Capítulo - 01

474 87 23
                                    


O início da salvação é o conhecimento da culpa. Sêneca

Olhei para o vaso de camélias, ainda estavam frescas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olhei para o vaso de camélias, ainda estavam frescas. As deixei sobre a cômoda não havia completado nem ao menos dois dias.

Respirei um pouco mais fundo. A caneca de chá de limão e anis estava acabando, a chuva lá fora era tão intensa que fiz uma nota mental em não sair muito cedo da manhã pelos fundos da casa e colocar parte do quintal em ordem.

Ao lado da cama de minha tia Marta notei o tempo passar como um vento leve que traz sossego.

— Minhas costas doem — reclamou, minha tia, se remexendo na cama.

Ela estava tão frágil e fraca. Em três semanas completara setenta e cinco anos.

Coloquei a xícara da cômoda, ergui meu corpo inclinando-o para ajudá-la a ficar confortável.

— Assim está melhor... — resmungou e suspirou.

— Está próximo da hora do almoço. Vou lhe trazer um prato delicioso de cozido e... — Fiz menção de ir, mas ela segurou firme meu pulso.

Sua mão ossuda estava muito fria. Quando olhei melhor nos seus olhos, eu não encontrei brilho, nem dor e muito menos muito tempo de vida.

— Encontre-a — a súplica saiu de um tom muito firme. — Passei toda a minha vida procurando-a, irei morrer com a culpa de ter perdido...

Toquei em sua mão de pele enrugada. Sentei-me na mesma cadeira em que passei horas a observando.

— Não é culpada de nada. Mamãe a perdoou... — Lembrei um fato que ocorrera horas antes de minha mãe partir por consequência de um câncer. — Desde muito nova, a senhora quem vem cuidando de mim. Além disso, o que aconteceu no passado...

— Ele... — Fez cara de nojo, soltou minha mão e começou a esfregar o corpo, como estivesse suja. Tentei fazê-la parar. — Mate aquele homem e traga ela de volta!

— Tia...

— Prometa — Me pegou pela blusa e me olhando com desespero insistiu: — Prometa-me que vai encontrá-lo, matá-lo e pegá-la de volta...

— A senhora precisa ficar calma, a pressão pode subir.

— Prometa!

Como faria tal coisa? Desde que roubaram a criança, que havia nascido e logo em seguida pedido a mãe, não se sabe mais do paradeiro.

Minha mãe, na época, quem pediu a criança para criar, acreditando que não poderia ter filhos, mas depois do que aconteceu com tia Marta... dela ter sido encontrada em um estado físico e mental tão preocupante, minha mãe a acolheu. Anos depois eu nasci, três anos depois eu a perdi e tia Marta quem cuidou de mim, mesmo com todas as suas limitações no andar, no falar.

— Prometa Julia! — Senti que ela iria chorar.

Cresci observando o desespero contido na procura diária de uma criança que nem sabemos se estar viva.

— Julia!

— Eu prometo, tia, eu prometo...

— Quando a encontrar — me cortou na frase — olhe bem nos olhos dela e, por mim, pesa perdão.

— A senhora fará isso pessoalmente — a encorajei.

Ela negou.

— Peça perdão em meu nome para que minha alma descanse em paz.

— Peça perdão em meu nome para que minha alma descanse em paz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Earth | Série Dark Virgin | Edição 02Onde histórias criam vida. Descubra agora