Eu sinto o aroma e a leveza da brisa pós chuva no início da noite me trazendo aquele ar de liberdade, ahh liberdade, eu quero realmente ser capaz de sentir isso um dia. Os últimos anos eu tenho vívido como uma bailarina que gira na caixinha de música mas não sai do lugar, dançando apenas quando alguém gira a chave, não é atoa que eu arrumei três empregos, tudo isso pra passar menos tempo possível em casa. Meu único tempo livre é com a J e a Emily, que são tudo pra mim. Olho o relógio e já são 19:40 - Merda, to atrasada - Cheguei no portão da casa de Emily e elas já estavam me esperando, sentadas na calçada.
- Ora, finalmente - J odeia atrasos, mas sorri afetuosamente pra mim
- Demorei muito? - pergunto
- Nah, chegou na hora.
- Posso chamar o uber? - Perguntou Emily
- Pode sim - respondo
- Certo, parque da cidade então? Eita, não vai ficar barato.
- Quanto pra cada? - Eu realmente não havia pensado em quanto ia gastar, mas hoje eu não estava me importando com isso.
- Bem, acho que 20, rachando fica tranquilo.
- Beleza - peguei minha bolsinha de sapo do Naruto e dei o dinheiro pra Emily ao mesmo tempo que J, entramos no carro e seguimos.Eu amo fazer viagens de carro, da casa da Emily até o parque eram 40 minutos. Levei o meu fone preparada pra tocar uma playlist bem emo e melancólica, as mesmas de sempre que eu nunca me cansava, alguns clássicos e outras mais desconhecidas. Na primeira faixa tinha "I miss you" do blink 182 e na segunda "pretty fly" do the Offspring, algumas do My chemical romance também, eu fiquei viciada em "mama" desde que em uma viajem pra visitar os parentes da minha mãe eles ficaram claramente incomodados com a música. Eu sei que sou extremamente infantil às vezes mas bem que eles mereciam. Uma vez ouvi "You only live once" do suicidal silence e no outro dia fizeram culto na casa da minha vó, até colocaram uma pastora pra rezar na minha cabeça. Seria trágico se não fosse cômico, eu poderia ficar chateada mas estava me divertindo muito pra isso
- Haven, HAVEN - J balança meu braço me chamando.
- Chegamos.
O tempo passou tão rápido que eu mal percebi, tinha show no Nívea viva Rock e tocava uma música do Kid Abelha. Dava pra ouvir uma pequena multidão eufórica. Mas o mais interessante, adivinha com quem demos de cara logo no início? sem ao menos dar cem passos encontramos Gabriel no meio de garotos magrelos skatistas, eu não consegui conter a gargalhada.- Para Haven - Emily me deu uma bronca mas estava rindo também, eu sabia que ela não amava Gabriel a ponto de ficar chateada, eu nunca entendi porquê ela queria tanto ficar com ele.- Vamos passar e fingir que não estamos vendo nada - J falou fazendo bico de quem finge estar disfarçando mas, no fundo, não está.
Passamos tranquilamente fingindo não sentir o olhar penetrante do Gabriel na Emily, mas assim seguimos. Minha barriga começou a roncar loucamente enquanto decidimos se nós íamos ou não encarar a multidão pra ver o show do Fresno que ia ser o próximo, lembrei que eu não havia comido nada desde 12:00 e já eram 20:30, ahhh eu odeio de verdade ficar com fome.
- Meninas, vamos comer. Se eu passar mais 10 minutos com fome acho que eu entro em colapso - falei calmamente e travada.
- É, eu também to com fome - J responde
- Mas comer o que por aqui? - Emily perguntou
- O shopping é aqui perto né? Vamos passar la e comprar um lanche rapidinho - respondo - Beleza - disse EmilyEnquanto eu conversava com as meninas sobre o que íamos comer eu sentia alguém me olhando, o Gabriel e o grupinho dele estavam perto então pensei que ele ainda estivesse olhando pra nós, mas... Eu olho pra trás e tem esse garoto... Eu não sei porquê mas ele me olha fixamente e eu fico congelada, ele não é do grupo do Gabriel mas ainda ta la no meio, eu não consigo parar de olhar aquele cabelo liso preto caindo sobre os olhos que me olhavam com tanta curiosidade. Eu senti o mistério e felicidade. Eu tava feliz? Não. Como eu poderia estar feliz se eu não conheço ele? Não sei. Eu não consigo decifrar todas as sensações que me esmurram de um jeito tão atrativo e fascinante. Ele continua olhando, eu não sei o que fazer. Eu posso correr até lá? Perguntar o nome dele? Nah, tímida demais pra isso. Eu consigo sentir as borboletas queimando no meu estômago e "liz on top of the world" tocando na minha cabeça. - HAVENNNNN - J ja estava gritando - Mulher, eu to te chamando que nem uma louca e você paradona ai, ta muito distraída hoje. Você não tava com fome?
- Ahh, sim, eu to - Eu ja tinha até me esquecido que íamos comer.
- O que você ta olhando aí? - disse J
- Ahhh deixa eu ver - Emily empurrou meu ombro abrindo espaço entre J e eu.
- É o Shin? - indagou Emily. Eu já tinha ouvido esse nome antes, mas onde? Provavelmente em alguma conversa com a Emily , sim, Shin Nakamura ,ele foi citado em algumas das nossas conversas e fofocas mas eu não conseguia lembrar o contexto.
- Shin? Quem é esse? - Pergunto expressando mais curiosidade do que eu queria.
- Nossa, ele ta olhando mesmo pra você. Você não lembra que eu te falei dele? As vezes ele andava de skate nos mesmos lugares que o Gabriel e atraía uma multidão de garotinhas, era irritante, mas acho que ele não gostava da atenção, na verdade nunca vi ele andando com nenhuma garota.
- Que nome diferente, que nem o seu Haven. - J acrescenta com um sorrisinho malicioso.
- Os avós dele vieram do Japão umas décadas atrás, ou algo assim. Você gostou dele Haven? - Pergunta Emily levantando a sobrancelha
- An? N-não. Só fiquei curiosa mesmo porquê ele t-tava me olhando. - tentei responder o mais calma possível mas era claro o meu nervosismo.
- Ela ta ficando vermelha Emily - J estava gargalhando
- Ta mesmo - Emily concorda rindo - ora ora, quem diria Haven interessada em alguém.
- Emily tinha razão. Eu raramente me interessava em alguém, e, mesmo quando acontecia não durava muito a ponto de virar um relacionamento, o que pra uma garota de dezoito anos talvez não seja tão comum, mas minha vida era tão caótica que era terrivelmente assustador pra mim pensar em introduzir alguém na minha realidade, alguém que me conhecesse de verdade e não só mais um namorinho superficial.
- Acho que a gente deveria dar um oi, ja que ele não para de olhar. - Emily sugere.Nessa hora meu coração palpitou no ritmo do ragatanga.
- Não. De jeito nenhum. Não mesmo Emily, você quer me fazer passar vergonha. - respondo em desespero.
- Passar vergonha? De jeito nenhum. É só dar oi pra um conhecido.
- Não mesmo.- Ora vamos Haven, não vai ser nada demais.
- Aham, eu sei suas intenções Emily, não tenta dar uma de cúpido, eu ja vi as consequências desastrosas dessa sua "habilidade".
- Okay, eu admito que faço isso as vezes, mas eu prometo que não vou fazer nada dessa ve...
- Nem vai precisar, parece que ele ta vindo aqui - J interrompe Emily e olha pra mim sorrindo enquanto eu solto um longo suspiro de nervoso. O garoto que me olhava de forma curiosa e misteriosa se aproximava cada vez mais. A cada passo que ele dava meu coração pulava eloquente. Eu repetia na minha cabeça várias vezes "se controla" mas era impossível. Ele vinha caminhando lentamente com as mãos nos bolsos da calça jeans azul escura, tímido, ele provavelmente juntou uma quantidade considerável de coragem pra vir até nós, ele não parecia o tipo sociável. Ele chegou e olhou pra Emily, como eles se conheciam era de se esperar.
- Eai Emily. - Shin fala e acena com a mão enquanto anda em nossa direção. Ele tem uma expressão séria, mas, amigável. E então ele para na nossa frente.
- ta gostando do Show? - ele pergunta pra Emily mas olha pra mim.
- Aahh na verdade eu estava esperando o próximo, eu to com fome então queria comer alguma coisa antes com a J. A Haven quer ver, mas entrar na multidão vai ser difícil. - responde Emily. Como assim comer só com a J???? Ela ta me empurrando pra cima dele descaradamente???? Eu consigo pensar em 300 formas de me vingar da Emily depois disso, mas se ela não fizesse isso, eu dificilmente tomaria alguma iniciativa.
- Haven?
- Sim, essa é a Haven - Emily me puxa para um abraço de lado me mostrando. Ele acena com a cabeça dando a entender que compreendeu quem eu era e o meu nome, como se tivesse atingido o seu objetivo. Eu aceno em resposta e então ele se dirige a mim.
- Haven. - ele faz uma pausa e continua - Se você quiser ir la comigo enquanto suas amigas vão comer, acho que vai ser mais fácil e mais seguro. O que me diz? - Shin parece excitado e esperançoso, foi irresistível a maneira como ele me perguntou. Seria um crime dizer que não, então reuni todas as minhas forças pra responder.
- A-ah sim, pode ser então - ele sorriu. Que olhos lindos. Shin tinha olheiras e parecia um pouco cansado mas seu rosto era ainda mais radiante de perto. Ele parecia um personagem de filme adolescente com a jaqueta jeans e uma camisa preta por baixo.
- Então vamos comer que eu to morrendo de fome - disse J em meio a risadinhas de Emily. E assim elas saíram, enquanto eu avaliava se era uma boa ideia topar ficar com um desconhecido no meio de uma multidão, mas ele me passava tanta segurança, eu nunca havia me sentido tão confortável daquele jeito. Meus olhos encontraram os de Shin de novo e eu tenho certeza que pareci apavorada.
- Ta certo então, vamos?
- Bora lá - respondo com um sorriso sem graça e as bochechas coradas.A distância entre nós e a multidão era uns duzentos metros, eu não sabia o que falar nesse meio tempo então resolvi ficar calada antes que eu falasse alguma besteira. Eu provavelmente ia soltar alguma coisa sobre a aparência dele e o quanto ele é extremamente atraente e caloroso, sobre como eu queria pular em cima dele, mas eu deixei a sem vergonha que há em mim contida.
- Então Haven, quantos anos você tem?- Shin pergunta.
- dezoito, e você?
- dezenove - então você já faz faculdade?
- Sim, design gráfico.
- Parece legal.
Eu tava com vergonha e ele notou, mas isso não abalou a confiança dele naquele momento. Quanto mais eu falava, mais ele queria saber e eu gostava de perguntar de volta pra saber mais sobre ele também.
- Você estuda com a Emily?
- Sim.
- Eu nunca te vi com ela então fiquei curioso.
- Por isso você tava me encarando? - Quando perguntei e ele pareceu surpreso com a pitada de ousadia que havia no meu tom de voz.
- Por isso também - ele disse sorrindo. O que aquele garoto alto e magrelo queria? O que ele viu de interessante em mim? Eu nunca fui motivo de interesse entre os garotos, então o que?- E pelo que mais?
- Agora a gente tem que entrar, cuidado pra não se perder okay? - Eu percebi que ele desviou o assunto, mas deixei pra la, entrar naquela multidão me assustava mais e eu nem tava tão interessada assim no show. Shin olhava pra trás a cada passo que ele dava, cavando um caminho entre as pessoas pra eu passar, quanto mais entramos mais denso e difícil ficava. Eu comecei a achar aquilo uma péssima ideia, fiquei na ponta dos pés pra tentar analisar a distância que faltava pra chegarmos perto do palco mas não consegui, e enquanto fazia isso distraída eu não acompanhei o Shin, eu não conseguia mais ver ele e comecei a entrar em pânico, eu tenho 1.55 de altura, como eu poderia voltar sem ser esmagada? Até que de repente eu sinto uma mão gelada e suada agarrar a minha. Nesse momento eu sobe o perigo que perambulava ao meu redor. Em meio a empurrões de pessoas tentando me ultrapassar, eu já estava encostada ao peito de Shin, eu me sentia protegida e amada, mesmo sendo a primeira vez que eu o tocava, eu sentia as batidas do seu coração aceleradas, o que ele estava pensando? O que ele queria? Ele estava nervoso e ansioso também? Eu não sabia mais o que pensar, eu só queria eternizar aquele momento e nunca mais desgrudar dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shin&Haven
RomanceShin e Haven tiveram um relacionamento intenso que começou na adolescência, cheio de paixão, e muito amor, mas por um acaso do destino acabaram se separando. 10 anos depois eles se reencontram em meio a uma série de coincidências que colocam um no c...