Prólogo
Remus ganhara uma câmera no seu aniversário de 12 anos, desde de então tem registrado o máximo que pode em pequenas fotos em seu álbum especial. Todos os anos, Remus terminava o ano com um caderninho de recordações novas.
No terceiro ano, o álbum estava lotado com fotos de livros que lera, fotos em praticamente todos os cantos de Hogsmeade, fotos em piqueniques e registros das doze pegadinhas especiais daquele ano. Ainda tinham as fotos de James com a taça do campeonato de Quadribol.
No quarto ano, o álbum teve fotos de Sirius entrando no time de Quadribol, o torneiro de Xadrez que Peter participou, James pendurado na janela da torre usando um gorro de Papai Noel e Frank Longbottom em cima da mesa do salão principal sapateando. Também estava preenchido com fotos de garotas, Lily Evans, Dorcas Meadowes, Marlene McKinnon, Alice Fortescue e Mary Macdonald, suas recentes amigas. As horas de estudos na biblioteca e as três vezes que Remus permitiu que elas lhe maquiagem.
No quinto ano, fotos de Cervos, Ratos e Cachorros Pretos estavam presentes na maior parte das páginas. O natal na casa de James, e o novo quarto de Sirius, porque bom, ele acabara de fugir de casa. Fotos que Remus nem sabia quem tinha tirado durante seu aniversário de dezesseis anos, os quatro completamente embriagados em um bar trouxa. Também haviam algumas fotos que estava sentado ao lado de Marlene em cima de um muro fumando. E algumas fotografias do campeonato de Quadribol com James segurando a taça no ar com seu brilhante distintivo de Capitão brilhando no peito. A última foto fora tirada por Hope Lupin em frente ao trem na plataforma 9 3/4 com todos os dez amigos ainda usando as capas de Hogwarts.
E agora Remus estaria pronto para continuar seu álbum do sexto ano. Tudo em perfeita ordem, tirando o fato que alguém revirara suas coisas e mexera em fotos que ninguém deveria ter acesso...
Sirius Black
Até mesmo nós temos leis de privacidade, nós somos amigos a seis longos anos, estivemos juntos em praticamente toda a nossa vida. Conhecemos os detalhes das nossas vidas pessoais, sabemos nossos maiores segredos, não nos importamos de ficar nus na frente um do outro ou qualquer coisas minimamente íntima. Nós realmente não temos tanta privacidade pessoal. Mas mesmo assim...
Cada um de nós é cheio de segredos que nós não queremos contar, apesar de eu sempre dizer que a minha vida é um livro aberto pra crianças bem burrinhas. Afinal, eu normalmente conto tudo. Se eu ficar cinco minutos na fila da padaria e conhecer uma velhinha, vamos sair de lá com ela sabendo todos os detalhes do meu mapa astral completo.
Peter não é tão extrovertido e não fala tanto da própria vida com estranhos quanto eu e James. Nós realmente falamos tudo pra deus e o mundo. E normalmente não nos arrependemos. Pete em geral, fala sobre si mesmo em nosso grupo, nós. Os marotos.
Então tem Remus. Lembro-me bem se passar horas tentando descobrir coisas sobre ele, lembro de sempre perguntar e ele sempre responder vagamente as perguntas muito pessoais. Como sobre a própria casa, como seu relacionamento com outras pessoas além de nós, até mesmo sua cor favorita foi dada com uma resposta vaga... "Acho que amarelo, se não laranja. Oh, eu gosto de verde também..." Nunca uma resposta completa.
Todos nós já entendíamos como tudo funcionava, nós falávamos sobre tudo, mas tinham pequenos lances que não conseguíamos falar... Pelo menos não com todos juntos. Normalmente, o nosso ouvinte universal, o melhor conselheiro, o mais emocionalmente estável era James. Apesar de ele ser o com as piores decisões, dava os melhores conselhos.
Eu sabia, Peter sabia e Remus sabia que James conhecia muito melhor a gente do que nós mesmos. Ele sabia detalhes cruéis de quando ainda morava com meus pais. Ele sabia detalhes da vida de Peter que eu não saberia dizer quais eram. E ele sabia coisas de Remus que eu nem mesmo suspeitava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A câmera de R. Lupin.
FanfictionRemus ganhara uma câmera no seu aniversário de 12 anos, desde de então tem registrado o máximo que pode em pequenas fotos em seu álbum especial. Todos os anos, Remus terminava o ano com um caderninho de recordações novas.