Atlas'ın babası

394 13 0
                                    




PARTE UM

Olhar para o Atlas de alguma maneira faz o Ozan se lembrar de si. Quando olha para ele junto a Esra é como assistir uma cena da história deles perdida no tempo, porém quando olha diretamente para ele, é totalmente ao contrário. Ozan se vê nele, seu coração aquece, seu jeito de alguma maneira o faz se sentir próximo.

-- Irmão? - a voz de Musa o traz de volta a realidade. Estão sentados no balcão da cozinha de Ozan.

-- Diga, Musa.

-- Zeyno falou que está tudo bem com o Atlas, ele realmente é alérgico a lírios e agora vai andar com o remédio na bolsa. - um sorriso brota nos lábios de Ozan. Sua mente viaja em questões como: será que se meu filho com a Esra estivesse aqui também compartilharia da mesma alergia que nós dois? Chacoalhando a cabeça e evitando esses pensamentos. -- Irmão, tudo bem? - Musa o questiona.

-- Não, Musa! Mas vai ficar... - Musa está inquieto. -- Diga, Musa, sei que tem algo de afligindo.

-- Irmão, você já pensou que o Atlas se parece com você? - Ele não estava preparado para alguém dizer isso em voz alta. -- Irmão?

-- Não, Musa. - prefere negar, não quer pensar sobre isso. Seu coração ainda dói toda vez que vê Esra sendo mãe e não é ele ao seu lado. -- Esra e Çinar se casaram e tiveram um lindo filho! - Ozan precisa repetir isso em voz alta para ver se seu coração entende.

-- Tudo bem! - Concorda enquanto beberica seu café. -- Vou buscar a Zeyno no bairro, ela ficou de ajudar a Tia Menekse com o novo aplicativo. - um sorriso orgulhoso brota em Musa. E novamente a imaginação do Ozan divaga "se eu e Esra fizemos algo de bom nesses últimos 5 anos com certeza foi juntar esses dois. Poderia ser facilmente, ele indo buscar a Zeyno e eu indo buscar a Esra, mas é outra cena perdida no tempo".

-- Eu te dou carona, sei que ainda está sem carro, e vou ver minha mãe e Elif. - assente em silêncio e continuam bebericando os cafés.

Ozan passa o caminho todo ouvindo o Musa falar, porém sem realmente prestar atenção. Sua mente continua divagando entre Esra e Atlas. O nome Atlas o faz relembrar do passado quando no início do namoro deles, conversaram sobre filhos...

-- Ozan, olha aquela estrela - Estão deitados no parque em uma noite de apreciação as estrelas. Várias pessoas estão espalhadas pelo gramado assistindo o "show".

-- Um dia vou te comprar uma estrela, vou colocar o nome dela de Esra Korfali...

-- Muita presunção sua que terei uma estrela. Eu quero uma constelação... - Esra diz rindo.

-- Eu te darei primeiro uma estrela, depois uma constelação, pois depois toda vez que a gente se "perder" um do outro no caminho, vou seguir o caminho celeste. Como um atlas antigo.

-- Um atlas antigo?

-- Sim, antigamente para acharmos os caminhos seguíamos as cartografias celestiais, ou seja, o Atlas era o caminho a ser visto a olho nu.

-- Atlas acaba de se tornar um nome ainda mais lindo.

-- Como assim, Esra?

-- Atlas é um nome lindo, não acha? Ele vem da mitologia grega "grande montanha" e "aquele que suporta" fala que é um poderoso titã, filho de Urano e Gaia e "condenado" por Zeus a ter que sustentar todo o peso da Terra sob seus ombros. Você falando agora sobre o primeiro "atlas" ter sido seguir o caminho das estrelas, faz tanto sentido ele ser aquele que vem da grande montanha e suporta, sabe? Ver as estrelas das montanhas nos da uma visão privilegiada do caminho e suportar o peso em nossos ombros fica mais fácil quando temos estrelas para nos guiar... - Esra suspira e Ozan a olha admirado.

-- Um dia, estaremos, eu, você e nosso Atlas deitados no jardim da nossa casa admirando as constelações.. - Ozan diz beijando sua testa.

-- Nosso Atlas? - pergunta com a sobrancelha arqueada.

-- Nosso Atlas, nosso filho, nossa direção...

-- Ela colocou o nosso nome nele! - Ozan repete em voz alta.

-- O quê ? - Musa olha espantado enquanto tira o cinto. Só então Ozan percebe que falou em voz alta e eles chegaram no bairro.

-- Nada, vamos? - Ambos descem do carro. Musa segue em direção ao restaurante de Menekse enquanto Ozan vai para a casa de sua mãe...

-- Ozan - ele ouve uma voz gritar. Se vira para trás e da de cara com um Atlas envolto em uma jaqueta amarela, cabelos com topete e óculos azuis correndo em sua direção. -- Oi. - Diz se aproximando.

O coração de Ozan para e volta a bater segundos depois. O que esse menino tem que o afeta tanto?

-- Oi, campeão, como vai? - Ozan se ajoelha para ficar próximo ao pequeno.

-- Muito bem, você sabia que tenho alergia que nem você de flor?

-- Fiquei sabendo, mas está melhor agora não é mesmo?

-- Sim, sua mãe falou que eu pareço com você pequeno. - Essa afirmação pegou em cheio, Zümrüt Korfali gosta do Atlas.

-- É? E o que você acha disso?

-- Legal, a minha mamãe disse que posso gostar de você!

-- E você gosta? - pergunta ansioso enquanto faz carinho nos cabelos do pequeno.

-- Muito, você me ensinou a ser corajoso, me achou na rua, me mostrou a empresa, falou do seu serviço acho que quero ser igual você quando crescer... - Atlas fala empolgado enquanto os olhos de Ozan sentiam com amor que havia algo ali.


Continua...

ASKMI CENASWhere stories live. Discover now