Eu sei, não sou uma boa garotinha e comparada com a minha querida irmãzinha mais nova posso ser considerada um monstro, quer dizer, minha irmã gémea, mas eu continuo sendo mais velha com diferença de dois minutos. Somos gémeas idênticas, mesmo rosto, mesma voz, mesmo corpo. Meus pais eram os únicos que conseguiam ver as nossas diferenças quando pequenas, mas agora a diferença é nítida. Minha irmãzinha Clarice continuou com o mesmo comportamento doce e perfeito, os nossos pais adoraram isso e por esse motivo ela é vista como a perfeita, mesmo que a minha mãe me diga que nos ama da mesma forma, eu sei que na verdade as coisas não funcionam assim.
Quando nos tornamos adolescentes, eu comecei a gostar de coisas diferentes das da Clarice e isso deixou a minha mãe furiosa, porque eu não tinha as melhores notas e não era doce e carinhosa que nem ela. Como ela não conseguia mais colocar as ideias de como eu deveria ser em minha cabeça, ela começou a dar mais atenção a Clarice que a mim e quanto mais tempo se passava, mas claro isso ficava.
As pessoas não falavam nada contra esse comportamento sem sentido, já que eles concordam com isso. Isso é muito ridículo, mas não vou virar uma boneca para ser tratada como filha deles! Bem, era o que dizia até o jantar de ontem.
Depois do baile, onde conheci o Príncipe Elliot, o futuro rei, o meu pai teve a brilhante ideia de apresentar a Clarice para o Elliot, mesmo depois de termos dançado juntos a festa toda, e como esperado, ele se encantou com a doçura da Clarice. As coisas foram tão bem para ela que o Príncipe veio hoje para pedir que nós estejamos no jantar de família na casa dele nesta noite.
Confesso que me senti traída, como sempre me sinto, mas desta vez foi diferente. A Clarice que sempre me falava que não gostava do comportamento da nossa mãe, não reclamou da grande fraude que estava a acontecer.
Dentro do meu quarto ela estava com um sorriso enorme em seu rosto como se estivesse prestes a ver o amor de sua vida, talvez isso aconteça. Infelizmente sou teimosa e mesmo que essa "batalha" tenha terminado, ainda espero que ainda tenha a oportunidade de falar com o príncipe novamente, mesmo que depois de qualquer um falar com Clarice, automaticamente se esqueça que eu já existi na vida.
Mas eu deveria parar de me lamentar e começar a desejar que tudo ocorra muito mal no jantar de hoje. Que o príncipe se engasgue e que o vestido da Clarice fique arruinado.
Visto um longo vestido vermelho com uma cor bem chamativa e saltos pretos altos, joias não tão chamativas e uma maquilhagem simples. Me olhei no espelho e organizei algumas mechas de meu cabelo vermelho como fogo que estavam fora de ordem e sorri como se estivesse pronta para cometer um homicídio.
Estou muito furiosa, mas não posso deixar isso transparecer para a minha querida família, então escolhi deixa-los irritados com a minha roupa que dar-lhes o prazer de pisar em mim.
Saio do meu quarto lentamente e em alguns instantes chego na enorme sala onde já estavam a espera a minha mãe e o meu pai, vestidos com roupas de tecido da mais alta qualidade. Gostaria que os corações deles também fossem bonitos como a sua aparência mostra.
Minha mãe repara em mim e fica com uma cara nada agradável, sinto uma pequena felicidade por isso, mas não dura muito tempo pois a Clarice chega na sala deslumbrante como sempre, o vestido claro, longo e simples aumentaram a beleza dela.
Desvio o olhar e começo a andar até a limousine para não escutar a conversa interessante sobre o possível pedido de casamento do Elliot. Quem pede em casamento alguém que só conheceu há um baile?
Não sei o que ele conseguiu ver nela em alguns segundos para que decidisse se aproximar tão rápido assim. Nós dois passamos mais tempo juntos e ele veio pedir que a Clarice fosse no jantar? E se não fosse a minha mãe, elas iriam sozinhas, mas ela arranjou uma forma de que toda a família fosse junto. Ela deve querer apressar as coisas, pois se o meu pai estiver no jantar, nada pode impedi-lo de pedir a Clarice em casamento.
Será que exagerei muito? Porque eles me tratam dessa maneira? Sei que não sou um docinho, mas isso passa do limite do aceitável!
Os meus pais e a Clarice entram no carro e o motorista dá partida. A viagem não é era tão longa, mas olhar para a Clarice contente por ter sido convidada pelo Príncipe estava a tornar a viagem insuportável.
Algum tempo depois nós chegamos ao enorme palácio real onde fomos recebidos muito bem e quando chegamos ao saguão onde estava o Príncipe que estava acompanhado da Rainha Victoria.
— Sejam bem vidos! — fala a Rainha com um sorriso e dirige os olhos rapidamente para a Clarice que sorri de volta.
Sinto uma vontade de voltar no tempo e ter escolhido ficar em casa. A noite será longa...
— Fico feliz que tenham vindo todos! — desta vez é o Elliot quem fala com um sorriso quase idêntico ao da Clarice. É indiscutível o quão lindos eles ficariam juntos, isso me irrita.
Todos começam a caminhar até a enorme salão onde havia mais pessoas a conversar, mas enquanto caminhávamos o Elliot dirige o olhar para mim com um sorriso diferente do de antes, eu o ignoro e me aproximo do pequeno bar que está no canto do salão.
Peço uma taça de champanhe sem álcool e me viro para contemplar o novo casalzinho do Reino, mas quando procuro saber da localização deles, os vejo junto do Rei e da Rainha a sorrir como se tivessem recebido aprovação para se casar.
A minha mãe se aproxima do bar com um sorriso enorme e se aproxima de mim.
— Olha só a sua irmã mais nova! Se você fosse um porcento do que ela é, seria você ali.
— Eu não me importo com os vossos planos, vocês podem ter conseguido tirar o Príncipe de mim, mas vocês não sabem com quem estão a se meter, ele não está na sua coleção de brinquedinhos — tomo um gole do champanhe e logo em seguida a minha mãe tira a taça da minha mão.
— Tirar o Príncipe de você? — ela ri e se aproxima do meu ouvido para que ninguém além de mim ouvisse algo — a Clarice não precisou fazer nenhum esforço para que o Príncipe caísse em seus pés, você ainda não percebeu que a Clarice é melhor que você? Sua rebeldia só as distancia mais e mais.
Ela devolve a taça para o barmen e volta para onde o meu pai estava.
Isso não vai ficar assim! Eu vou impedir esse casamento nem que seja a ultima coisa que eu faça!
VOCÊ ESTÁ LENDO
BAD LIAR
القصة القصيرةVerónica Miller, insatisfeita por ser a segunda opção dos seus pais e de todos em seu redor, decide destruir o casamento de sua irmã gémea Clarice por vingança, mas as coisas saem de seu controle quando a encontra em seu quarto sem vida. Então ela d...