Danielle Savre
Férias. Finalmente férias, hoje foi o meu último dia do penúltimo ano no inferno da faculdade de matemáticas, tudo o que eu queria era encher a cara e esquecer me que faltava pouco mais de um ano para estar dentro de uma sala de aula a ensinar um bando de adolescentes irritantes no auge da sua adolescência.
Chamei os meninos para sair e acabámos por combinar às 21:30 no bar do Joe, faltava por volta de 1 hora para dar o horário e prontamente decidi tomar um banho demorado para tentar me livrar de todo o cansaço que coabitava no meu corpo.
Enchi a banheira com a água bem quente e me permiti descansar, senti a água arrefecer informando que estava na hora da sair. Escolhi um vestido bege com uma jaqueta por cima e os típicos contornos nos pés, o tempo nos últimos dias tinha permanecido muito frio então como estava um pouco mais de calor naquele dia aproveitei para me vestir mais à vontade. Coloquei apenas um colar fino para preencher o decote do vestido e estava finalmente pronta, dei uma olhadela rápida no espelho
Nada mal Danielle
Chamei um uber, não queria ter de conduzir para casa tendo álcool no sangue, afinal, nem completamente sóbria tenho muito jeito para isso.
Cheguei ao local e as ruas estavam cheias de carros estacionados por todos os lados, agradeci internamente por não ter vindo no meu carro e depois de efetuar o pagamento pelo trajeto caminhei em direção à pequena porta que dava entrada para e espaçoso bar.
Estava absurdamente lotado e ainda só eram 10 da noite, avistei Barrett ao longe com o braço esticado a fazer me sinal para eu os encontrar, logo aproximei-me chegando rapidamente perto dos meus amigos.
— Dani, que bom que você já chegou — Barrett disse e eu direcionei lhe um sorriso
— Estávamos à sua espera gata, só faltava você — foi a vez da Jaina falar — senta aqui
Ela se chegou para mais perto de Jason que estava ao seu lado e eu pude me sentar.
— Oi gente, finalmente mais um ano finalizado, já não aguentava aquele inferno nem mais um dia — bufei
Todos riram, Grey logo se apressou a pedir uma rodada de shots para começarmos a noite
— Então Dani você já sabe se passa cá este verão ou vai para o Canada ter com seus pais? — é a vez de Jay perguntar
— Ficarei cá por LA, este verão vou dedicar-me mais em fazer trabalhos de fotografia, aproveito e junto algum dinheiro para o último ano da faculdade — dou um meio sorriso ansiosa por finalmente poder voltar a trabalhar nessa área.
Todos os anos desde que comecei a amar fotografar têm sido iguais, estudo durante todo o ano para a faculdade de matemáticas e no verão divirto-me a fazer pequenas trabalhos na área que eu realmente amo.
— Não sei o porquê de você continuar a insistir nesse curso — Jaina bufa
— Jaina... Você sabe o porquê — murmuro
— Você não devia desistir assim dos seus sonhos para agradar aos seus pais!
— Não vamos estragar esse dia a falar sobre isso, por favor — volto a murmurar
O ambiente fica pesado.
— Bom gente, tenho uma novidade — Jason declara, voltando a atenção toda para ele
— Diz que é coisa boa porque a gente hoje não tolera coisas más — Grey diz e todos rimos
— Vocês sabem aquela coisa com que eu andava bastante animado? — ele fez uma paragem na fala e nós todos concordámos — Então, eu não vos podia contar antes mas... — ele faz uma paragem dramática
— Ah Jason fala logo — Barrett que estava do seu outro lado empurrou o ombro dele levemente
— Eu fiz um casting recentemente para uma nova série que vai estrear e entrei como personagem recorrente — ele disse de uma vez e todos ficámos eufóricos com a notícia
— Isso é incrível ben, parabéns — disse sorrindo enquanto o abraçava
— Obrigada Savre — ele quebrou o abraço e me olhou — na primeira reunião que eu participei com eles os produtores chegaram a comentar que ainda não tinham achado uma fotógrafa, eu falei lhes do seu trabalho, acho que era uma boa oportunidade para você!
— Você está falando a sério? — ele assentiu — Oh meu deus, eu te amo — voltei a abraça-lo
Jason era uma das pessoas que mais me apoiava em tudo, ele sabia como poderia ser difícil ter a família longe então ele sempre estava disposto a ajudar me não importa o quê. Eu agradecia imenso por isso, o Jason era o mais velho de todos nós, já tinha a sua família, o seu lar e exitava em incluir nos nele.
Duas semanas depois
Caos.
É a palavra que define o meu apartamento neste momento, as aulas acabaram à mais de duas semanas e eu ainda não tive coragem de arrumar este sítio, esse é o problema de viver sozinha e já não ter ninguém que me obrigue a fazer as tarefas de casa, é o meu espaço e eu decido como quero viver nele, mesmo que seja na forma mais desarrumada possível... Para ser sincera este episódio não decorre muitas vezes, até quase posso ser considerada uma mulher organizada, mas as aulas na faculdade vinham tirando todo o meu tempo livre, e bom, acho que a desculpa que arranjei para o apartamento ainda estar assim foi que tirei estas duas semanas para repor todas as minhas energias.
Finalmente tomei medidas drásticas e ganhei coragem para arrumar toda aquela bagunça, comecei pelo quarto, peguei em todas as caixas de pizza vazias e joguei no lixo, toda a roupa por ali espalhada foi diretamente para lavar, mudei a roupa da cama, limpei e aspirei tudo.
A limpeza só foi acabar no final do dia mas enfim estava tudo limpo, parecia até um nova casa. A única coisa que ainda continuava suja, na verdade, era eu. Tomei um rápido banho e entrei na cama, estava sem capacidades para executar mais alguma tarefa hoje, mesmo que essa tarefa fosse jantar. Já estando ajeitada na cama liguei a televisão e meti a passar algum filme, acendi apenas os leds que percorriam a parte traseira da cabeceira da minha cama num tom baixo e puxei o meu macbook para checar os novos emails.
A verdade é que estava bastante desanimada, fazia uns bons dias que tinha enviado currículos para inúmeros sítios como fotógrafa, inclusive até enviei o meu currículo para Jason que segundo ele iria entregar aos seus superiores para eu ser fotografa da serie onde ele iria participar, obviamente sem nenhuma esperança já que era um programa que passava num canal bastante remunerado.
Abri o email e comecei a passar para baixo, notificações e mais notificações sem fim, até que parei numa em específico
solicitação de fotografa Grey's Anatomy
Porra, não era possível.
— Meu deus — paralisei
Automaticamente peguei no meu telemóvel e liguei para Jason.
— Oi, Dani, Boa noit... — ele começou assim que atendeu o celular
— Eu passei! - quase gritei — Meu deus, eu não to nada bem, você tem noção? Como é que não me disse logo que a série em que vai participar é em grey's? Oh meu deus, eu acho que vou enfartar e...
— Danielle, calma — ele disse rindo — eu não disse logo porque saberia que seria essa a sua reação, eu sabia que você iria passar, não há pessoa melhor para ocupar este carga se não você.
solucei.
— Você ta a chorar? — ele concluiu
— Eu te amo, você sabe que eu sou a maior fã desse programa, vai ser incrível poder acompanhar de perto, meu deus ainda não caí na real — solucei em meio de um sorriso — obrigada, Jason, obrigada a sério
— Ei, pode ir parando, o mérito é todinho seu — ele riu — eu te amo também, você conseguiu — ele disse a ultima frase com mais animação e eu sabia que ele tinha um enorme sorriso no rosto
— Eu consegui!
E sim este seria, oficialmente, o melhor verão de sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
friends into lovers
RomanceStefania Spampinato é uma atriz de 25 anos mundialmente reconhecida e admirada, com uma personalidade fácil. Danielle Savre é uma mulher de 23 anos, filha de dois professores, sendo assim forçada a seguir o legado, porém contendo uma paixão pela fot...