Era uma manhã de sábado, as meninas estavam em aula. Tersa chegou até o escritório de Pedro, parou alguns segundos na Porta analisando o ambiente em que o marido vivia infurnado. Pedro concentrado em seus afazeres demorou ao notar a presença da esposa.
-Buon giorno Pedro - disse a mulher já adentrando o espaço, Teresa estava com um vestido azul que contornava bem suas curvas, o decote do vestido era suave , mas não imperceptível, os cabelos presos com uma trança transversal , as bochechas estavam coradas, entrou na sala com suavidade e notava o olhar de Pedro sobre ela, há algumas semanas havia notado que Pedro estava tentando ser mais próximo, mas as mágoas ainda estavam recentes, Teresa havia visto Pedro com a amante Luísa e aquilo por mais que não tenha sido a primeira vez foi como uma facada e a deixou extremamente abalada. Pedro não sabia que a esposa havia descoberto seu caso, mas notou que Teresa andava quieta e um tanto cabisbaixa.
- bom dia - Pedro observou como o vestido caiu bem na esposa e por um momento fixou o olhar sobre ela.
- Va bene Pedro ? - Teresa sentiu seu corpo vibrar , o olhar do marido estava fixado, carregava uma certa culpa , mas também desejo, de certa forma indescritivel - Pedro ? Me parece um tanto destruído esta manhã, hã ?
-Teresa , me responda, onde passou a tarde ontem ? Te procurei para podermos analisar alguns detalhes de nossa viagem e nenhum dos empregados sabia onde você estava! Por onde andou ?- as palavras saiam com um tom de autoridade, o imperador não dava o devido valor a esposa mas a queria por perto , a sua disposição , odiava ser contrariado ou subjulgado.
Por um momento Teresa permaneceu em silêncio , talvez por indecisão se dava a satisfação a Pedro ou se rebatia a pergunta já que quase sempre o marido saia e muitas vezes passava a noite fora. - Vossa majestade irá me responder a mesma pergunta? Pelo que sei não dormiu em casa não é ? - as palavras saem como espinhos , talvez a dor tivesse tomado conta de si , porque ela deveria satisfações a um homem que nem se quer se importava , seu maior desejo era que ele realmente se importasse com sua presença ou a falta dela.
- Teresa , você é minha esposa , me deve satisfações, tanto como mulher como imperatriz deste país ! - disse o homem já exaltado , sentia seu sangue ferver por não saber onde a mulher esteve.
Teresa se levanta da cadeira e coloca as mãos na escrivaninha , o ato é impetuoso , mas delicado . O decote do vestido estava bem na mira dos olhos de Pedro. - Per dio Pedro , non ti rendi conto che mi stai trattando come una proprietà? - ao ficar nervosa Teresa falava em sua língua nativa, era certamente uma forma de defesa - eu não quero mais discutir por uma coisa que eu sei que não fará diferença em sua vida ! - olha profundamente nos olhos do marido com pesar , se vira lentamente e sai às pressas do escritório sentindo as lágrimas quentes caindo de seu rosto.
Pedro se senta , reflete por alguns segundos e em uma atitude repentina sai correndo em busca de Teresa. Encontra a esposa em seus aposentos sentada na beira da cama , Celestina está ao seu lado , Pedro manda um sinal e a mulher se retira , Teresa ainda não havia notado a presença do marido, a imagem corta o coração do imperador que se aproxima lentamente da esposa e toca seus ombros cautelosamente.- Notou a postura cabisbaixa e os braços cruzados, uma posição parecida com a de uma criança amendrontada.
- Teresa... me ... me perdoe , minha intenção não foi magoá-la - as mãos se aprofundam mais nos ombros da esposa , Teresa se mantém com os olhares baixos e os olhos ainda marejados. - eu... eu apenas gostaria da saber por onde a imperatriz do Brasil passa os seus tempos livres...onde a mãe das minhas filhas anda durante toda a tarde - as palavras saem suaves e carinhosas. Pedro se aproxima ainda mais e senta ao lado da esposa na cama. - pode olhar para mim Teresa ? - seus dedos vão carinhosamente ao rosto da imperatriz secando as lágrimas que ainda caiam. Os olhos de teresa se levantam para encarar o marido , estava com raiva, porém amava Pedro , e lutava para não se jogar em seus braços e se sentir protegida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dell'amore stesso - pedresa
FanfictionE como podemos agir quando de repente percebemos que sempre fomos apaixonados pela pessoa certa ? Apenas éramos cegos demais para perceber que o amor as vezes reside em quem menos esperávamos , ou melhor , em quem sempre tivéssemos ao nosso lado. A...