Capítulo 1

344 51 5
                                    

A jovem feérica suplicava misericórdia, implorava pela vida de seu filho. Qualquer um que mesmo de fora conseguirá escutar os gritos angustiantes da fêmea.

__ Por favor, senhores! __ Suplicou mais uma vez .

Sabendo que seu antigo amado agora odiado não faria nada , ela  falhou ao tentar se soltar das guerreiras fortes que a seguravam na esperança de correr e tomar seu filho para que fugisse para longe .

Na sua frente deitado em cima de um pequeno altar de pedra o pequeno bebê chorava , partindo o coração de sua mãe que não podia fazer nada para livra-lo dali.

__ Não podem fazer isso! __ chorava __ ele é só  uma criança! Não tem culpa de nada, me levem no lugar dele por favor eu imploro __ ajoelhou-se __ me matem, mas deixem o meu filho viver  .

Do majestoso trono a deusa adornada de jóias  exalando grandeza caminhou até a pobre jovem que clamava por seu filho e com as mãos macias e aveludadas ergueu seu queixo para que ela a olhasse

__ Minha jovem __ seu olhar transmitindo compaixão __ Devia ter pensado nisso quando se envolveu com um deus.

__ Isso não é justo ! __ gritou a jovem feérica .

A deusa compreendeu a injúria dela , mas nada podia fazer. Havia se deitado com um deus e da sua união proibida nascerá aquela criança sendo condenada desde o dia em que viera ao mundo e ela sabia . Tentou esconde-lo dos deuses , do mundo mas a sua tentativa foi falha e agora assistiria a execução de seu primeiro e único  filho.

Não importava o quanto gritasse e suplicasse a eles sabia que não havia mais jeito . Mas ver o autor de seu sofrimento ali nada fazendo para os livrarem, alimentou a sua ira . 

__ Confortarei seu coração criança __ prometeu a deusa ao voltar para o trono.

__ Vocês são monstros! Monstros! __ disparou __  uma criança inocente, não tem culpa dos meus pecados.

__ Uma criança que carrega uma semente do poder de um deus __ a voz grave ressoou como um trovão no grande salão. Até os demais deuses sentados ali se assustaram.

Demonstrando completo desinteresse, o deus autor do problema, pai daquela criança condenada observará ainda que obrigado a estar ali a cena considerada triste para muitos, para ele perca de tempo.

__ Podem acelerar isso de uma vez por todas __ esfregou as têmporas, estava entediado mesmo que a sentença de morte fosse para o seu filho.

__ Você não tem direito a falas neste tribunal.  __ continuou o deus mais velho que repudiara as atitudes do mesmo .

Não queria mais dar seguimento aquele show de horrores, a dor daquela mãe partia o coração de todos que presenciavam embora não demonstrassem .

__ Que seja executada a sentença. __ ordenou o deus.

__ Não Não não, grande deus Ladarius __ suplicou uma última vez , sua voz rouca mal saia __ piedade, piedade __ chorava . __ é só uma criança.

Silenciosamente o deus dera o sinal para que o soldado que segurava a adaga obedecesse a ordem e assim o fez. 

Logo o sangue escorria do pequeno altar avisando a partida do menino .

Silêncio. 

Já não se ouvia mais o choro daquela criança. Tampouco o de sua mãe que já estará desacordada no chão.

Será tamanha a dor de ver o seu filho ser morto em sua frente que ela também não resistirá?

__ Levem-na daqui ! __ ordenou Ladarius.

Assim fizeram as guerreiras frias que o serviam.

Valkyrias.

As portas se fecharam deixando os deuses a sós.

__ O seu comportamento tem se tornado inaceitável . __ Observou a majestosa deusa Moorona .

Deusa da virtude , admirada e adorada por todos os deuses, mortais e imortais incluindo seu parceiro e cônjuge o deus da justiça, Ladarius.

Ele tornou a revirar-se os olhos.

__ Quantas vezes mais teremos de arrumar a bagunça dele __ apontou com sua lança sangrenta o deus dos mortos.

__ Oque tem a dizer em sua defesa . __ Ladarius perguntou do seu trono ao lado da deusa que lhe lançava um olhar descontentada .

Sendo observado friamente por todos os outros deuses, Middas o deus da trapaça, da mentira, causará os maiores furdunços , contendas e confusões ali . Diferente dos outros que desejavam ficar longe de imortais e mortais, ele não se importava com as regras , não em se juntar aos lençóis com fêmeas inocentes que sempre acabavam derramando suas lágrimas no final . Apesar de cafajeste o deus ainda era respeitado , ninguém jamais nunca esqueceria o seu único e grande ato de heroísmo quando brilhantemente evitou uma grande guerra sangrenta entre mortais, imortais e deuses.

__ Vocês sabem... jamais faria algo para causar mal a pobre moça __ levou a mão ao peito em sinal de culpa.

Mas, todos já estavam cansados de suas conversas fiadas .

__ Guarde suas desculpas aos mortais e imortais todos que se relaciona.__ interrompeu Ladarius indignado com a atitude continua __   Como um deus , deve zelar pela ordem cósmica.

__ E zelo querido Ladarius, oh sim eu zelo. Mas ? Oque é que há? Qual mal de se divertir um pouco?

__ Estamos falando da vida de uma criança! A vida de uma jovem destruída por seus caprichos! __ Gritou Melantha deusa do amor , filha de Ladarius e Moorona , o rosto belo e adamado da moça revelava seu ódio claro pelo deus.

__ Eu não diria destruída. Logo logo ela encontra algum mortal que suprira seu trauma passageiro e lhe dará o filho que tanto quer...__ respondeu Middas.

__ Basta! __ Ordenou Ladarius . __ Saia desta sala, avisaremos quando decidirmos oque irá ser feito com você.

Middas - O TrapaceiroOnde histórias criam vida. Descubra agora