Toshinori On:
Acordo com a luz do sol vindo em meu rosto, procuro meu celular e vejo que já são 8:40 AM. Me viro para o lado deparando com um par de olhos azuis me encarando, logo atrás vejo Enji dormindo tranquilo. Quando estava prestes a levantar da cama senti uma mãozinha segurando minha camisa.
– Oh meu bebê, papai já volta tá bom – digo olhando para Yuki que soltou, indo até Enji se aconchegando nele.
Vou para o banheiro, faço minhas higienes pessoais e aproveito para tomar um banho. Quando saio do banheiro vou até o closet colocar uma roupa, logo após vou até o criado mudo pegar meu celular para fazer umas ligações.
– Yuki quer vir comigo? – pergunto me abaixando na altura da cama, logo ele veio engatinhando até mim e levantou os braços para o pegar no colo. Desço as escadas indo para a cozinha preparar o café da manhã, coloco a água ferver e pego o celular procurando o número da Rei.
– Oi, Rei bom dia.
– Bom dia Toshinori do que você precisa? – disse em meio a um bocejo.
– Então você poderia ir patrulhar no meu lugar hoje? Sei que é de última hora, mas aconteceu algumas coisas e não vou conseguir.
– ... claro, pode deixar que eu vou.
– Muito obrigado Rei, fico te devendo uma.
– Olha uma garrafa de vinho do Porto, já resolve.
– Sem problemas, agora tenho que ir tchau.
Desliguei a ligação, ajeitei o Yuki no meu colo e fui pegar a água despejando no filtro de café. Enquanto faço escuto vasos descendo as escadas e vejo meu sogro Andrew.
– Bom dia! – digo me virando para ele, tomando um gole do meu café.
– Bom dia Toshinori e bom dia coisinha mais fofa do vovô – falou logo indo pegar uma xícara – Não tinha de ir trabalhar hoje?
– Sim tinha, mas liguei para a Rei e pedi pra ir no meu lugar. Tem muitas coisas pra preparar pro Natal e agora temos que ir comprar móveis para esse pequeno aqui.
– Vão passar o Natal onde? – perguntou pegando umas coisas na geladeira – Quer uma torrada?
– Quero sim e sobre onde passar, tínhamos comentado em ir pras montanhas, contudo com a chegada dessa fofura pensei que seria melhor ficar por casa mesmo. Não quero colocar a saúde dele em risco.
– Com certeza a saúde do Yuki vem em primeiro lugar... não seria bom levar ele em um pediatra? – olho pra ele confuso – Para saber se ele tem alergia a alguma coisa.
– Seria bom, mas não conheço tem um.
– Tem um amigo meu, pelo que eu sei está voltando para o Japão. Vou ligar pra ele ver se consigo com que venha até aqui fazer uma consulta – enquanto ele falava me entregou a minha torrada.
– Tem alguma idéia do que bebê come? Não quero ver meu filho morrendo de fome.
– Nessa idade provavelmente não precise mais do peito, pode dar uma fruta banana ou maçã.
– Tá vou fazer pode segurar ele pra mim – digo e Andrew anda até mim e pega Yuki no colo, nem passa um minuto e começa a chorar.
– Não chora vovô tá aqui meu bem – começou a balançar levemente o Yuki de um lado para o outro, mas não adiantou muito.
Enji On:
Estava dormindo tranquilamente até escutar alguém chorando, abro os olhos e vejo que não tem ninguém no quarto. Levanto vou até o banheiro escovar meus dentes e ando direto para a cozinha, onde me deparo com meu pai segurando o Yuki enquanto chora horrores e Yagi que tá cortando duas bananas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promises
RomanceHá 34 anos atrás uma Enji e Toshinori fizeram uma promessa a seus melhores amigos, que cuidaram de seu maior tesouro quando não conseguissem mais lutar. Anos após este acontecimento chega o dia de assumirem essa responsabilidade. (Nem uma imagem ut...