Autora on
A manhã estava linda, o sol brilhava do lado de fora, iluminando toda a grande e movimenta cidade de New York.
Em um apartamento de um dos grandes prédios de um dos bairros de New York estava a família Matthews, tomando café da manhã com a maior tranquilidade e paz.
- Vocês já perceberam que quando a Riley dorme na casa da Maya as manhãs começam de uma forma mais calma?? - Topanga comenta com seu marido e filho mais novo e os dois assentem.
- É HOJE - o grito surge junto com o barulho da porta sendo aberta.
- E lá se foi a nossa calma - Topanga resmunga suspirando ao ver a primogênita entrando no apartamento, acompanhada de sua melhor amiga.
- O que é hoje minha filha?? - Cory pergunta calmamente.
- A carta da faculdade de New York chega hoje. Daqui a alguns minutos - Maya responde desinteressada.
- É HOJE - Topanga grita se levantando da cadeira de forma afoita.
- É HOJE - Riley concorda assim que a mãe chega perto dela.
- Riley. Farkle, Smackle, Zay e eu estamos aqui em baixo com as cartas das faculdades - a voz do Lucas é ouvida e Riley começa a ficar nervosa por saber que as cartas já haviam chegado.
- É HOJEEEEEEEEEEE - grita afoita.
- A gente já entendeu, Riley. Agora abre logo o portão para o seu namorado pra gente ver o resultado que tá na carta - Auggie fala revirando os olhos.
Aquilo só deixa a morena mais nervosa ainda e Maya ri, indo até o interfone.
- Pode subir caipira. Subam rápido, antes que o raio de sol exploda aqui - fala e em seguida aperta no botão para abrir o portão para os amigos.
- Ai meu Deus, eu tô nervosa - Riley fala andando de um lado para o outro.
- Jura?? Nem tinha percebido - Maya fala sarcástica.
- Maya, os nossos futuros estão naqueles envelopes, os nossos sonhos, nossos estudos, nossa futura casa, a nossa vida - fala ansiosa - Eu estou nervosa, mas estou muito mais ansiosa. Eu me preparei pra isso, então a primeira coisa que eu vou fazer quando eles entrarem por aquela porta, vai ser tomar o meu envelope das mãos deles e abrir - olha determinada para a porta.
- Preparadas?? - Farkle chega perguntando assim que abre a porta.
- NÃO - Riley corre para trás de Maya, se encolhendo.
- Riley para com isso, vamos abrir logo os envelopes por que eu já estou me estressando com isso - Maya fala com uma falsa pose de durona, pois se bobiar ela estava mais nervosa que a amiga. Naquele envelope estava o resultado de todo o seu esforço, alí dizia para onde ela iria ser mandada para fazer a sua tão sonhada faculdade de artes.
- Ok, vamos fazer assim, por que a gente não troca os envelopes?? Acho que assim fica mais fácil - Zay dá a ideia e todos concordam.
Riley iria abrir o da Maya, Maya o do Farkle, Farkle o da Smackle, Smackle o do Zay, Zay o do Lucas e o Lucas o da Riley.
- No três - Lucas fala e todos assentem.
- 1 - Farkle
- 2 - Smackle
- 3 - Maya e Riley falam juntas e todos abrem os envelopes.
- Parabéns Maya, você vai para a faculdade de New York - fala abraçando a loira animada.
- Você passou na princeton, Farkle - Maya fala sorrindo para o amigo.
- A Smackle também - abraça a namorada.
- Zay, você conseguiu a bolsa de atleta na faculdade de New York, não sei como, mas conseguiu - fala do jeito dela e todos dão risada.
- Obrigado, Smackle. Você também ganhou a bolsa, Lucas - fala para o mais alto.
- E por fim, Riley..... - faz uma pausa dramática fazendo a namorada ficar mais nervosa do que já estava - Parabéns, caloura - sorri e Riley pula animada.
- É isso aí minha filha - Topanga abraça a filha fortemente.
- Eu sempre soube do seu potencial - Cory chega abraçando a filha carinhosamente e deixando um beijo no topo da testa dela - Eu sempre acreditei em todos vocês. Não sabem o quanto eu estou orgulhoso - abraça Maya de lado e sorri para todos os quase ex-alunos.
- Obrigada pai, obrigada por tudo - Riley abraça ele forte.
- Matthews, eu não teria conseguido sem você, obrigada pelos ensinamentos - Maya agradece olhando contente para o seu tio.
- Nenhum de nós teria conseguido, o senhor ensinou não só sobre história pra gente, mas sobre a vida, obrigado senhor Matthews - Lucas agradece.
- Obrigado senhor Matthews - Farkle.
- Obrigada - Smackle.
- Obrigado - Zay.
Todos se aproximam do mais velho, o abraçando.
- Vocês não sabem o quanto eu fico feliz em ouvir isso - Cory fala e logo todos vão se afastando aos poucos - Mas isso é mérito de vocês, vocês lutaram por isso e conseguiram. Parabéns, calouros da faculdade - sorri orgulhoso.
- Galera, nós vamos pra faculdade - Riley fala sorrindo animada.
E logo todos pulam animados e se abraçam contentes.
E alí começaria a nova jornada dos seis amigos, uma nova fase, um novo capítulo, que continha coisas boas e outras ruins, como a ida de Farkle e Smackle para New Jersey, apesar da saudade que iriam sentir, estavam felizes pelos amigos terem conseguido entrar na princeton, eles ficariam afastados por um tempo, mas jamais esqueceriam um ao outro.
A jornada de ir atrás de seus sonhos começou, Maya estava feliz, assustada e ansiosa, fazia tempo que não via Josh, estava com um certo receio dele ter esquecido o a longo prazo deles e começado um a curto prazo com outro alguém. Mas por mais que isso estivesse perturbando os seus pensamentos, ela não deixaria a alegria que sentia por ter conseguido entrar na faculdade cursando o que ama, ir embora tão fácil assim, ela havia amadurecido, não deixou de viver sua vida por causa de Josh, não seria agora que iria parar.
Dei o meu melhor nisso aqui em ksksksk.
Vão me falando se estão gostando galera.
Não esqueçam de votar e comentar ajuda muito.
Até o primeiro capítulo. Beijos de luz da Kiki.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A longo prazo
AléatoireFim da jornada no ensino médio e começo da nova vida na faculdade, um novo capítulo dessa história a qual amamos, cheio de aventuras, amizades e claro, amores. Maya e Josh vão se ver depois de anos da promessa do "a longo prazo" que fizeram. Será qu...