Dentre o vasto universo estamos correndo o tempo inteiro, à medida que o tempo passa, precisamos nos abster das inadequações dos maus hábitos, dos sentimentos que nos levam a destruir a nós mesmos. E nos perguntamos no decorrer da vida devo temer o que sinto? Perdemo-nos de nós mesmos e sentimos medo, como descobrir o que procuramos? Deveras tropeçamos e entramos em confusão, como desejamos amar, na verdade será que todos estão destinados a tal sentimento? O que me leva a refletir, a um buraco profundo em nosso peito e sentir se solitário é normal? Às vezes não obtemos respostas, mas como desejar algo que nunca sentiu ou provou desesperadamente? Vivemos em conflitos com o nosso eu e acabamos em um diluvio deixando o medo tomar conta de nossas emoções, é bem verdade que temos medo do desconhecido, como amar como o descrever? Será que é realmente a necessidade de estar perto de alguém? É sentimos o desconforto de não entendermos e nos apegamos a querer descobrir como uma criança tentando conhecer o mundo pela primeira vez, mas onde realmente queremos chegar é na compreensão de como amar alguém, sem magoar, sem ofender será que é como estar tão necessitado de ar que os nossos pulmões ardem para funcionar normalmente e nos sentimos aliviados quando por fim dar-nos folego de vida. Ah o amor, será como andar a primeira vez de bicicleta que precisamos ter confiança em alguém para então termos a coragem de nos arriscar a cair e dar as primeiras pedaladas. Ou será que podemos comparar o amor como tocar á primeira vez o violão em que nos preparamos tocamos levemente as cordas, mas elas trabalham em conjunto para dar o prazer a quem esta dedilhando suavemente às cordas. A solidão que muitos se acostumam os aprisionam num abismo profundo e os mesmos se encontram sem a capacidade de tentar e procurar o amor de verdade, na realidade muitos desistem do amor, muitos deixam escapar aquilo que os inflamavam, outros enterram ate sufoca-lo, a o amor carece de ser regado como um brotinho a todo instante ate florescer, se não o fazemos ele morrerá. Agora e se o amor for como o perfume que exala o ambiente, talvez como cheiro amadeirado? Ou de flores? Baunilha? Ervas? Mar Ou cheiro de terra molhada... Oh quão desesperados nos sentimos muitas vezes precisando de respostas, mas não conseguimos obtelas. Como o amor poderá ser encontrado? Como conseguiremos acha-lo da mesma forma que Salomão descreve-o em cantares dizes-me tu a quem ama minha alma, o anseio pela amada que o faz a procurar, sem desistir e insistir no que o faz queimar por inteiro como ondas profundas que provoca arrepios assim também as chamas do amor querem nos encontrar. Como viajantes que querem desbravar e conhecer o novo assim Salomão desejou conhecer, o que para nós é incógnita. Amar pode ser difícil é como casulos que encobrem toda a lagarta como descobrir de qual deles sairá à borboleta mais elegante? Não temos ideia, mas quando menos esperamos acontece, nos surpreendemos com a beleza da mesma maneira deve ser o amor não? Quando menos esperamos ele toma conta de nossos corpos ele se espalha lentamente em nós e somos impactados, ele nos vicia e o desejamos cada vez mais é como proferir eu sou do meu amado e ele é meu não conseguimos ficar longe é a necessidade que nossos corpos almejam estar ligados, de corpo e alma a outra matéria, deveras nos tornamos um, fundidos em dois seres que precisam ser lapidados, como o fogo tem a capacidade de refinar o ouro assim também é necessário que o amor entre duas pessoas seja moldado, eles precisam tirar toda a impureza de si mesmos para poder partilhar entre si o amor. O amor é como o vento e o frio não somos capazes de velo, mas de senti-lo e detecta-lo, para muitos o amor é um mistério, como revela-lo sem se machucar.
Amar alguém não é como um bem material que nos apossamos, o amor é bastante confundido com a apropriar-se do outro o que gera obsessão, devemos tomar cuidado para que o sentimento puro e perfeito não se torne doentio e se alastre sob o nosso corpo como um câncer destruindo tudo o que era bom. Afinal somos capazes de destruir a nós mesmos quanto mais aos que estão em nossa volta. Amar esta além de nosso controle não o dominamos ele chega sem ao menos perceber, o amor muitas vezes nos sufoca, nos deixando vulneráveis, como água sob o papel que acaba o destruindo. Não temer ao amor daremos um passo para o real sentido da vida. Lutar contra este sentimento é como nadarmos contra a vasta correnteza que se formou em nossa frente se não nos apoiarmos a algo na superfície será difícil sobreviver às ondas que crescem tentando nos afogar.
Crescemos e devemos tomar decisões difíceis em varias questões no decorrer de nossas vidas, e por que não decidimos a favor do amor, de fato muitos os deixam escapar por entre seus dedos como água. Sim vos digo que o amor é inconstante, nos causa insegurança, e nos causam medo por não termos a situação sob o nosso controle e em nossas mãos. Não é fácil encontrar o Amor, temo que muitos não o encontrem no decorrer de suas vidas, e de fato muitos não querem encontrar o amor, muitos o abandonam e deixam ir aquilo que definiriam sua felicidade. Jogar fora no ralo o amor é como arrancar de nós um de nossos órgãos vitais e não poderemos mais viver e seremos consumidos pelo abismo e escuridão da solidão, da ingratidão, e falta de afeto.
Somos os causadores de muitas vezes trancarmos e aprisionamos a nós mesmo por falta de não deixarmos fluir o amor em nossos corpos. Com mordaças aprisionamos o amor, tentar fugir do que sente é como um pulmão que não consegue funcionar e que acaba sufocando e matando aquele individuo com o órgão que não serve mais para proporcioná-lo folego de vida. Perguntamo-nos quando, quando estaremos prontos para nos entregar ao amor? Digo que nunca estaremos prontos de fato para amar se não arriscarmos, o amor é lapidado todos os dias e por esta razão ninguém sabe quanto tempo será necessário, mas estamos fortalecendo o sentimento, como uma casa bem alicerçada. Assim terá que ser a base do amor para que você obtenha êxito sob o sentimento que outrora lhe causava temor e insegurança.
O combustível que impulsiona muitos a desistir tão cedo é a falta de companheirismo e de reciprocidade. Para amarmos precisamos ter confiança, sem ela andar pela estrada do amor se torna perigoso, sim e destruindo aquela pessoa que estava lhe doando seu sentimento verdadeiro, não saber enxergar de fato o sentimento do outro é o mais comum ao nosso redor, e muitos choram pelo leite derramado, mas uma confiança quebrada, é como papel você o amassa, ele continua inteiro, mas nunca volta a ficar sem imperfeições. É caros leitores é difícil confiar, mas se alguém está disposto a te oferecer o amor não deixe escapar. De fato alguns não estão destinados a viverem juntos por muito tempo, mas o que digo aproveite cada segundo do amor que alguém está disposto a te oferecer não importa quanto tempo isso dure sendo verdadeiro espero que você se embriague de amor.
Se todos delibassem do amor à vida seria perfeita não? De fato seria bom, mas a escuridão caótica de alguns, os estragos de um trauma, uma perda etc, acabam transformando alguns em ervas daninhas aonde floresce mata e sufoca um jardim inteiro. Não deixe um trauma medo, seja o que for estragar o sentimento que outra pessoa está disposta a te oferecer é difícil? Sim, mas você é mais forte que qualquer trauma ou dor que você passou, se permita curar-se, liberte-se e conseguirá aproveitar o amor.
Outros estão esperando a pessoa certa para amar, é bom de fato, mas a necessidade e os hormônios de nossos corpos acabam gritando deixando nosso corpo abeira do caos sem fim. E nos perguntamos muitas vezes se deixamos escapar o que estava diante dos nossos olhos, mas estávamos cegos demais para ver o amor, por não entendermos os sinais, do sentimento de outra pessoa por nós, sim podemos ter deixado escapar uma vez, mas será burrice deixar passar novamente. Muitos têm medo de aventurarem-se no mundo do amor por conta dos seus pais, relacionamentos tóxicos, traições etc. Não tenham medo isso não significa que você passará por isso também, temos que nos libertar totalmente daquilo que nos paralisa, você é capaz, acredite em você mesmo, pois o melhor você alcançará pra sua vida! Se é uma família feliz , uma casa, um emprego seja o que for foca e coloque amor em tudo que for fazer e você verá resultados positivos serem atraídos para sua vida e em todos os âmbitos dela.
O amor não é conto de fadas isso é um fato, mas se estivermos disposto a trabalhar como um garimpeiro trabalha e lapida o diamante então chegaremos bem perto de transmitir a outra pessoa o tal amor clichê descrito em livros, em poemas ou canções. O amor compartilhado é prazeroso, e se for reciproco se torna em êxtase, um turbilhão de emoções que nenhuma palavra descreveria de tão profundo e intenso que só dois corpos juntos movidos pelo amor descreveriam o inflamar do vulcão avassalador entre dois corpos em ápice do amor e prazer.
Se todos delibassem do amor à vida seria perfeita não? De fato seria bom, mas a escuridão caótica de alguns, os estragos de um trauma, uma perda etc, acabam transformando alguns em ervas daninhas aonde floresce mata e sufoca um jardim inteiro. Não deixe um trauma medo seja o que for estragar o sentimento que outra pessoa esta disposta a te oferecer é difícil? Sim mas você é mais forte que qualquer trauma ou dor que você passou, se permita curar-se, liberte-se e conseguirá aproveitar o amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que sinto
RandomO amor é um sentimento que muitos não valorizam por traumas ou por não sentir-se pronto(a) para tal e neste livro será abordado, a questão de amar o outro sem culpa sem medo e ressalva, pois o que sentimos tem que florescer, então ame e não deixe es...