Capítulo Único.

1K 86 52
                                    

Steve estava deitado na cama do hospital zapeando os canais na televisão, procurando algo que fosse interessante. Natasha havia saído para falar com Fury e Sam estava falando com sua família em algum lugar do hospital.

Rogers não demoraria a ter alta, mesmo com todos os ferimentos adquiridos após sua luta com o Soldado Invernal, o soro correndo em suas veias ajudaria a estar em perfeita forma em menos tempo que uma pessoa normal.

— Da próxima vez que for nadar, me convide.

Steve olhou para a porta e sorriu ao ver Tony ali, que segurava um urso de pelúcia do Capitão América. Tony caminhou até Steve e o entregou o urso, mas o capitão colocou a pelúcia de lado e abraçou Anthony apertado.

— Você está bem. — Steve disse, como se não acreditasse mesmo estando tocando e vendo o Stark.

Este que apenas deu alguns tapinhas tímidos nas costas de Rogers. Ele estava confuso por aquela reação, Steve havia batido a cabeça com muita força?

— Agora, por que o cara que está literalmente numa cama de hospital está preocupado comigo? — Tony perguntou afastando Steve um pouco de si, mas não muito longe, o capitão não queria deixá-lo ir. Tinha medo de ser um sonho e Anthony evaporar na sua frente.

— Desculpe, só estava preocupado com você. — Disse e Tony sorriu do jeito que sempre fazia quando estava pronto para fazer uma piada, mas Steve parecia tão vulnerável que ele deixou de lado.

— Quer me contar como parou nessa cama? — Tony disse empurrando Steve para se deitar, ele não queria que a recuperação do grande Capitão América fosse atrapalhada por sua causa.

Mas Steve não estava pronto para deixar Tony ir, então segurou sua mão e o puxou para sentar na cama. Tony vendo não ter muita escolha, apenas o fez.

Steve começou a contar sobre os eventos que ocorreram nos últimos dias. Contou sobre o ataque a Fury, o Soldado Invernal, sobre conhecer Sam e a ajuda que ele lhe prestou, e o sobre o projeto que a Hydra tinha de eliminar quem estivesse no seu caminho enquanto estava infiltrada na Shield.

Ocultou apenas uma parte de toda a informação, sobre quem era o Soldado Invernal e sua relação entre ele e os pais de Tony. Ele não sabia como contar aquilo para o Stark, não queria fazer em um hospital. Esperaria estar melhor para contar e tentar impedir caso Tony quisesse fazer algo sem pensar.

— Podia ter me chamado. — Tony disse olhando Steve com repreensão.

— Estávamos incomunicáveis, Tony. — Steve explicou e o Stark suspirou concordando.

— Fico feliz que esteja bem. — Anthony disse fazendo carinho na mão de Steve que ainda segurava a sua.

O momento entre eles foi atrapalhado pelo médico responsável por Steve que entrou no quarto para dar alta a ele.

Tony levantou da cama e deu espaço para o médico examinar Steve, este não queria ter soltado a mão do Stark, mas fez já que pelo menos queria dizer que teria alta.

*

— Muito bem, agora seguindo as recomendações médicas você vai ficar aqui quietinho enquanto seu corpo termina de se recuperar. — Tony disse enquanto ajudava Steve a deitar com cuidado em sua cama.

Eles estavam no complexo dos Vingadores. Tony bateu firme o pé dizendo que se Steve ficasse sozinho ia demorar mais ainda para se recuperar já que ia ficar arranjando o que fazer e não deixaria seu corpo descansar. Steve não teve muitos argumentos contra, ele sabia que Tony estava certo.

— Você vai ser minha babá, Tony? — Steve perguntou com um olhar divertido.

— Claro que sim, se quiser ser cuidado pela pior babá do mundo. — Tony disse encolhendo os ombros. — Eu volto já, ok? Tente não quebrar mais alguma costela nesse meio tempo.

Juntos. (Stony)Onde histórias criam vida. Descubra agora