Seungmin abriu seus olhos após ouvir o barulho ensurdecedor de seu despertador, reclamando consigo mesmo antes de tomar a iniciativa de o desligar, ficando de barriga para cima na cama e repensando se sequer deveria ir para a escola.
Ele sabia que matar aula era um grande "não não", mas fingir que estava doente só uma vezinha não machucaria ninguém... Ele nunca falta, certo?
— Apenas se levante, Seungmin. — ele disse para si mesmo e se sentou na cama, parando alguns segundos para seu cérebro começar a funcionar propriamente.
Logo que seu cérebro começou a pensar direito, ele se levantou de sua cama e se espreguiçou, fazendo um pequeno alongamento com os braços antes de caminhar em direção ao banheiro. Onde ele lavou seu rosto e tomou um banho rápido.
Assim que saiu do banheiro, seus olhos caíram sobre o projeto não-terminado em sua mesa, ele suspirou sem esperança. Aquilo estava em sua mesa implorando para ser completo a quase uma semana, mas não adiantava, ele não tinha ideia de como terminar aquilo.
Era um trabalho de artes, uma matéria que Seungmin normalmente adora, mas esse trabalho estava lhe dando nos nervos. Basicamente, ele precisava escrever uma música, cada um foi sorteado um tema, e o de Seungmin... Bem... É, foi paixão...
O garoto jamais havia tido uma experiência relacionada a paixão, nunca havia namorado, nunca sentiu atração por alguém e nunca se importou em sentir, seus estudos o desgastavam o suficiente, uma namorada estava fora de cogitação.
Porém, ainda precisava fazer o maldito trabalho, e rápido, pois ele é para aquela sexta-feira, mesmo que tecnicamente não precise daquela nota, quando tira menos que nove no trimestre seus pais sempre ficam loucos e o dizem para estudar mais, é extremamente irritante e não queria lidar com aquilo. Mas ao mesmo tempo, não tinha ideia de como faria aquele trabalho.
Ignorando aquilo, ele vestiu o uniforme da escola, que consistia de uma camisa branca simples, um blazer com o emblema da escola bordado na manga, e uma calça da mesma cor e material do blazer. Os sapatos ficavam por escolha dos alunos, e Seungmin sempre optava por seus tênis azuis com algumas nuvens pintadas que ele mesmo customizou. Seus amigos achavam brega mas ele os amava.
Finalmente, ele pegou sua mochila e seus cadernos, saindo do quarto e indo para a cozinha tomar café e depois ir para a escola.
•••
— Você viu que aquele cara do terceiro ano foi pego com drogas ontem a noite? — Hyunjin perguntou a Seungmin, que balançou a cabeça. — E sabe qual a parte mais doida? Dizem que ele não vai receber nenhuma punição por conta da família dele ser rica. — Seungmin odiava quando Hyunjin trazia esse tipo de assunto de manhã cedo logo após uma aula complicada de matemática, mas não tinha o que fazer, o mais velho não aguentava guardar uma fofoca para si.
— Como você fica sabendo dessas coisas? Céus, noite passada tudo que eu soube fazer foi quebrar a cabeça com aquela droga de trabalho de artes pra acabar não tendo progresso nenhum. — o mais novo reclamou e revirou os olhos.
— Ainda não pensou em nada? — Jeongin, o mais novo do grupo, se meteu na conversa. — O trabalho é pra essa sexta, por que você só não pega a letra de uma música qualquer e finge que é sua logo? Os professores não vão saber mesmo.
— Isso se chama plágio, Jeongin. — Hyunjin teve que falar o óbvio. — E outra, o Seungmin tem capacidade de fazer isso, ele é o melhor aluno da turma.
— Hyunjin, me diz como diabos eu vou escrever uma música sobre paixão se eu nunca senti isso na vida? — Seungmin o questionou, fazendo o mesmo não saber exatamente o que responder. — Viu? Não tem como! É fácil pra vocês dizerem, pegaram os temas "amizade" e "família", como eu vou fazer algo sobre amor se eu nem sei o que é isso?!
— Faz qualquer coisa, você não precisa da nota mesmo. — Jeongin argumentou enquanto desembrulhava um chiclete e o colocava na boca. — E outra, amor não precisa ser só paixão romântica, pode falar sobre a paixão que você tem pelos estudos... Ou pela sua família... Sei lá...
— Seungmin fazer uma música sobre paixão pela família dele? — Hyunjin perguntou ironicamente. — Credo Innie, que ideia de jerico.
— Eu tô tentando ajudar! — o mais novo reclamou.
— Parem vocês dois. — Seungmin revirou os olhos. — Aprecio suas ideias Innie, mas em primeiro lugar, não apenas fazer algo de qualquer jeito, quero fazer isso bem feito, e como o Hyunjin disse, escrever uma música sobre a paixão que eu sinto pela minha família não é uma opção.
— Mas e sobre os estudos, você tá sempre com a cara nos livros! — o mais novo exclamou.
— Realmente, mas... — Seungmin suspirou. — Não tive nenhuma inspiração ainda, e escrever algo sem inspiração é difícil demais...
Ambos os amigos dele assentiram, concordando com ele. Mas antes que pudessem dar mais qualquer ideia, o sino tocou, indicando que eles teriam que ir para sua próxima aula.
— Vocês tem o que agora? — Jeongin perguntou.
— Língua inglesa. — Hyunjin respondeu.
— Eu tenho química... — Jeongin respondeu e revirou os olhos.
— Eu tenho período livre, o professor de sociologia não veio hoje. — Seungmin respondeu. — Vou para a biblioteca esperar o próximo período.
— Ok. — Hyunjin disse. — Nos vemos mais tarde. — ele se levantou do banco onde estavam sentados e caminhou até sua sala.
— Hyunjin-hyung! Espera! — Jeongin saiu correndo atrás dele.
•••
Seungmin tinha seus olhos vidrados em um longo e velho livro, um livro de poesias. Estava desesperado para receber inspiração para aquele maldito trabalho. Mas aqueles poemas não ajudavam quase nada, tudo que ele escrevia ainda soava vazio, sem sentimento. Faltava experiência, algo que Seungmin provavelmente não conseguiria ter até sexta-feira.
Sua vontade era de mandar aquele professor de artes à merda, que ideia era essa de mandar seu único aluno sem nenhuma experiência nesse tipo de coisa fazer uma música sobre amor? Ele provavelmente havia enlouquecido de vez! Sempre suspeitou que aquele homem não batia bem da cabeça, mas depois disso teve certeza.
— Hey, posso sentar aqui? — Seungmin ergueu seu olhar para ver um rosto familiar, extremamente familiar. Aquele som de mascar de chiclete não enganava ninguém. — O único outro lugar pra sentar é do lado daquele cara, — ele apontou com o dedão, sem o olhar diretamente. — E ele me odeia, então...
— Vai em frente. — Seungmi tirou sua mochila da cadeira ao lado para o outro poder sentar.
— Valeu cara, te devo uma — o mesmo se sentou, ainda mastigando aquele maldito chiclete.
Han Jisung era o nome dele, provavelmente o pesadelo de todos os professores e alunos certinhos, ele se vestia fora dos códigos de vestimenta, ele se recusava a seguir certas regras, era desbocado com os professores, um delinquente completo. Mas Seungmin? Ele não poderia ligar menos para o comportamento de Han, ele tinha sua vida escolar para se preocupar, o que o mais velho fazia com sua vida era da conta dele.
Seungmin sempre foi curioso sobre como era a vida de pessoas como Jisung, ele sabia que eles iam bastante em festas, mas fora isso não sabia como passavam seu tempo, morria de vontade de saber mais sobre pessoas como Han, mas ao mesmo tempo, tinha amor a sua vida, e sabia que se pensasse em fazer algo do tipo seus pais o colocariam para a rua.
Mas não tem como o culpar por ficar curioso, ele viveu sua vida inteira de uma forma específica, e essa forma específica é tudo que ele conhece, não tem como não ficar um pouquinho curioso sobre como uma pessoa completamente diferente passa seu tempo.
— Minha presença fez você perder a vontade de ler? — Jisung perguntou, fazendo Seungmin sair de seus pensamentos e encarar o outro com os olhos arregalados.
— N-Não... Eu só estava pensando em uma coisa... — ele respondeu, depois limpando a garganta.
— Em mim?
— O quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rock With You
FanfictionOs anos 80, sem dúvida alguma o momento da história em que o rock estava em seu auge de sua popularidade, com músicas surgindo diariamente que, um dia, seriam considerados clássicos. Claro que qualquer escola teria seu grupo de adolescentes escutand...