VETERINÁRIO

2.4K 193 94
                                    

"Aonde S/n trabalha em um pet-shop

Ou...

Aonde Louis acaba encontrando S/n, após levar seu gato ao médico"

.
.
.

[Louis on]

O dia amanheceu chuvoso, eu sem muito ânimo, passei a maioria dele em meu quarto, sem fazer nada, só jogando um videogame ou vendo uma série, apenas existindo.

- Louis! Pelo amor de Deus!! O Smee não está bem!!

Millie, minha irmã mais nova, entra no meu quarto abrindo a porta com tudo, me assustando.

- Que? O que ouve com ele? - digo deixando o controle do videogame de lado, preocupado.

Smee era nosso gatinho de estimação, temos ele desde que éramos pequenos, ele já é bem velhinho e está bem frágil. Demos este nome à ele, pois na época, meu filme favorito, junto com o da minha irmã mais velha - Issie - era Peter Pan, éramos fascinados por aquele mundo, então entramos em consenso de decidimos que o nome seria Smee, em homenagem ao personagem "Sr. Smee" que era um tanto quanto engraçado e fazia nós, na época, rir muito.

- Issie já tinha comentado que ele estava vomitando muito ultimamente, as fezes e o xixi não estão como antes e ele quase não come... e agora, quando fui ver ele lá em baixo, está muito frágil, parece não ter animo para nada!! - ela dizia em certo desespero.

Todos nós amávamos o gato, era parte da família já.

- Leva ele no veterinário, por favor - ela dizia quase implorando - Issie está na faculdade, mamãe e papai estão trabalhando, só tem você Louis... faz alguma coisa.

Sem pensar duas vezes, peço para ela me levar até o Smee, ele estava bem fraquinho mesmo.

Pego a chave do carro e logo entro me dirigindo ao Pet-shop local da minha cidade - o único na verdade - era uma cidade bem pequena...

Estaciono o carro em uma vaga que tinha em frente ao local, e adentro com o Smee em meu colo, logo avisto uma garota ruiva, mexendo em uma prateleira com o uniforme do Pet-shop.

- Moça, será que poderia me ajudar? Meu gato não está muito bem... não sei o que está acontecendo com ele - eu digo e rapidamente a garota sai chamando o que parecia ser o veterinário local, já pegando o gato dos meus braços e o levando para examinar, enquanto eu dizia o que ele tinha nesses últimos dias.

Logo, o veterinário adentra em sua salinha e me pede para esperar lá fora, enquanto isso, pego meu celular abrindo as mensagens recebendo um milhão de Millie perguntando como estava o Smee, e a respondo.

- Boa tarde! O senhor já tem cadastro? - uma garota me pergunta.

- Oi, não, não tenho - respondo-a guardando o telefone em meu bolso - Suponho que eu precise fazer né? - digo dando um leve sorriso sendo retribuído pela garota.

- Sim! Precisa, venha comigo, por favor!

A jovem pede e eu à acompanho.

Ela me parece muito familiar, acho que já a vi na escola ou em algum lugar, como disse, a cidade é pequena, todo mundo conhece todo mundo aqui.

Paro em frente ao balcão e ela em frente ao computador, logo fazendo várias perguntas para meu cadastro.

- Por fim, seu número de telefone, por favor - ela diz toda seria e centrada em seu trabalho.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 - 𝗅𝗈𝗎𝗂𝗌 𝗉𝖺𝗋𝗍𝗋𝗂𝖽𝗀𝖾Onde histórias criam vida. Descubra agora