Passado ressurgente

349 22 8
                                    

Após alguns minutos ainda perplexos aos acontecimentos se levantaram e se aprontaram, Pedro ainda deitado viu a mulher se levantar e começar a se aprontar.

-Quale  Pedro ? O que foi desta vez ? - a mulher tentava disfarçar mas a felicidade por ser tratada daquela forma por Pedro era evidente - Pare de me olhar desta maneira - e sorri de uma forma radiante.

-Eu havia me esquecido que você era assim Teresa - diz ele sorrindo vendo os cabelos da esposa todos bagunçados e o vestido torto e um tanto amarrotado.

A imperatriz que olhava no espelho se virou para o marido e sorriu delicadamente e com um traço de vergonha. - assim como ?.

-assim... divertida , alegre, expontânea - as palavras saíram de uma forma natural e sem pensar , não havia explicações, Pedro adorou aquele momento.

Teresa se mantém um tanto tímida com os elogios e sorri novamente como agradecimento. Eles se aprontam um com a ajuda do outro e saem dos aposentos rindo e relembrando momentos que passaram durante a vida . Mas toda a alegria foi quebrada após virarem o corredor e se depararem com a Condessa , ao encostar seus olhos na mulher Teresa que olhava para Pedro fechou o grande sorriso assim que escutou a voz da mulher .

-majestades !  Estava a procura dos senhores para podermos almoçar , as princesas pediram a presença de vocês para que comparecessem ao salão para poderem lhe contar algo que dizem ser importante - Luísa falava , mas seus olhos eram vidrados em Pedro . A imperatriz certamente notou e soltou o braço do marido , sabendo que ele nem notaria a falta de sua presença , mas para a sua supresa Pedro segurou em sua mão e olhou para ela de forma carinhosa .

-Vamos vê o que as bambinas aprontaram para nós querida - encarou a esposa que o olhava esperançosa e ao mesmo tempo confusa . Em seu interior Teresa sentia seu coração saltar , Pedro realmente havia agido daquela forma ? .

-Sì , vamos - segurou no braço do homem e deixou que ela a guiasse até o lugar instruído , Luísa os acompanhou alguns passos atrás e estava realmente incomodada, as altezas fuxicavam e riam a todo o momento , um comportamento realmente estranho já que os dois mal se encaravam nas últimas semanas.

Teresa adentrou a sala antes de Pedro e Luísa aproveitou a oportunidade para falar dom Pedro

-acho que precisamos ter uma conversa , Pedro - disfarçou os olhares e foi em direção a imperatriz e as alunas. Todos se sentaram e as princesas se apresentaram aos presentes , realizaram uma dança , cantaram e recitaram um poema. Ao final todos as aplaudiram , Teresa abraçou as filhas e o olhar das três se voltaram a Pedro que estava sentado e sorria com a cena .

-Que sorte a minha ter tido filhas tão talentosas e lindas , mas ... acho que todos estamos famintos não é ? O que acham de irmos almoçar, hã ? - todos concordaram , foram em direção a sala de jantar para fazerem a refeição , Pedro comia de pressa , Teresa ainda desconfortável com a presença da condessa que não se intimidava com os olhares de Ódio da imperatriz, ao final todos se retiraram , as princesas voltaram aos estudos , Teresa foi repousar pois logo iria ao convento e Pedro voltou ao escritório. O resto da tarde correu em paz , Pedro frequentou reuniões e tratou de assuntos políticos e Teresa foi até o convento e quando voltou foi até seu museu apreciar suas peças. Ao fim da tarde Luísa chegou ao escritório para falar com Pedro .

-Pedro , podemos conversar ? - Luísa mantinha as duas mãos unidas , mantinha a classe , estava com um vestido verde que realçava seus olhos , os cabelos presos em um coque , usava muitos acessórios que apenas acrescentavam em sua beleza .

-Luísa , creio que não seja uma boa hora , eu ainda tenho alguns afazeres e ... - o imperador não consegue nem terminar a frase pois é interrompido por sua amante .

-Está fugindo de mim ? Parece que se esquivou de mim o dia todo , eu senti sua falta , tem algo acontecendo ? - a condessa se aproxima com passos leves e delicados até a cadeira onde Pedro está sentado ,apoia seus braços em seu casado já meio puído .

O homem segura as mãos da amante que se mantém em seu casaco e se levanta - Luísa... eu ... eu realmente estou muito ocupado hoje , poderemos conversar em outra hora , certo , deu um beijo em sua testa e sai se encaminhado ao seu próprio quarto, se deita de barriga para cima de olha fixamente para o teto para poder pensar . - E agora meu Deus o que eu faço, como reagir a estas mulheres ? Preciso que o senhor me aconselhe. De um lado tenho Teresa que por incrível que pareça comecei a notar algumas de suas mais belas formosuras , um sorriso lindo e leve que me serve como uma brisa de ar fresco após dias exaustivos e estressantes . Seu corpo é um monumento , conheço cada detalhe , seu cheiro é extremamente doce , um perfume de rosas com um toque de erva doce ,seus olhos grandes com cor de jabuticaba, um cabelo sedoso é macio, um conhecimento inspirador por arte e arqueologia , uma mulher indescritível. Do outro lado tenho Luísa , uma mulher doce e delicada , bonita , estudada , culta ,  uma mulher extremamente refinada , ao contrário de Teresa eu não a conheço tão profundamente , seu corpo é um território desconhecido , enquanto Teresa é minha calma, meu ponto de paz , Luísa é um furacão. Me sinto dividido e confuso , não posso ter as duas , não seria justo , nem com elas , nem comigo . O que farei ? -  ainda deitado as mãos do imperador se juntam e se movem até a testa de forma que pudesse pensar melhor .

Ainda destruído em seus pensamentos sente a presença de alguém no quarto , abre os olhos lentamente e se deparou com  Celestina. - com licença majestade , mas a imperatriz não está se sentindo muito bem. - Pedro olhou um tanto surpreso e preocupado para Celestina - o que aconteceu Celestina ?  Teresa estava ótima pela manhã ! - disse o homem já se levantando e indo em direção ao quarto da esposa.

-eu não sei majestade, ela estava andando pelo jardim e sentiu uma tontura e se segurou em mim... a levei até o quarto , está com a respiração um tanto fraca , aparentemente foi apenas um mal estar , mas achei melhor avisar vossa majestade- a mulher falava de forma nervosa.

-Fez bem Celestina , vou verificar o que aconteceu  , obrigada ! - e se direcionou ao quarto de Teresa.

Chegou ao ambiente e encontrou a mulher deitada quase em uma forma de concha , se aproximou lentamente e se ajoelhou ao seu lado - o que aconteceu Teresa , você estava tão bem pela manhã !

-foi apenas uma mal estar Pedro, está tudo bem. Deve ter sido apenas o sol quente, ou o calor mesmo. Estou bem - a mulher se sentou na cama , estava impressionada, realmente Pedro havia se preocupado ? Isso era incomum e ao mesmo tempo satisfatório.

-Está certo - Pedro deu um beijo em sua testa - mas se mantenha em repouso hoje , será melhor !  - Teresa acenou com a cabeça em concordância- irei até a câmara mas voltarei mais tarde para ver como você está . - beijou a mão da esposa e se retirou do quarto , ao fechar a porta deu de cara com Luísa que parecia estar escutando atrás da porta . - Luísa ?

-Pedro ... bem , eu ... - podemos conversar agora ? - disse ela já puxando os braços do homem - Pedro , eu preciso de uma explicação , o que está acontecendo ? - a insistência de Luísa chegou a irritar o imperador .

-Eu... eu não sei Luísa - disse ele irritado - eu não sei o que aconteceu, estou confuso, e você me cercando não está deixando maluco , eu preciso de um tempo . - andou até o outro canto do ambiente com as mãos na cabeça.

-Confuso com o que Pedro ? Até ontem tudo estava bem , estávamos bem , felizes , de repente você ficou confuso ? É que que estou te confundindo? - foi se aproximando do imperador com calma e o abraçou pelas costas - eu não posso ficar sem você Pedro - Pedro se virou e ambos ficaram a centímetros de distância.

Teresa ignorando o que o marido havia dito foi em direção ao salão para encontrar as filhas , odiava inquietação. Seus passos eram suaves , imperceptíveis , andava ainda meio fraca se apoiando nas paredes .

-você não entende Luísa - sentiu a boca da mulher tocar a sua com paixão , Pedro não reagiu  apenas se manteve imóvel enquanto Luísa se aprofundava mais em um beijo lento.

Chegando ao salão Teresa se deparou de  com a cena e se manteve imóvel e incrédula , as lágrimas logo começaram a escorrer de seu rosto , tudo aquilo era mentira, Pedro era um mentira , tudo continuava igual, por um momento Teresa havia acreditado em suas palavras e seu coração havia se partido novamente. Sua única reação foi chamar pelo nome do método em meio às lágrimas - Pedro ?

Dell'amore stesso - pedresaOnde histórias criam vida. Descubra agora