Capítulo 1

135 12 4
                                    

Oi gente!

Essa fic foi originalmente postada apenas no Spirit, mas ando usando muito o Wattpad então quis trazer ela pra cá também, em um formato um pouco diferente.

Essa história foi escrita em incríveis três dias para o concurso do Projeto NejiTen, lá do Spirit! Como o tema não era obrigatório, fiz um plot na minha mente misturando vários, e nasceu essa belezinha aqui! E, adivinhem? EU GANHEI!!! Ainda tô sem palavras para descrever a sensação maravilhosa de ter ganhado esse concurso. Muito obrigada a todos os membros do júri por me darem esse prêmio! Parabéns aos outros vencedores e aos demais participantes do concurso

Para quem não está sabendo, o prêmio é uma arte inspirada na fanfic vencedora, feita pela artista mexicana Tammi. Ou seja: nossa capa linda e especial, foi feita por uma das maiores artistas NejiTen de todos os tempos!!! Fico emocionada só de lembrar.

Fic betada pela maravilhosa @ Mariislz lá do Spirit

Espero que gostem, tentei ser o mais real e sensível sobre o assunto aqui tratado.

***

O sol forte das três da tarde brilhava sem dó, refletindo nas arquibancadas brancas e fazendo brilhar o suor das catorze jogadoras em campo. A atacante Tenten demonstrava sua habilidade e domínio de bola, avançando com velocidade entre as zagueiras. Com força e precisão, chutou bem no canto superior direito da trave, balançando a rede enquanto a goleira caía no chão, em vão. A garota saiu comemorando em direção ao resto do time enquanto o treinador Guy apitava o gol, sinalizando o fim daquele amistoso pós-treino.

Descanso merecido! O time se reuniu no banco, se refrescando com as garrafas de água fresca que estavam no cooler. Tenten se sentia pegajosa, tendo corrido a maior parte da última uma hora e meia. O suor e a água que havia jogado no rosto escorriam pela blusa, fazendo o tecido colar em seu peito. Tirou a peça molhada e ficou apenas com o top esportivo, para ajudar a refrescar. Tudo que ela queria naquela sexta-feira quente de março era ir para casa e ficar debaixo do ar-condicionado, até sua mãe brigar pelo alto consumo de energia. Mas suas obrigações ainda não haviam terminado, por isso reuniu o time ao redor dela.

— Bora, gente! Tá quase terminando, só preciso dar uns avisinhos. Como vocês sabem, terça-feira teremos o teste para novas jogadoras. Estou muito animada com as calouras, acho que teremos algumas boas adições à nossa seleção! Vocês sabem que esse é o meu primeiro ano como capitã, então vou pedir a colaboração de todas na organização dos testes. Hoje à noite mando no grupo as funções de cada uma. Se vocês conhecerem alguém que ainda não tenha se inscrito, ainda dá tempo, só entrar em contato com a Ino, ela está cuidando dessa parte. Lembrando que quarta-feira que vem não teremos treino, o treinador vai estar fora para algum evento, avisem quem não pôde vir hoje. Ótimo treino hoje meninas, ainda vai demorar um pouco para nos adaptarmos aos novos exercícios, mas sei que vamos dar conta! Bom final de semana a todas, até segunda!

As garotas iam se dispersando para o vestiário quando Tenten ouviu uma voz conhecida:

Capitã Tenten?! Se eu soubesse que você tinha um cargo importante assim, teria vindo antes!

Tenten virou com alegria: estava esperando que ele aparecesse a semana toda!

— Lee!!! — sua voz subiu duas oitavas de tanta animação. Sem se importar com a pele melada de suor, protetor solar e grama, se jogou no amigo com tudo, da forma como sempre fez desde criança. No instinto, Rock Lee a segurou com firmeza, mas logo em seguida a soltou com nojo, rindo com a amiga.

Anos se passaram desde a última vez que se viram pessoalmente, mas, para Lee, ela parecia igual. As bochechas coradas de esforço, marcadas pelas covinhas do sorriso aberto. Os olhos brilhando alegres, da mesma cor de chocolate ao leite, rodeados de espessos cílios escuros. O cabelo castanho no penteado que era sua assinatura: dois coques de cada lado da cabeça, com vários fios fora do lugar devido à toda movimentação. A saudade apertou no peito de novo e ele deixou o nojo de lado para abraçar forte a amiga, levantando-a e dando um giro no ar.

Orgulho e Preconceito (NejiTen)Onde histórias criam vida. Descubra agora