Capítulo 1 - À Primeira Vista

475 27 4
                                    

POV -Edward

Atrás de uma grande árvore eu espreito minha presa, que caminha tranquilamente na campina a minha frente. Um grande leão da montanha, meu preferido. Aguço meus sentidos e salto em um arco perfeito, caindo sobre suas costas e rasgando sua garganta com meus dentes. O sabor dos carnívoros é delioso para nós.

Acabo minha refeição, me levanto, a roupa um pouco suja, mas ainda intacta, sem vestigios de sangue.  A última caçada de hoje, já que já havia abatido um cervo momentos atrás e me encontro satisfeito. Escuto então um risada, parecendo sinos no silêncio da floresta.

Me viro rapidamente à procura do som e então a vejo, uma vampira, sentada tranquilamente em cima de um dos últimos galhos de uma árvore próxima. Cabelos castanhos ondulados, rosto fino e anguloso, lábios vermelhos, olhos dourados e profundos, um manto preto pende de suas costas e cai sobre o galho da árvore, por baixo dele, vejo um vestido também preto que se ajusta suavemente à seu corpo, absurdamente linda. Ela me observa com um leve sorriso nos lábios, o que, inconscientemente me leva a sorrir também. Me aproximo lentanente, dando alguns passos em sua direção.

-isso foi interessante. -fala ela tranquilamente.

-costuma observar os outros se alimentando? -questiono, curioso sobre a garota.

-normalmente não, mas não pude deixar de olhar, um ataque perfeito. -elogia ela. -exceto por...

Então ela salta da árvore e cai graciosamente no chão, tenho medo que ela fuja, chego a estender minha mão em sua direção, mas ela apenas se aproxima, ficando bem à minha frente. Próxima demais, apenas alguns centimetros nos separam. Ela é mais baixa que eu e a olho de cima.

-exceto por?  -a insito a continuar.

-exceto por essa linda gota de sangue. -continua a vampira.

E acompanho hipnotizado ela segurar meu rosto, beijar o canto de minha boca e pegar a gota de sangue que havia ficado ali com o toque suave de seus lábios. Eu quero mais.

-como eu disse, foi muito interessante. -fala ela dando um passo pra trás.

-espere! Quem é você? -pergunto segurando sua mão e a impedindo de sair.

-Isabella. -se apresenta ela e dá mais um paço pra trás, nossas mãos se soltam. -prazer em conhecê-lo Edward. -completa ela e saí correndo pela floresta.

Fico mais um segundo aturdido com a aparição da vampira e então noto que não me apresentei à ela e o mais intrigante: não ouvi nenhum som vindo de sua mente. Tento segui-la, mas, de alguma forma absurda, ela não deixou rastros. Sem nenhuma pista, decido voltar para casa.

Estava em viagem de caça sozinho, em outro estado, mas isso não me impediu de voltar correndo pelas florestas, o que levou bem menos tempo do que se tivesse feito o mesmo de carro. Assim que chego em casa encontro todos reunidos na sala.

-ah! Graças a Deus Edward! Estavamos preocupados! -fala Esme me abraçando assim que entro pela porta principal.

-mas por que? Avisei a todos que iria caçar. -comento retribuindo seu abraço.

-Alice teve uma visão, viu você caçando e do nada tudo ficando preto. Temíamos que o pior pudesse ter lhe acontecido. -explica Carlisle colocando a mão sobre os ombros da esposa.

-não vejo mais nada! Está tudo escuro! -fala Alice sentada no sofá.

Jasper está a seu lado, segurando carinhosamente seu braço, tentando usar seu dom para tranquiliza-la. Mas Alice olha estática para frente, os olhos aterrorizados, mas sei que o que ela não vê não é o que está a sua frente. Ela tenta vasculhar o futuro, mas não encontra nada, vejo em seus pensamentos o quanto ela teme por isso. Não ver o futuro é o mesmo que deixá-la cega.

-aconteceu alguma coisa em sua viagem? -pergunta Jasper calmamente.

-encontrei uma vampira após caçar um leão da montanha. Mas não aconteceu nada demais. Apenas conversamos brevemente. -respondo.

-acredita que ela tem algo a ver com isso? Será uma ameaça? -pergunta Carlisle.

Tento analizar novamente nosso breve encontro, mas não encontro nada que possa indicar que a linda vampira fosse uma ameaça, ela parecia leve e despreocupada, não ameaçadora.

-ela não me pareceu alguém capaz de causar problemas pra nós. -comento.

-ela falou o que fazia por aquela região? -pergunta Carlisle, ainda preocupado.

-na verdade não tive tempo de perguntar, ela apenas me falou seu nome e fugiu. Mas acredito que ela poderia estar caçando, seus olhos eram dourados. Só achei curioso o fato de não conseguir achar seus rastros e a mente dela estava silenciosa. -comento, tentando tranquiliza-lo.

-você não conseguiu ouvir os pensamentos dela? -questiona Emmet, aturdido.

-no inicio não notei, mas não ouvi nada vindo dela. -falo.

-curioso. -apenas fala Carlisle. -talvez seja apenas uma interferência causada pela vampira, vamos aguardar, no momento não temos o que fazer.

-eles estão vindo! -Alice quase grita e se levanta do sofá em um pulo.

-quem está vindo querida? -pergunta Esme, indo para seu lado.

-eles. Os Volturi. Não sei quantos, mas os vejo vindo, amanhã. -fala Alice e então sua expressão volta ao normal.

-o que você viu Alice? -pergunta Jasper, ainda utilizando seu dom.

-vi apenas vultos, mas vi o brasão, o brasão dos Voltuti. O restante ainda está totalmente escuro. -explica a vampira.

-pelo menos sabemos que você não está quebrada. -comenta Emmet, fazendo piada com a situação e tentando aliviar o clima tenso.

-não temos muito o que fazer, devemos esperar, pode ser apenas uma visita de rotina. -fala Carlisle e concordamos.

Tentamos seguir a noite como se nada tivesse acontecido, mas uma tensão pairava no ar. Após algumas horas cada um foi para seu devido quarto, incluindo eu. Deito em meu sofá e encaro o teto, mas tudo o que lembro é do toque suave dos lábios da vampira em minha pele.

Isabella VolturiOnde histórias criam vida. Descubra agora