouco de respeito e consideração comigo já que me chamou para sair.

Ninguém marca um encontro e transa com outro minutos antes de sair, a não ser que ele seja comprometido.
Sinto um nó em minha garganta em cogitar que estaria ajudando ele a trair alguém, a namorada dele não merece passar por isso.

— Você poderia ter me ligado, Jack. - minha voz soa decepcionada enquanto firmo meus olhos nele, incrédula com sua tentativa falha de me iludir.

Dou as costas para Swagger e caminho em direção ao caixa do restaurante. 
Durante o pequeno percurso minha mente divaga no arrependimento por ter aceitado o convite, que nem notei quando um grupo armado, parados na única entrada do estabelecimento, anunciou um assalto. Mas, quando percebi era tarde demais.

— Todos deitem no chão ! - um dos assaltantes grita e dispara um tiro para o alto.

Grande foi o alvoroço no estabelecimento, os funcionários falavam para os clientes ficarem quietos e fazerem tudo que os criminosos pedissem. Como eu estava no caixa, que é próximo aos banheiros ao lado oposto da entrada, eu não tive outra escolha a não ser correr para o banheiro e me esconder.
Meu coração batia descompassado no peito e tremendo de nervosismo mando uma mensagem para o meu melhor amigo.

"Henry, o restaurante onde vim para o encontro está sendo assaltado. Por favor, venha depressa."

Digito uma mensagem rapidamente e me tranco numa cabine. Meu celular vibra indicando que a resposta do meu amigo chegou.
"Fique tranquila Char, já avisei ao Ray. Chegaremos aí em minutos." 

Apaixonados - O Início do Nosso AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora