Capítulo 1

41 5 0
                                    

-Você tá na cidade há quanto tempo?

-Há uns 15 minutos.

-Como se atreve a chegar assim sem me avisar?

-Amor da minha vida, eu fui chegando eu fui te ligando.

-Sei, mas me conta, como estão as coisas? Conheceu alguém? Precisamos sair juntas!

-Nossa, calma. Sabe de uma coisa? Tô perto da sua casa, vou descer aí.

-Sério? Mas querida, como que você vai pra casa?

-Tu paga taxi pra mim, se vira.

Rarity ri do outro lado da linha. -Tá bom, bestinha.

Ela desliza o botão vermelho na tela do celular, o guardando na bolsa. Olha em volta enquanto vê o ônibus em que estava, estacionar na rodoviária. Sunset espera os passageiros nos bancos da frente descerem antes pra só então se levantar e caminhar até a saída.

Mas antes disso, ela cutuca o ônibus do motorista, mais uma vez o lembrando das bagagens que trazia e onde ele deveria entrega-las.
Ficando constrangida pela resposta ríspida dele, mas era compreensível. Sabia como ficava chata nessas situações.

Recebeu sua mala e foi atrás do taxi que aquela companhia de transporte garantia ao pedir que lhe deixassem em casa.
Não foi um trajeto muito grande até o condomínio de sua amiga.

Ao ser deixada na porta se identificou com o porteiro e caminhou até o prédio. Avistando sua amiga na janela do próprio apartamento.
Rarity joga a chave da porta para ela pela janela. Esta que abre o portão e sobe rumo ao quarto andar, elas tinham muito o que conversar.

^_^

-Sabe de uma coisa? Eu não acredito que você já tá nesse apartamento há um ano e nunca reuniu nenhuma das garotas aqui -Sunset mexia em alguns animaizinhos de vidro sobre a estante da sala.

-O que eu posso fazer? Os amigos que eu queria reunir não estavam na cidade -Rarity entristece o olhar.

Quase todas elas haviam se mudado também, isso foi logo quando se formaram. Somente Apple Jack e a própria Rarity permaneceram na cidade. Mesmo Sunset viajava em alguns momentos, isso quando não estava em Equestria. Às vezes Celestia exigia sua presença em alguma situação, mas nunca era algo realmente grande. Suspeitava que ela só queria lhe fazer visita-la a cada três meses.

-Pois isso acaba hoje, vamos reunir a galera aqui. Aproveitar a chance, então -Ela agarra as mãos da amiga junto das suas.

-Hum, falando nisso. Adivinha quem também tá na city? -Rarity lança um olhar malicioso para ela.

-Quem? -Agora Sunset procurava em sua mente alguém que pudesse fazer sua amiga lhe olhar daquele jeito.

-Twilight.

Quase que imediatamente Sunset cora. Soltou-se devagar e virou, caminhando na direção do quarto de hospedes com sua mala na mão, tentando ao máximo não parecer desesperada.

-C-como assim? -Merda!

-Ela tá aqui nessa dimensão, Sunset -Rarity diz como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Mas não era. Fazia mais de quatro anos que não a via. Ou melhor dizendo, elas conversavam pelo livro mágico de vez em quando, mas não se viam pessoalmente desde a escola.
E saber que finalmente poderia vê-la novamente a deixava assustada.

Tá certo que ela já havia tido outros relacionamentos desde que teve uma queda por Twilight, mas saber que a simples menção de seu nome a deixava inquieta só provava que, no fundo, nunca deixou de gostar dela, bem como nenhum dos caras com quem ficou conseguia mexer com ela do mesmo jeito que aquela mulher fazia tão facilmente.

Aroma de Pinheiro -SunsetSparkleOnde histórias criam vida. Descubra agora