Capítulo 3 - final

104 14 4
                                    

Nervosa, Tenten via de longe Neji chutar bolas de um canto do campo ao outro: ele estava treinando os tiros de meta. Por um momento, ficou apenas apreciando o movimento das bolas, que subiam alto e quase sempre entravam no gol do outro lado. Admirou também a postura e a força de Neji ao chutar, observando o movimento fluido de seus longos cabelos, presos em um rabo de cavalo alto. Como sempre era durante os treinos, ele usava uma bandana branca na testa, e uns fios da sua franja estavam soltos, emoldurando sua face esculpida. Tenten não sabia dizer se gostava mais daquele visual de treino ou do estilo que ele usava normalmente na escola.

Neji já estava há um tempo sozinho no campo: benefícios de ser um bom aluno e capitão competente. Treinava solitário sempre que sentia as coisas com muita intensidade. Nunca foi bom em expressar seus sentimentos, o deixava desconfortável. E aquele dia havia sido cheio de emoções fortes e conflitantes.

Começou o dia cansado, porém satisfeito que havia dado tudo certo na empresa de seu tio Hiashi. Ficou feliz também que o teste tivesse terminado sem problemas, Sasuke lhe passou os detalhes na noite anterior. Mas então, houve o choque de expectativa causado por Tenten. Nunca haviam gritado com ele daquela forma, acusado-o de coisas tão desprezíveis. E então, quando compreendeu a situação, veio a raiva que sentiu de Gaara, que continuava agindo como se estivesse certo, e de Kankurō, que foi conivente com as ações do irmão. Expulsou os dois sem pensar duas vezes, decisão essa apoiada por todo o time. Tentou explicar para a Mitsashi o mal entendido, mas ela tinha lhe bloqueado em todas as redes sociais e estava recusando suas ligações.

Para Neji, pouco importavam as fofocas que surgiram: ele só queria se resolver com Tenten. O jeito como ela lhe olhou, com tamanho desprezo e decepção, causou a pior sensação do dia todo. Doeu-lhe muito ouvir palavras a tanto esperadas — que ela o admirava e o tinha em alta estima — em um contexto tão ruim. Ele sabia que era questão de tempo até eles se acertarem, mas a impaciência também estava o afetando.

Satisfação, surpresa, mágoa, raiva, decepção, impaciência, alívio, frustração. Eram sentimentos demais para que ele lidasse sozinho, então apelou para o seu gatilho de desestresse certeiro: treinar. Podia ser uma corrida num corredor qualquer, burpees num estacionamento, chutes num saco de pancadas. O importante era desviar a atenção do turbilhão de pensamentos e aliviar os sentimentos a cada movimento de seu corpo.

E foi o que ele fez, até se sentir mais calmo e perceber que o que estava feito, estava feito, não adiantava mais remoer o passado. Já tinha planejado seus próximos passos, a forma como iria resolver a situação, no momento não havia mais nada a ser feito. Com a mente mais tranquila, passou a treinar no modo automático, os anos de prática e a memória muscular guiando seus movimentos, até que notou que não estava mais sozinho: Tenten o observava.

Para ela estar ali, devia ter descoberto o que realmente aconteceu. Ele a encarou por tempo suficiente para que ela entendesse que deveria se aproximar. Procurando ter mais tempo para disfarçar, Tenten enrolou para calçar as chuteiras. Respirando fundo, alisou a camiseta bordô e entrou no campo como se fosse um jogo importante do campeonato regional. Com a cabeça erguida, mirou Neji com o foco que teria na bola, se fosse uma partida.

O Hyūga parou de chutar as bolas e, se apoiando casualmente na trave, observou Tenten se aproximar. Ela ficou tanto tempo tentando criar coragem para entrar em campo e falar com Neji que o sol começou a se pôr, dando ao campo uma tonalidade laranja suave. Diante do olhar atento dele, ela se sentiu ainda mais nervosa, desfilando tal qual Gisele Bündchen na maior passarela do mundo na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. Só que ela não era uma modelo internacionalmente famosa, e, de repente, Tenten ficou muito consciente de seus passos brutos, a forma como seu quadril tinha movimentos rígidos, faltando o típico swing feminino que ela nunca teve. Tentou dar uma leve rebolada, mas mal deu dois passos e se sentiu ridícula demais para continuar. Desistindo de desfilar elegantemente e se incomodando com a distância entre eles, Tenten se pôs a correr até chegar a três metros do capitão.

Orgulho e Preconceito (NejiTen)Onde histórias criam vida. Descubra agora