Essa história é situada na Vila de Konoha; a mesma se encontra no País do fogo.Era uma noite tranquila, parecia ser só mais uma como qualquer outra, as pessoas faziam seus afazeres. Muitas estavam passeando, com suas famílias e amigos. Até mesmo ninjas estavam de folga e passeavam.
Mas então, toda essa paz é jogada por terra.
Toda a atmosfera tranquila desaparece para dar lugar a uma de medo, desespero e confusão.
Sem que ninguém esperasse, sem que ninguém sequer pensasse na possibilidade de acontecer, a Aldeia da folha, também chamada de Konoha...
...Foi invadida pela temida, e poderosa, "Kyuubi no Youko"*.
(*Raposa demoníaca de nove caudas)
Foi um caos absoluto. Ninguém detinha o poder de parar a besta cujo tamanho era maior que os edifícios. Seu poder era tão grande que um único movimento de suas caudas destruía montanhas e causava maremotos.
Milhares de pessoas, até mesmo ninjas, morreram naquele fatídico dia.
Parecia não haver mais esperança, mas alguém, um único shinobi, foi capaz de deter a criatura colossal.
A solução encontrada foi selar a fera, numa pobre criança órfã e recém-nascida.
Esse shinobi era conhecido como "Yondaime Hokage"*.
(*Quarta sombra do fogo)
Doze anos se passaram, e a aldeia da folha estava reconstruída.
Todos viviam em paz, exceto pelas lembranças dolorosas daqueles que vivenciaram a tragédia do ataque da raposa.
Isso, e também por um certo garoto de doze anos, que nesse momento corria de dois ninjas, com uma lata de tinta na mão.
O nome desse garoto era Naruto Uzumaki. Ele tinha cabelos loiros espetados e olhos azuis. Sua pele era bronzeada.
Sua característica mais memorável, além dos óculos de borracha, eram marcas de nascença em forma de três linhas verticais, em cada bochecha.
Naruto: Ha haha!