Aviso: o capítulo contém níveis excessivos de fofura, nomes fictícios e spoilers de Frozen.
Leia por sua própria conta e risco.
▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎
VII. A Aposta
Riki precisava de um plano.
Desde o dia em que Sunoo havia lhe pedido desculpas, uma chama de esperança havia se acendido dentro de seu peito. Como estava acostumado a receber rejeições contínuas, ouvir a preocupação na voz dele ao dizer que havia sentido a sua falta, fizeram-no acreditar que talvez tivesse uma chance.
Por isso, o japonês estava decidido a sair das cantadas e tomar uma atitude.
No entanto, conhecendo Sunoo, Riki sabia que um simples "ei, vamos sair" não seria o suficiente para convencer o garoto, que adorava se fazer de difícil. Apesar disso, também sabia que Sunoo adorava joguinhos e que era incapaz de recusar uma aposta, então tudo o que ele precisava era pensar em como criar a ocasião perfeita.
Sua linha de pensamento foi interrompida quando sentiu seu celular vibrar e se revirou na cama para pegar o aparelho. Quando conferiu a barra de notificações, imediatamente uma lâmpada se acendeu em sua mente.
'Meninos, não se esqueçam, sexta-feira é o grande dia!'
Riki sabia exatamente o que iria fazer.
No dia seguinte, era hora de pôr o plano em ação. Nishimura caminhava pelos corredores exalando confiança e assim que colocou os olhos na pessoa que procurava, abriu um largo sorriso e marchou até lá.
— Oi, pitel.
— Ah, oi, Riki — Sunoo respondeu desatento. O garoto estava nas pontinhas dos pés erguendo o pescoço, aparentemente procurando por alguém naquele corredor cheio — JUNGWON! — o grito repentino assustou o mais alto, que logo olhou na mesma direção que o menor, podendo ver o menino das covinhas bonitas se aproximando.
— Oi, Sun — abraçou o amigo — Riki, você por aqui? Como vai? — abraçou-o também.
— Oi, Won! Na verdade, eu vim aqui com uma proposta. Pra você, Sunoo.
— ...Hm. Fala, Riki — Sunoo hesitou, preocupado com o que estava por vir.
— Como eu sei que você adora apostas, eu tenho uma pra te propor — sorriu ladino antes de continuar — Não sei se você sabe, mas eu faço parte da equipe de futebol do colégio e na sexta-feira, começa o campeonato regional. Então, eu queria te convidar pra ir lá ver esse jogo. Aí se eu perder, eu te pago um sorvete, mas se eu ganhar você sai comigo. O que você acha?
— Humm... — pareceu ponderar por uns instantes — Tá. Mas eu só vou pelo sorvete.
Riki abriu um de seus maiores sorrisos com a felicidade estampada no rosto.
— Você ouviu isso, né, Jungwon? Ele concordou! Você é minha testemunha — disse apontando para o garoto que assentia com a cabeça enquanto ria da cena.
— Mas calma aí — Riki e Jungwon se viraram para o rosado que apertava os olhos, desconfiado — Se você for me pagar um sorvete, eu vou estar saindo com você de qualquer jeito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ei, gracinha! | Sunki
FanfictionSunoo vivia uma vida normal de um adolescente apaixonado pelo galã da escola. E continuaria assim até seus últimos dias do ensino médio se não fosse por um certo japonês, que não pensava em deixá-lo em paz tão cedo. [sunki || two shot] 🌸 História t...