Para Amy, era interessante ver como as coisas não poderiam permanecer do mesmo jeito para sempre.
Não que houvesse muito desejo de sua parte que as coisas ficassem iguais. Mas não podia deixar de estranhar o quão rápido, e ainda assim de forma sutil, as coisas estavam acontecendo. No meio disso, a nova atividade que lhe causava tanta raiva quanto diversão, era voltar para casa com Shadow.
Ele não perguntou nada, nem esperou que sua presença fosse solicitada. Simplesmente começou a aparecer todos os dias próximo ao horário em que ela saía do trabalho, geralmente depois que o sol já tinha se ido. Não era ruim. As caminhadas eram quase sempre constituídas de silêncio e ocasionais perguntas sobre como o outro estava, às vezes ele se atrevia a elogiar o modo como ela havia se saído em alguma missão de resgate. Essas pequenas missões eram o que ainda mantinham o Team ativo, visto a falta dos ataques ao vilarejo, mas vez ou outra alguém assaltava outra pessoa, e aí eles precisavam agir.
Amy não desencorajava a atitude dele. Pelo menos agora não precisava mais se preocupar com a caminhada sozinha até sua casa, ainda que a possibilidade de aparecer nas manchetes de novo fosse um medo permanente.
— Sabe Rose, — Shadow chamou uma vez quando tinham acabado de chegar em sua casa. Amy estava prestes a girar a chave na porta — Acredito que seria uma boa solução para suas... Seus momentos que sente que não pode ficar só, se você aprendesse o Chaos Control.
— Como assim?
— Você precisa de um meio de bloquear essa sensação. Pense em quão melhor poderá dormir à noite.
Amy franziu o cenho, voltou a tentar abrir a porta e passou para dentro, deixando que ele entrasse. Ela voltou a trancar a porta e seguiu o homem até o balcão de sua cozinha.
— Você não quer mais dormir aqui? Shadow, se não se sentia confortável em vir quando eu ligava, devia ter me dito, eu juro que entenderia — Ela apoiava as mão no tampo de madeira à sua frente.
A colocação dela deixou o homem chocado, fazendo com que quase se engasgasse com a água que estava bebendo. Ele tossiu brevemente antes de olhar para a expressão alarmada, e ao mesmo tempo receosa, de Amy.
— Rose, eu acredito que é você quem deveria me comunicar seu desconforto — Ele riu enquanto secava os respingos de água de seu rosto — Eu nunca me senti incomodado com suas solicitações. Mas acredito que você mesma precisa aprender meios de se proteger, eu posso um dia não poder lhe atender. Não que exista a mais remota chance.
— Entendo — Amy o olhou mais atentamente, sentindo o peito aliviar com a fala dele — Se é assim, fico feliz de você ter oferecido. Quando podemos começar?
— Aos sábados. Durante todo o dia. Venho te buscar pouco antes do sol nascer.
— Quase imediatamente! Por que tudo isso e logo tão cedo? Esse é justamente meu dia de folga.
— Exatamente por esse motivo. Não podemos ser perturbados. E o tempo urge, Rose. Quanto antes você ficar livre disso e puder me atender devidamente, melhor será — Shadow declarou com um leve dar de ombros, indicando com o tom de voz ao que ele se referia.
Amy assentiu.
Ela precisava se livrar dos olhos e ouvidos daquela sombra cinzenta. A presença doentia daquele ser lhe causava arrepios. Do tipo que demorava passar e causava vertigem deste a parte de trás das coxas ao tinir da nuca.
Entendeu que Shadow sabia o que fazer e estava lidando muito bem com a situação, mesmo com a escassez das informações que ela lhe dava. Teria que fazer um esforço maior para acelerar esse treinamento, não via a hora de poder compartilhar suas aflições com quem sabia o que estava fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prudentes - A Vida É Uma Fanfic Ruim (Shadamy)
RomanceCheios, era assim que se sentiam. No momento, as coisas estavam conturbadas. Sabe quando chega num ponto em que tudo parece estar prestes a te engolir inteiro? Você sente as paredes da mente se fechando e prevê um colapso a qualquer momento. Esses...