Este capitulo se passa três anos antes de todos os acontecimentos do livro. A Ayla está com quinze anos e irá narrar um pouco sobre a sua adolescência, seus poderes e claro o esperado sabbath de Yule!
Yule é uma comemoração pagã que existe muito antes das comemorações do cristianismo. O natal que é uma comemoração da igreja possuí inclusive muitos símbolos do paganismo, a árvore de natal por exemplo é um símbolo da bruxaria.
Beijos de luz, Feliz Yule! Feliz natal! Feliz Hanukkah!Ouvi um rugido vindo do céus. Olhei para cima e o vento gelado das montanhas bateu contra meu rosto. Estava frio, era inverno, era Yule.
Estava sentada na montanha coberta de gelo junto de Vhagar.
Eu usava três casacos de algodão que comprei com algumas economias numa feirinha dos elfos verdes. Duas calças também de algodão e uma túnica preta. Mesmo assim, ainda estava frio e Vhagar me cobria com a sua asa esquerda.
- Está prestes a amanhecer. - O dragão informou.
Sorri.
O Yule era o meu sabbath favorito, e hoje a noite seria a comemoração no castelo.
Sempre gostei do inverno, em Declan sempre era frio mas no inverno era diferente.
Eu amava ver todos ganharem presentes, comerem e abraçarem suas famílias ao dar meia noite. Nunca tive isso por parte de minha mãe, ela sempre se tranca no quarto e sai apenas pela manhã. Não sei o que fiz para ela me odiar tanto.
Vhagar geralmente me dá um presente antes do sabbath, mas hoje não avistei nenhuma embalagem. Não que eu me importe... Droga, é claro que me importo, eu amo quando ele me dá presentes.- vou te levar de volta.
Vhagar tirou sua asa de cima de mim. Me levantei e em um só pulo me aconcheguei em suas costas. Eu havia crescido, antes mal conseguia subir em suas costas, agora já tenho quinze anos, estou mais alta, mais madura e levemente frustrada por ainda não ter peitos.
- Até a noite! - Me despedi do dragão com um beijo na testa.
Ele rapidamente abriu suas asas e saiu de lá.
Me frustrei, ele realmente não vai me dar presentes este ano.
Entrei no castelo e enquanto caminhava até meu quarto consegui observar os jovens do treinamento oficial, eles eram altos, musculosos, sérios e sempre ficavam no castelo para estudar. Daqui três anos, seria eu.Eu não sabia que roupa usar. Observei meu guarda roupa por vinte minutos mas nenhum vestido apareceu magicamente.
Todos eram velhos, rasgados e eu não queria usar de novo o mesmo vestido roxo do ano passado.
Bufei e decidi esquecer aquilo por um tempo.Abaixei e retirei três caixas de baixo da minha cama. Eu não tinha dinheiro para comprar algo para Arthur, Miguel e Bernardo. Mas sempre tentava improvisar.
Para Bernardo eu embalei um livro sobre as características dos seres elementais, eu já tinha ele há tempos e o li umas três vezes, estava novo e sem nenhum arranhão sequer, embalei em um papel vermelho e guardei em uma caixa de papelão média.
Para Arthur embalei um par de luvas que encontrei caídas no jardim do castelo. Elas eram grossas e duras. Arthur gostava de treinar luta e sempre machucava as mãos, aquelas luvas certamente ajudariam.
Para Miguel embalei um potinho com o caldo de uma planta babosa, elas ficavam próximas a cachoeira de Melia e poucos sabiam que está planta além de ser ótima para feitiços ajudavam a hidratar o cabelo. Meu cabelo só está longo deste jeito graças a elas. Miguel tinha um cabelo longo e sempre perguntava aonde poderia achar o caldo daquela planta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Agulhas - Círculo de Fogo (Degustação)
Fantasy(Compre o livro físico pelo link da Bio do meu Instagram @sthe_peixoto)✨ Aquela sensação do mal invadindo minha alma, o fogo que se alastrava em minha alma. Me sentindo forte e indestrutível, havia me entregado para escuridão e nada mais poderia ser...