No universo dessa fic, os acontecimentos das HQs da IDW, e do Sonic Forces tem influência. Preferi que isso tudo fizesse parte do mesmo universo que Sonic Boom pra que houvesse um desenvolvimento de personagem bem feito e vocês desfrutassem de uma boa narrativa. Obviamente que alguns acontecimentos presentes são de minha autoria, mas o passado canônico dos personagens é real.
Não é obrigatório que leiam as comics. Se você já tem conhecimento das histórias delas é ótimo, mas se não, me preocupei de deixar notas ao fim do capítulo pra dar uma contextualizada. Minha intenção é apenas garantir uma experiência melhor a você e enriquecer ainda mais esse fandom. Permitindo que vocês conheçam e admirem e odeiem esses personagens (por quem eles são, pelo que acreditam e pregam) que amamos tanto.
Obrigada. Boa leitura a todes.
--------------------------------------É durante esses momentos de grande estresse, que acabamos entendendo um pouco mais do que o nosso emocional aguenta. É como se, ao dar meio passo para trás, se percebesse que os estrago poderia ter sido maior, mas aguentamos firme.
Shadow estava, nesse momento, dando essa distância da confusão para analisar o estrago. Durante a noite que passou na casa de Amy, ele conseguiu entender um pouco sobre as atitudes, e mais ainda sobre ela. Foi enquanto observava os retratos nas paredes e a decoração impecável, que entendeu que a Amy Rose que viu da última vez existia e já havia morrido, tudo ao mesmo tempo.
Algo nessa nova mulher, mais adulta e segura de si, ainda refletia aquela menina alegre e de pavio curto que, de maneira insistente, o fazia repensar suas decisões e tender para o lado certo. Sempre funcionava. Shadow lembrava muito bem as palavras costumeiras dela quando a resistência se via precisando da ajuda dele.
Você fará o que é certo. Eu sei disso.
Amy, como lutadora da liberdade*, e líder da resistência posteriormente, foi de grande valia para todos. Mesmo os que não moravam próximo ao vilarejo onde o antigo QG residia, acabavam recebendo ajuda. Todos sob a liderança dela.
Muito foi falado e ouvido nessa época. A que antecedeu a ruína de Mobius. O momento em que Eggman havia ido longe demais e iniciado a pandemia do metal-vírus, que infectou e transformou todos em zombot. Sonic havia passado a liderança para Knuckles e estava distante, suas missões se resumiam em patrulhas solitárias por toda Mobius, em busca de sobreviventes ilesos do vírus*.
Shadow não ficou isento de saber, anos mais tarde, que novamente a liderança foi passada para outra pessoa. O metido a equidna precisava manter a Esmeralda Mestre em segurança em Angel Island, junto com as Esmeraldas do Caos. As pessoas falavam muito sobre como as coisas estavam melhorando, os vilarejos estavam seguros e Eggman contido. Grande foi a surpresa ao saber que "marretas de ferro" se referia a Amy Rose, que lidava com os ataques inimigos dessa maneira.
Sabendo disso, foi interessante observar que uma pessoa que passou, e nesse momento estava passando por tanta coisa, conseguia ressonar lindamente. O rosto emoldurado pelos fios rosa claro e a expressão relaxada. Shadow ainda tinha dificuldade de conceber a ideia da força presente num corpo, aparentemente, frágil e delicado. Mas deem esse desconto, sua última lembrança dela era de pelo menos 6 anos atrás, logo ele se acostumaria.
Sorriu com esse pensamento, chamando a atenção de Rouge, que folheava uma revista ao seu lado na mesa. Ela riu maliciosa com ao perceber o sutil sorriso ladino presente no rosto dele.
— Qual o nome dela? —Questionou.
— Ro.. Como? —Ele foi tirado de seus devaneios. Percebendo que quase caiu na ladainha dela.
— Perguntei qual o nome da boneca. Ou vai dizer que esse sorriso bobo é por que hoje tem reunião? — Brincou.
— Não há boneca nenhuma e eu não sorri —Shadow retrucou, endireitando a postura e cruzando os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prudentes - A Vida É Uma Fanfic Ruim (Shadamy)
RomanceCheios, era assim que se sentiam. No momento, as coisas estavam conturbadas. Sabe quando chega num ponto em que tudo parece estar prestes a te engolir inteiro? Você sente as paredes da mente se fechando e prevê um colapso a qualquer momento. Esses...