Clark havia o visto apenas uma vez, quando tinha 9 anos seus pais o levaram ao castelo para pedirem ajuda ao rei, eles eram apenas fazendeiros e tudo lhes faltavam, mas naquele dia dentro do enorme palácio Clark viu mais beleza do que já havia testemunhado em toda sua vida, ao entrar no castelo ele teve de fechar seus olhos fortemente para conter a claridade do ouro que reluzia e ardia em suas retinas, enquanto se aproximavam da sala do trono um dos guardas do rei o segura pela gola de sua blusa o parando brutamente.
- Crianças não podem entrar.
Seus pais então pedem para que ele espere do lado de fora a porta que logo voltariam, Clark nunca fora de ir contra os pedidos de seus pais então não vê problema em esperar pelo retorno de seus pais.
Com o passar de alguns minutos que o garoto estava esperando ali em pé ele já começava a sentir suas pernas fraquejarem com a necessidade de se sentar e para não se sentar ao chão começa a trocar o peso de uma perna a outra e cantarolar uma música que sua mãe costuma cantarolar para ele, a música era em um assovio que fazia ele se sentir como se fosse a pessoa mais poderosa do reino e não apenas o filho dos fazendeiros Kent.
- Tem como você parar com esse barulho?
Clark sobe seu olhar a frente e vê um garoto parado a sua frente, o menino era pouco menor que ele com cabelos tão negros como a escuridão de olhos igualmente escuros, o garoto tinha para ele um olhar inquisidor e superior, vestia roupas caras e bonitas, Clark nunca achou que veria uma criança tão bem trajada como ele e se sentiu diminuído ao comparar as roupas do garoto com suas roupas velhas e surradas dos campos
- Me desculpe. - Clark diz voltando seu olhar para o chão
-Você precisa olhar nos olhos das pessoas quando fala com elas. - Clark então sobe o olhar tímido para o menino.
- Me desculpe...
-Ahg você se desculpa muito, mas e aí o que você está fazendo aqui? Nunca te vi antes... e a julgar pelas roupas não voltarei a ver. - O garoto fala a última parte como um sussurro, mas Clark o consegue escutar e se sente mal com isso.
- É... meus pais são fazendeiros, viemos pedir ajuda do rei Thomas por que estamos passando um tempo ruim na colheita.
- Humm entendo... Bom espero que o Rei possa fazer algo pela sua família.
- Obrigado. - Clark sorri de leve.
- Então já que está sem muito o que fazer, o que acha de acha de se juntar a mim em alguns jogos ou competições não oficiais? É raro eu ter convidados da minha idade por aqui.
- Está me chamando para brincar com você? - Clark a essa altura já sorri feliz para o garoto com a empolgação de se divertir um pouco.
- Não, brincar é coisa de criancinhas eu não brinco. - O garoto responde firme e com o maxilar trincado.
- Ah, tudo bem então...
Sem mais palavras o garoto apenas se vira e começa a adentrar um dos corredores, ao reparar que o maior não o acompanha ele para e sinaliza com a mão para que o outro o siga, do qual segue rápido e contente como um cachorrinho empolgado, ambos continuam seguindo mais a dentro do castelo e Clark já nem sabe mais de onde veio ou para onde vai e apenas se pergunta como o outro garoto conhece tanto do local.
E então eles chegam a uma grande porta de madeira ao fim de um corredor que o menor abre sem pestanejar e entra fechando a porta após o maior também passar, Clark observa a sala onde eles se encontram, ela é como um grande salão com algumas espadas, maças, arcos e escudos aos cantos e algumas armaduras em pés, a sala era construída por grandes pedras como todo o castelo e tinha uma grande abertura que dava vista a uma cachoeira a baixo do castelo e o pôr do sol, era certamente o canto mais bonito do castelo que ele vira até hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempos de Cavalaria
RomanceEm uma outra realidade onde Clark e sua familia são apenas fazendeiros em um reino medieval, Clark sempre sonhou em um dia poder se tornar um cavaleiro real do reino e servir ao futuro herdeiro do reino o Principe Bruce. Esse sonho parecia distante...