Chapter 1

14 1 5
                                    

- Cala boca seu inútil ! – Um barulho de algo pesado é ouvido caindo ao chão.

- Você não presta pra exatamente nada. Olha como você é patético, não deveria estar aqui.

- O que eu fiz pra você?! Só me diz...- A vitima diz aos prantos. Seu rosto estava inchado, o olho esquerdo roxo e nariz sangrando. Mais uma das agressões constantes, mas dessa vez, foi pior.

- Ter nascido! Esse foi o seu erro.

-----------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------------

- Ah fala sério Hayato. Você só vive estudando. Uma festinha com os amigos vai. – Sayuri o olhava parecendo uma criança pidona –

- Não, eu já falei, estamos quase em semana de provas, e eu ainda não encontrei um emprego, como pagaria a minha parte?!- Hayato diz caminhado com livros didáticos em mãos.

- Ah, faça me o favor! Eu pagaria pra você, sabe muito bem que não ligo pra esse tipo de coisa – Ela diz e o mesmo faz uma careta sem graça.- Falando em emprego, ainda bem que saiu daquela cafeteria. Aquele gerente me dava arrepios. – Ela diz se mexendo, dando a menção á um calafrio-

- Mas era a minha renda, tenho que pagar o aluguel semana que vem – ele da um suspiro- nem sei de onde vou tirar esse dinheiro – Ele diz colocando os livros dentro de uma armário escolar.

-Olha, tenho uma proposta pra você. – Sayuri se encosta no armário ao lado com uma feição maliciosa, Hayato já estava ciente que teria que dar algo em troca, ele suspira e fecha o armário.

- O que foi dessa vez Sayuri? – Ele diz de braços cruzados receoso.

- Bom, só irei dizer se me confirmar a presença amanhã. –Ela diz sugestiva.-

- Merda – ele diz massageando a têmpora com a mão esquerda.- tabom! Desembucha.

- A empresa do meu primo. Estão precisando de estagiários. – ela diz com um sorriso satisfeito com a troca.

- è serio isso? Mas não é aquele seu primo que você não vai com a cara?

- Isso mesmo. Mas ele deu uma melhorada. – Ela diz caminhando pelo corredor-

- tem certeza disso? Se ele vai me aceitar. Não tenho experiência em empresas.

- Relaxa, eu dou meu jeitinho – Ela olha pra Hayato e pisca o olho direito-

-----------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------------

- Sim, sim tia, eu to bem. Não se preocupe. – Sayuri olhava pra mim como um pedido de socorro- Claro, irei te visitar assim que der. Mas então tia, fiquei sabendo que meu querido primo está ativo na empresa...- Ela diz colocando o celular no viva- voz em cima da mesa de centro que se encontrava no apartamento de Hayato-

"Sim Yu, Ele está bem ativo, não tem tempo pra nada. Ele está construindo a empresa novamente sabe, precisa de pessoas fieis. Ele não tem tempo nem pra mim"

A mais velha dá uma risada triste.

- Ah tia, mas aposto que ele deve pensar na senhora todos os dias.

"Amém minha filha"

- E você sabe se ele anda recebendo estagiários? – Sayuri se fingindo de delinquente.

"Claro , esses dias ele me ligou, me perguntando sobre você, se você gostaria de estagiar lá, Mas como te conheço, sei que não gostaria, ou gostaria?"

- Bom, eu não, mas tenho um amigo que sim. Sabe tia, ele precisa muito desse emprego, de forma urgente, é uma questão de sobrevivência.

- Para de ser Dramática – Digo aos sussurros –

"Oh! Pelo Jeito esse seu amigo precisa muito do emprego, certo"

Sayuri pisca um olho para mim como sinal de orgulho do infalível "plano".

- Claro tia, precisa muito – ela diz de forma melodramática.

Cansado da conversa melancólica da sala, Hayato vai em direção á cozinha, onde irá preparar o jantar. Abre o armário e Decide o que vai fazer.

- Hum, Macarrão não seria tão péssimo assim. – ele diz olhando para o extrato de tomate-

Antes que pudesse pegar, o telefone pisca, despertando a curiosidade de Hayato.

- Alô?

-Pode conversar? – Uma voz chorosa é ouvida do outro lado da linha.

Hayato sabe bem de quem se trata.





Autoria: @Yumi_Shouto (me) and 

Secret Secretary s2Onde histórias criam vida. Descubra agora