Capítulo 1 - Araras de Roupas

209 14 2
                                    

No momento, as coisas estavam conturbadas. Sabe quando chega num ponto em que tudo, simplesmente tudo, parece estar prestes a te engolir inteiro? Você sente as paredes da mente se fechando e prevê um colapso a qualquer momento.

Cheios, era assim todos que se sentiam.

Como qualquer ser antro mobiano, somos capazes de acumular estresse, o que não seria tão ruim se isso não se seguisse das culpas diárias, dos dias de tristeza que sempre deixam algum vestígio de que estiveram ali, ou até mesmo dos sonhos frustrados. Como qualquer um, infelizmente, isso é normal, acontece com uma frequência não muito boa para eu me sentir bem em falar. Uma boa forma de se livrar desses sentimentos acumulados é a boa e velha terapia, lá você coloca tudo o que sente na mesa, mas aqui nenhum de nossos heróis pode desfrutar dessa ajuda. 

Só agora percebi que estou cheia de "arrodeios", mas é importante para a história, sinto muito. Esses sentimentos cansados pertenciam a uma dupla complicada e confusa. Eles não se conheciam muito bem, mas mesmo assim seus demônios eram quase os mesmos, o que só prova que nunca estamos sozinhos nessa. Até mesmo a pessoa que você mais admira pode estar passando pela mesma coisa que você.

Amy estava, nesse momento, totalmente atarefada com os clientes. Corria de corredor em corredor, corria não, andava rapidinho. A política do estabelecimento não permitia tumulto nos corredores. A mesma se esforçava para atender os clientes que chamavam seu nome a todo o instante.

"Amy! " Para lá, "Amy! " Para cá.

A mente da jovem parecia um turbilhão, no pior momento sua colega havia pedido uma despensa, mas infelizmente não poderia dizer nada, aquele não era o momento nem o lugar para surtar.

— Minha querida.

A jovem ouriça se vira para a voz, se forçando a sorrir de forma simpática.

— Pois não?

— Eu estou procurando uma roupa para a formatura de meu filho. Vocês teriam algo que eu possa usar?

— O que a senhora tem em mente? — Ela se vira para as araras que estavam atrás do balcão — Um vestido...? Uma saia e blusa...?

— Um vestido seria o mais adequado, não é? — Pergunta a senhora.

— Provavelmente.

Amy corre os dedos agilmente pelos cabides que sustentavam as peças, em sua cabeça memorizava os tamanhos, formatos e modelos dos vestidos, à procura de algo que pudesse servir em sua cliente. Com um suspiro ela recolhe as peças e as estende no balcão, mesmo com o estresse ela teria que atendê-la, só esperava que a senhora levasse pelo menos uma roupa.

_-^-^-_

Agora ela caminhava de volta para casa calmamente, havia acabado de fechar a loja, na verdade os clientes haviam ido embora há meia hora, mas a jovem teve problemas com a tranca secundária que tinha travado e não queria fechar de jeito nenhum.

Ossos do ofício.

Assim que conseguiu destravar aquela porcaria, ela fechou tudo rapidamente e seguiu descendo a rua que a levava até sua casa. E agora, ali estava ela. Caminhando calmamente, transmitindo calma em seu semblante, sendo que por dentro estava orando para Caos, Gaia, todos os deuses existentes, que ninguém mexesse com ela. Não que alguém fosse se atrever a fazer isso. Ela era Amy Rose, heroína de Green Hill e conhecida em toda Mobius. Você precisaria ser doido ou muito são pra ter coragem de se meter no caminho dela.

Só que seu temor no momento não eram os possíveis assaltantes ou vilões. Acontece que tinha acabado de receber o pagamento e sua contratante não era lá uma pessoa muito boa, esse salário já estava com alguns dias de atraso. Sendo assim, seu humor estava longe de ser o melhor. Desejava apenas chegar em casa. Colocou esse fato junto dos milhares de problemas em se trabalhar naquela loja. Por muitas vezes ela saía bastante "tarde", considerando que ela gostava muito dos momentos de descanso em casa antes de dormir e depois levantar para começar tudo de novo.

Prudentes - A Vida É Uma Fanfic Ruim (Shadamy)Onde histórias criam vida. Descubra agora