A pasta marrom

141 7 2
                                    

Juliano descobriu, por Elena, quase na hora da saída, que Aline era uma mega empreendedora de sucesso. Ela jamais deixou transparecer esse lado profissional, durante o reality. Ao contrário, inclusive, se esquivava de dar detalhes sobre a sua vida fora. Sabia- se que era poliglota, também, e  havia se formado em Artes Cênicas.
Na ampla sala oval em tons cinza e branco agradáveis, o homem se acomodou, no confortável sofá, e assentiu quando a bela secretária lhe informou.
- A senhorita Aline vai atendê-lo em cinco minutos. Ela está concluindo uma reunião por videoconferência, na Espanha.
Ele apenas balançou a cabeça satisfeito, e aproveitou para admirar a arquitetura e decoração do andar que estava.
Demorou pouco mais dos cinco minutos prometidos, mas logo que Aline surgiu vestida de um terninho branco impecável,  cheirosa ,sorridente e linda, Juliano levantou- se para recebê-la, visivelmente impressionado com a beleza daquela mulher. Trocaram um abraço e dois beijinhos estalados na face. Eles haviam se conhecido numa festinha , no hotel do confinamento, e se entenderam muito bem, de imediato.
- Então, você veio? Ah, eu estou muito feliz, Juliano! Achei que fosse ficar no vácuo...
- Ué, você pediu e eu disse que vinha...Tudo bem que entendi tudo embaçado porque estávamos bêbados numa festinha de hotel, né? Mas reparei que era importante para você. Então, aqui estou a seu dispor, Aline! E devo dizer, meow...Que lugar elegante, você manda em tudo por aqui?
Aline sorriu lindamente com a observação dele, enquanto pegava uma pasta de capa de couro marron, das mãos da secretária.
- Está atualizado, Mirna?- indagou serena para a moça.
- Sim, senhorita. Eu mesmo chequei tudo.
- Obrigada. Pode ir...
Juliano continuava encantado com o que via.
- Bom, eu acho que mando um pouco, sim...Ao menos, tenho tentado cuidar do meu futuro e de algumas pessoas que quero bem, Juliano!
- Eu conheço bem este sentimento, moça!- ele disse coçando a cabeça sorridente.
- Mas, venha comigo, vamos entrar no meu escritório e conversar, beber uma taça de vinho que eu sei você adora, e depois mando lhe deixar no hotel, não se preocupe , aqui será um príncipe!
Juliano fez uma mesura e aceitou a mão estendida dela , e se foram por um corredor anguloso de mãos dadas, como grandes amigos.
Meia hora de uma conversa amena, já quase deitados, no sofá da magnífica sala de presidência, da morena à sua frente. Aline, finalmente, lhe mostra a pasta marron e faz questão de orientar sobre o conteúdo do " dossiê".
- Eu...vou concluir a compra desse spa, ainda esse ano, na
Bahia, então, serão dez ao todo...Tenho algumas academias por Rio- São Paulo. As clínicas estéticas que minha mãe faz a gestão. Alguma grana investida em...
Juliano parecia meio tonto com o que ouvia de Aline, sobretudo,o jeito entusiasta dela falar, empolgando- o também de roldão.
- Alineeee, guria, respira pelo amor de deus! Pra quê você está me mostrando tudo isso?
- Eu, quero que você esteja a par...
Juliano continuava segurando a pasta e os olhos fixos nela. Aline não podia estar mais linda, tentando convence- lo de algo, que só então, ele começava a perceber, com um largo sorriso.
- Você...Aline você tá me mostrando os seus bens, para me pedir a mão da minha irmã em casamento? É isso, que estou vendo?
Aline deu um dos seus mais preciosos sorrisos. Irresistível.
- Não...Eu...Eu só quero que você saiba que posso sustenta- la, e cuidar da Sophia , e não deixar que nada falte à elas. Porque, de resto, você já soube, por mim, que estou interessada...muito!
Juliano segurou uma das mãos dela, enquanto a outra ainda tinha a pasta.
- Querida... vocês duas é que decidirão, juntas,o que vai ser de suas vidas! Eu tô achando isto tão bonitinho...
- Ah, você tá zombando de mim, Juliano...
- Não...não estou! Vocês ficarão juntas sim, eu aposto, pelo que tenho visto. Mas que tá bonitinha essa sua atitude, tá...Vem cá, me dá um abraço! Linda!!
- Você pareceu não me levar à sério...
- Não... impressão sua! Eu tô sacando tudo. Tenho visto, Aline... Primeiro, você desfez o compromisso com o cara lá...reuniu a imprensa e quase confessou que estava apaixonada pela minha irmã...
- Todo mundo já sabe... Juliano...Eu praticamente, gritei!
- Viu? Agora, vocês vão deixar a poeira abaixar e tudo será uma felicidade só! Cunhadinha!!!
- O quê? Você me chamou de...
- Sim, cunhadinha!! Só depende de você...Ela já chegou lá em Como e me perguntou três vezes sobre você!
- Aí, Juliano...- Aline se sentou impactada com a mão no peito- Jura?
- Aham... Amanhã eu vou encontrar com ela e a minha sobrinha, lá na Itália. Aline, por que você não vem comigo?
- Agora? Juliano...nåo me provoca, meow...- Aline sorria feito uma criança.
- É...por que não? Afinal, você tem um gerente aqui para resolver as coisas, não? Quem toca tudo pra você, quando não está?
- Eu tenho o melhor! O meu irmão Pedro...ele é o meu braço direito. Eu vou lhe apresentar, ele está aqui na sala dele.
-Okay. Viu? Você quer ir comigo, tá na sua cara!! A gente providencia tudo, rapidinho...Eu ajudo...Sei de um lugar dos sonhos que você pode ficar lá, a gente faz a reserva rapidinho. É no mesmo bairro da Day...
- Ai,  Juliano... E se ela não gostar da surpresa, meow? Se a Dayane ficar achando que eu tô forçando uma barra?
- Você tá, Aline?
- Eu sei lá...acho que tô sim...Mas é o que eu quero pra mim...
- Eu concordo, é o que você quer para si! Tem de fazer um sacrifício para alcançar a felicidade...E a sua me parece que está lá...- Juliano disse segurando as mãos geladas de nervoso, dela.
Aline olhou fixo para ele por alguns segundos que pareciam eternos.
- Ju, eu vou dar dois telefonemas, depois irei lhe apresentar o Pedro, e então, você vai me dizer tudo que tenho de fazer...Foda-se tudo! Vou atrás do que é meu!!!
- Assim se fala, guria!! Tô aqui pra você!! E sei que a minha mana vai ficar muito feliz!! Confio...

-----------------------------------------------------------

Eita, que a coisa desembestou mesmo. Aline vai providenciar esta passagem e com a cumplicidade de Juliano. A mulher tá on fire mesmo...Mas o que encontrará? O destino , a gente é quem faz?...

Nosso Amor é Puro.Onde histórias criam vida. Descubra agora