Havia se passado dois dias dês de que Clark recebera sua carta de recomendação do príncipe Bruce, logo viria na manhã seguinte o dia que o rapaz deveria se apresentar ao castelo para dar início os seus treinamentos como cavaleiro.
O jovem fazendeiro não tinha dúvidas sobre se conseguiria ser aprovado nos desafios, o rapaz confiava muito em sua força e resistência, tinha uma grande determinação, o que acreditava ser mais do que o suficiente para enfrentar qualquer dificuldade que um cavaleiro poderia vir a passar.
Ajudou com o máximo de coisas que poderia fazer na fazenda para facilitar o trabalho de seus pais e o ajudante que ficaria em sua ausência, durante a noite quase não dormiu ansioso sobre o que poderia acontecer no dia seguinte, Clark no fundo ainda não conseguia acreditar que isso realmente estaria acontecendo, ele temia que fosse tudo uma brincadeira do príncipe para o ridicularizar, "olhem lá, ele realmente acreditou que um fazendeiro poderia se tornar um cavaleiro real." Clark fez um esforço para afastar esses pensamentos negativos da mente e finalmente dormir.
Acordando no dia seguinte Clark se apressou a vestir-se com a melhor roupa que tinha em sua casa e antes que pudesse sair de casa foi interrompido por sua mãe que lhe oferecia uma carona, achando dessa uma boa ideia ele aceita, ambos sobem em sua carroça que apenas era usada para quando faziam vendas de suas colheitas na cidade, porém dessa vez ela os levariam não só rumo a cidade, mas também em direção do castelo.
Percorrendo a grande distância dos campos até a cidade eles finalmente adentram os portões daquela cidade que Clark já estava acostumado a visitar a cada estação, porém desta vez eles estavam seguindo em direção aos portões do castelo ao qual ele só havia cruzado uma única vez durante a infância, mas se tudo saísse como ele sempre sonhou ali seria um lugar a qual ele voltaria sempre.
Ao chegarem aos portões grandes do castelo a senhora Kent para a carroça em frente e então eles descem dela e param em frente ao portão onde há dois guardas parados em posição de sentido, a senhora Kent então segura firme o braço de seu filho o fazendo para os passos e a olhar em seus olhos assustados.
- O que foi mãe? Vai ficar tudo bem.
- Olha eu só quero que saiba... que... mesmo que você não seja aceito, tá tudo bem, pelo menos você chegou até aqui, ninguém da nossa classe já foi convidado a vir ao castelo antes sem que fosse para pedir ajuda ao rei... - A mulher tinha um sorriso fraco no rosto para disfarçar seu nervosismo.
- Eu sei disso mãe, e a senhora não precisa se preocupar, pois eu não vim até aqui para ser dispensado, eu me tornarei um cavaleiro e ajudarei a nossa família.
Clark sorria confiante para tranquilizar sua mãe, e então ambos seguem andando até o portão em direção dos dois guardas parados que apenas os olham com um olhar superior antes de falar de maneira desinteressada com eles.
- O ministro não está atendendo ao povo hoje, pois começará o recrutamento de novos cavaleiros, voltem outro dia.
- Sim eu sei disso, e é por isso que estou aqui eu vou me inscrever para os testes como cavaleiro.
Os guardas então olham fixo para a cara de Clark com uma sobrancelha erguida e franzindo o cenho, e Clark nada diz apenas continua ali parado esperando por eles, os guardas olham de um para o outro antes de voltar o olhar para Clark e dessa vez ele pode ver se formar um sorriso de deboche em seus lábios.
- Você quer se inscrever para cavaleiro? Lamento te informar garoto, mas não é qualquer ralé que pode entrar aqui e pedir para ser cavaleiro, você precisaria de uma carta de recomendação de alguém importante e acho que você não tem isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempos de Cavalaria
RomanceEm uma outra realidade onde Clark e sua familia são apenas fazendeiros em um reino medieval, Clark sempre sonhou em um dia poder se tornar um cavaleiro real do reino e servir ao futuro herdeiro do reino o Principe Bruce. Esse sonho parecia distante...