prólogo

504 42 26
                                    

Aviso: oi oi gente, então eu não sou muito bom em fazer fanfic e eu tô começando agorinha, então desculpa qualquer erro! Adiós ☪️
_______________________________________

Tudo aconteceu quando ocorreu um atentado em meu país, florestas sendo queimadas, animais e humanos  capturados e acima de tudo, o desespero das pessoas.

Quando eu tentava impedir os guardas, meu irmão pegou minha mão e me levou para um pequeno barco, assim nos dois conseguíamos ver dezenas de pessoas morrendo. Minha única reação foi abraçar ele.

Depois de alguns dias no mar, encontramos um país e pousamos o barco perto de uma...floresta? Foi o que pensei até sairmos e vermos grandes montanhas.

Rafael: estamos ferrados, vamos para outro lugar. Falou ele já puxando o remo

Rose: espere, nunca se sabe. Vamos ver antes. Assim eu saio do barco, vendo a expressão de frustação de meu irmão.

Assim nos dois seguimos em frente e vemos uma pequena abertura na montanha. quando entramos podemos ver uma grande vila, as mulheres com vestidos longos e os homens com calças largas e blusas de manga longa.

Assim que todos nos viram, pararam o que estavam fazendi apenas para ver oq se passava.

Rafael: eu falei que suas roupas eram muito curtas.
Rose: cala a boca

????: olha como o cabelo dela é diferente!

Eu sorrio olhando para a pequena criança, até que um homem  alto vem até nos e pergunta

?????: quem são vocês?

Ele chega com uma atitude grosseira, que  me faz sentir uma enorme vontade de soca-lo.

Rafael: Somos apenas forasteiros a procura de um novo lar se puder nos apr--  Antes que ele possa terminar de falar eu pego a mão dele e o levo para o meio da cidade.

Rose: não precisamos de uma pessoa desse tipo pra nós "guiar" falo em um tom irônico.
Rose: vamos, sinto que é por aqui.

Chegamos em uma Casa muito grande e decorada, quando eu bato na porta ela magicamente se abre, revelando a figura de uma mulher de cabelos grisalhos e vestido vermelho.

?????: então vocês são os novos viajantes por aqui? Dolores já me contou tudo.

Rose: perdão senhora, mas quem é você?

Assim que falo isso consigo ver surpresa em sua reação.

Abuela: bom, meu nome é Alma mas pode me chamar de Abuela. Agora me expliquem quem são vocês.

Eu ia me preparar para fazer uma baita apresentação até que meu irmão me interrompe.

Rafael: vinhemos do Brasil, infelizmente nossa cidade foi queimada e desvastada por isso fugimos de barco e chegamos até aqui. Peço desculpas por qualquer incômodo, Já estamos indo.

Eu escuto isso com um pouco de confusão, nunca vi meu irmão sendo tão... sério?

Abuela: meus queridos, não sabia que isso tinha acontecido a vocês, por favor fiquem. Podem deixar que vamos achar algum lugar para vocês, enquanto isso podem se aconchegar.
Ela abre a porta fazendo um sinal para nós entrarmos
Abuela: Quais são seus nomes?

Rose: bom, eu sou Rose Sylos eu tenho 10 anos e esse é o meu irmão, Rafael Sylos, ele tem 18.

Abuela: que bom saber, eu tenho um primo de 11 anos. Acho que você gostaria dele, falando nisso. CAMILOO
ela grita o nome do garoto.

Abuela: ele vai lhe mostrar a casa, e você Rafael, precisamos conversar um pouco mais.

Meu irmão me cutuca com o braço e sussurra
Rafael: uii "gostaria dele"

Apesar dos momentos difíceis, ele não deixa de ter um humor um tanto quanto duvidoso.

Camilo: Oi Abuela! Oq foi?
Ele olha para mim de um jeito que me deixa tímida.

Camilo: e quem é essa hermosa? Ele diz pegando minha mão e a beijando.

Rose: R-Rose. Sim, Rose. Falo tentando tomar minha postura de volta

Abuela: eu quero que você a apresente a casa, ela ficará aqui até encontrar outro lugar.

Camilo: com prazer minha senhora.
Assim ele puxa minha mão até o 3°andar
Camilo: acho melhor começarmos de cima pra baixo, não acha?

Eu faço um sinal que sim com a cabeça e ele se aproxima mais ainda de mim

Camilo: você não é muito de falar não é? Já sei! Ele bate as palmas   Quando sua mãe foi te fazer ela gastou todos os ingredientes da beleza e esqueceu o dom de falar.

Acaba saindo uma risada boba da minha boca

Rose: tá, tá, satisfeito agora?

Camilo deu um sorriso de canto e falou:

Camilo: sua voz é encantadora, minha querida.

Eu arregalei os olhos e minha pele avermelhou um pouco.

Camilo: e ainda é muito fofa!

Rose: obrigada. Falo em um tom de competitividade
Rose: seus olhos são muitos bonitos. me lembram esmeraldas.

Ele fica completamente vermelho e tenta mudar de assunto

Camilo: vamos apenas continuar o caminho, querida.

Ele aponta para algumas portas e vai me explicando cada um dos dons deles

Rose: dons? Pff que mentira.

Camilo: aé?
Camilo se transforma em mim

Rose: MENTIRA! woow isso é muito legal!

Camilo se olha no espelho
Camilo: quem me dera ter essa aparência! Pele morena, cabelo longo, loiro e ondulado E OLHOS AZUIS COMO O OCEANO!
Camilo: nossa você é tão sortuda.

Eu fico com muito vergonha mas tento agradecer os elogios

Camilo volta a sua forma normal

Camilo: agora que já te mostrei todos os quartos acho que podemos voltar

Rose: Sim, acho até que meu irmão já terminou de falar com a Abuela...Tive uma idea.

Camilo: qual?

Rose: CORRIDA?

Camilo: CORRIDA!!

Nos dois começamos a correr loucamente, até que chegamos no segundo andar e eu pulo chegando antes do Camilo

Camilo: Wooow, como você fez isso?

Rose: espírito brasileiro mi amor.

Rafael e Abuela começam a nos encarar.

Abuela: parece que já apresentou tudo a ela, é uma pena que todo mundo saiu para ajudar a cidade.

Rafael: mais uma vez, muito obrigado por nos deixar ficar aqui Abuela.

Eu e Camilo ficamos trocando olhares tentando entender alguma coisa, depois só saímos para brincar no Jardim.

Apenas eu e você..Onde histórias criam vida. Descubra agora