*POV: MILENA*
Eu não sei o que está havendo. Eu sou mesmo uma vítima de tudo que está acontecendo na merda que eu chamo de minha vida. Eu nasci para me fuder. E cada vez mais eu consigo me surpreender, nem que seja pelo menos um pouco, de como eu sempre saio perdendo. Vítima desse sistema de merda.
É muito ironia do destino encontrar meus antigos e únicos melhores amigos nessa merda de delegacia, eu acho mesmo algo bastante engraçado. Eu até poderia dar algumas risadas, se o meu não estivesse na reta.
Esses três já foram meus amigos, mas sem sombra de dúvidas, hoje somos rivais. Eternos rivais. Não matei ninguém, e jamais poderia imaginar que já amiguei com assassinos. Farei de tudo para descobrir quem é que matou aquela garota.
— Por que está tão calada?
perguntou Light, ao sussurrar. Seus olhos estão voltados para mim, já os de Misa estão voltados para o garoto. Ela nunca conseguiu esconder essa quedinha por ele, nem mesmo quando mal sabia se limpar.
— Porque eu não quero falar! — sussurro também.
O garoto sorri, arqueando o olhar contra Misa.
— O que você quer, Misa? — resmungou ele, tirando os dedos da garota de seu ombro.
— Não era nada importante! — gritou ela — pode continuar conversando com a Milena! Vocês sempre foram mais próximos de qualquer jeito!
Se afastando, a garota anda até L, que está deitado desajeitadamente na poltrona, do outro lado da sala. Escritório. Eu não sei bem onde estamos.
— Esses dois não se desgrudam nunca!
ouço Misa sussurrar. Poderia dar uma resposta que a calaria por alguns dias, se é que isso é possível. Mas prefiro evitar. Ter me distanciado dela talvez foi uma das melhores coisas que já fiz, apesar de sentir falta dela todos os dias que passei longe. Não somente dela. De todos os três. Éramos tão unidos, que nos tornamos apenas um. Não foi fácil ter que esquecer deles, mas fui obrigada. E olha só onde parei.
— Ela é patética, não é? — Light se aproxima — e você? O que anda fazendo? Fiquei sabendo que não conseguiu ser adotada por nenhuma família!
Ele conseguiu ser adotado por uma família?
— Sendo assim, você é a única sem uma família aqui!
Única?
— Estou me fudendo para isso! — afirmo, revirando os olhos. Logo, viro meu rosto para que eu deixe de ver o seu. Esse garoto adora provocar, sem pausas.
Um homem de terno preta chega na minúscula sala, acompanhado de outros dois homens com a mesma vestimenta.
— Vocês ainda estão aqui! — diz o cara que veio na frente. Ele é muito maior do que os outros dois — é, vocês também não tiveram escolhas!
— Por que demoraram tanto? — pergunta Misa — estou esperando aqui há quase duas horas! Tenho compromisso mais tarde!
— E que compromisso seria esse? — pergunta o mesmo homem.
— Vou ao cinema com o L! — ela puxa L para perto ao apertar em seu braço — já que Light é um estúpido! Ele e a Milena!
— É! Nós vamos sair! — sussurra L, olhando diretamente para Light.
Estamos sendo acusados de matar alguém e esses dois pensando em cinema? São mesmo patéticos. Todos são patéticos. Eu também era uma garota patética, esse é o motivo do meu antigo círculo de amigos. Não que eu tenha um atual. Não preciso de pessoas me controlando.
— Sinto muito decepcionar vocês dois, mas não sairão daqui nas próximas oito horas!
Quando o homem decreta, logo Misa se irrita:
— Como assim não vamos sair daqui nas próximas oito horas? Quem vocês pensam que são? Não mandam em mim! Faz anos que não vejo meu amigo! Eu vou ir ao cinema ver o novo filme que o L escolheu para nós vermos e ninguém vai impedir isso!
— Calma, Misa! — acalma L, pegando na mão da garota, que não resiste — estamos sendo acusados! Assim que provarmos que não somos nós, irão nos liberar antes do prazo dado!
— Isso é verdade! — diz a loira — você é tão inteligente, L! Sempre foi!
Deixo de prestar atenção nos dois, voltando meu olhar para Light, que está possesso de raiva. Consigo notar isso em seu rosto avermelhado enquanto seus dentes rangem.
— Quando vamos começar? — grita Light.
— Por que está tão nervoso, Light? — pergunta L, se aproximando do garoto. Sentando na poltrona ao lado, o garoto continua a falar — tem algo que esteja escondendo?
— Jamais!! — Light volta a gritar — de todos aqui, eu sou o mais inocente! Talvez o único! Não posso afirmar que vocês não se encontraram nesses últimos anos! É a cara da Milena matar alguém, sua cara ajudar ela a acobertar! Já a cara da Misa é fingir que não sabe de nada.
A garota se revolta — por que não cala essa sua boca de merda, Light? Você que é um narcisista que não olha para o próprio umbigo! Arrisco a dizer que de todos você é o mais suspeito!
— Calem a boca! — grito, e é quando ambos obedecem.
Um dos homens solta uma risada, mas logo é repreendido pelo outro que está ao seu lado, com uma cotovelada discreta no peito.
— Não vamos estender isso ainda mais! — diz o principal, se sentando na cadeira. Já os outros continuam em pé, um em cada lado do homem — vamos começar o interrogatório!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inocentes Culpados (PAUSADA)
ActionMilena, Misa, Light e L foram abandonados por seus pais logo quando nasceram. Ambos cresceram juntos em um pequeno orfanato. Quando tinham oito anos, o orfanato fechou as portas, e os mesmos acabaram tendo que morar pelas ruas, vivendo a base de peq...