CAP 2

43.1K 2.5K 218
                                    

CAPÍTULO 2
Era cedo, e o despertador tocava. Hora de ir para o colégio! Desliguei, e decidi não ir.

Chovia forte, e o tempo estava propício a um cobertor quentinho, sono, e mais tarde um chocolate quente.

09:30 da manhã:
Acordei, tomei um banho, troquei de roupas e desci para tomar café.

Quando cheguei na cozinha, meu pai estava tomando café sozinho.

-Bom dia paizinho!

-Sophia? Por quê não está no colégio? - Perguntou surpreso.

- Ah pai, não ouvi o despertador tocar,e ninguém foi me chamar lá no quarto ! - Dei de ombros.

Desculpa esfarrapada!

- Você já não é mais nenhuma criança ! Devia ter responsabilidade! - Falou sério.

- E onde está todo mundo? - Mudei de assunto.

- Sua mãe foi organizar a igreja para o culto de Senhoras de hoje á noite, sua irmã foi ver os preparativos do casamento dela, e o seu irmão, não o vi ainda hoje! Deve ter ido trabalhar. - Respondeu.

- Hum. Então, pensou na proposta que lhe fiz ? - Dei um sorriso amarelo.

- Que proposta ? - Papai fingiu não saber do que eu estava falando.

- Eu,lindíssima, trocar de escola! Lembra? - Perguntei sem graça.

- Olha Sophia, depois conversamos. - Fez uma pausa. - Aproveita que perdeu aula para estudar mais,ah e já orou hoje menina? Preciso sair. - Falou tudo ao mesmo tempo, e saiu apressado.

- Já.. Beijo. - Respondo.

Nossa! Como meu pai é difícil! Saiu, me deixando com a maior cara de tacho.

Ele só quer saber da Jhenifer! Minha irmã, que sempre se deixou manipular pelas vontades de meu pai, e hoje com 22 anos  está noiva,e logo  se casará. Para a alegria da nação!

E meu irmão se chama Dário. Tem 24 anos, casado, mora a alguns quarteirões da nossa casa. Ele é engenheiro Cívil, um profissional de sucesso.

E a Sophia aqui ? A mais nova,e a mais cobrada, pois tem que seguir uma vida exemplar igual aos demais.

Quero muito ir para um colégio "normal".
Quero me comunicar com pessoas diferentes sabe ? E o pior é que minha mãe parece não ter opinião em nada aqui em casa! Em todas as questões de família, ela sempre fica neutra.

Passei o dia trancada no meu quarto lendo a bíblia, tocando violão, e louvando.
Não falei ainda, mas eu canto na igreja.
Cantar para o Senhor é um dos meus dons mais preciosos. É quando Deus me toca de uma forma surpreendente.

Ao final da tarde, fui para a casa do Dário conversar com a minha cunhada , e por volta das 18:30, voltei para casa, nos arrumamos, fomos todos para a igreja,e tivemos um culto abençoado.

Na saída,encontrei a irmã do Jordan que tinha por coincidência, ido visitar a igreja.

- Sophia! - Me abraçou. - Como você está linda! - Sorriu simpática.

- Quanto tempo Ingrid!
Nos abraçamos novamente.

- E aí tudo bem ? - Ela perguntou.

- Sim,e você? Vai ficar muito tempo pela cidade ainda ? - Perguntei em resposta.

- Não! Irei embora depois de amanhã! Estou apenas fazendo uma visita rápida. - Ingrid disse.

- Hum. - Sorri.

- Ei,o seu namorado tá pretendendo vir passar uns dias por aqui nas férias dele! - Falou animada. - Matar a saudade,quem sabe? - Riu.

- O Jordan? - Perguntei sem graça.

- Sim! Quem mais seria ? - Deu uma piscadela. - Bom querida vou indo ,mas se der dou uma "passadinha" na sua casa amanhã. A paz do senhor! - Disse dando um breve aceno.

- A paz.. - Também acenei.

O Jordan por aqui ? Minha nossa!
Já faz um ano e meio que ele não visita mais a cidade.

Talvez ele esteja com saudades dos avós,e resolveu dar o ar da graça não é mesmo?

Espero que sim! Pois se ele tiver outro motivo (tipo eu), não vai rolar! Não mesmo.
Tudo que eu senti um dia por ele, de desfez com o tempo e a distância.

A Filha do Pastor (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora