Will pensou que podia conviver com ela normalmente sem se lembrar de seu passado juntos.
Ele estava errado.
17 dias se passaram. Não trocaram absolutamente nenhuma palavra que não fosse "bom dia" , "boa noite" ou "obrigada". É claro que isso era meio infantil mas ele era orgulhoso e ia até o fim com suas decisões. Afinal, foi ela quem foi embora.
Nada disso realmente importava no momento. Ele estava feliz e agora que sabia como era estar em paz novamente não abriria mão disso. Mesmo que tivesse que conviver com Dorothy.
...
A parte boa de trabalhar em uma pizzaria era que quando não tivesse planos para o jantar não havia a necessidade de passar em outro lugar pra comprar comida.
Will entendia bem disso. Comidas rápidas era tudo o que ele tinha tempo para comer antes. Agora havia tempo para chegar em casa e cozinhar, mas estava cansado e tudo o que desejava era assistir um bom filme com uma bela pizza gordurosa.
Sendo assim, comprou duas do tamanho maior e duas Cocas, só por precaução. Sempre havia a chance de que Dorothy fosse querer, mesmo ela tendo praticamente ignorado a existência dele nos dias que se passaram.
Não podia a culpar. Não havia feito qualquer coisa para dar chance dos dois pelo menos terem um convívio saudável.
Tamanha foi sua surpresa quando abriu a porta da sala e a encontrou no sofá, assistindo algo bem concentrada. Era uma sexta a noite. Jovens saiam pra se divertir de sexta, não? O que ela fazia ali?
Seu humor azedou. Seus planos foram por água abaixo. Não havia tv no seu quarto, sendo assim teria que se contentar em comer no silêncio. Odiava comer no silêncio.
Passou por Dorothy e foi direto para a cozinha.
__ tem pizza e Coca aqui se quiser, boa noite.
Não a olhou, mas escutou o barulho que ela fez ao se levantar.
__ você não vai comer?
__ no meu quarto.
__ porque?
Will franziu as sobrancelhas. O que ela estava querendo com aquilo? Por que essa súbita vontade de conversar com ele?
__ algum problema com isso?
Dorothy hesitou. Torceu os dedos compulsivamente.
__ não. É só que..... __ bufou e continuou em um tom mais baixo e contido: __ nós não precisamos nos odiar.. certo? Eu.. estava pensando sobre isso e... Acho que se vamos viver juntos podemos pelo menos ser legais um com o outro... Não?
Will nem percebeu que estava prendendo o ar até ter que solta-lo. Ser legais um com o outro. Ele conseguiria aquilo. Claro que sim. Era um adulto e de qualquer forma já havia passado muito tempo desde...
Não pense nisso, ordenou a si mesmo.
__ tudo bem. __ disse ele. Afinal, não a odiava.
O que fariam agora? Ele esperava que ela não tivesse fantasias sobre voltarem a ser amigos. Will suportaria ser legal, mas amigo... Sem condições. Seu coração não suportaria.
__ okay. Então vamos assistir alguma coisa enquanto a gente janta? Tá passando um filme super legal n..
Will sentiu seu estômago revirar. Ela realmente achava que eles poderiam se aconchegar no sofá e assistir um filme juntos? De jeito nenhum. Ele tinha concordado em ser legal, mas o máximo que faria seria talvez perguntar sobre o dia dela. É isso. Fim.
De jeito nenhum ele a deixaria se aproximar como antes. Foi um bobo por ter deixado tudo aquilo acontecer e nunca faria aquilo de novo. Nunca.
__ humm... Eu não tô mais com fome. __ disse ele. __ se sobrar põe na geladeira ok? Boa noite.
Caminhou tão rápido até seu quarto que quando ela perguntou "tá tudo bem?" Ele só teve tempo de dizer "ótimo, boa noite."
Somente quando deitou na cama percebeu a besteira que havia feito. Antes daquela noite, ele estava incomodado porque Dorothy não fazia questão de lembrar que ele existia. Agora, no entanto, ele estava incomodado porque de uma hora pra outra ela quis se aproximar. Não deveria ter aceitado.
Mesmo depois de 10 anos, ela ainda estava fazendo o que fazia de melhor.
o deixar se sentir como um adolescente confuso.
Will odiava essa situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores, Cafés E Corações Partidos
RomanceWillian Anderson estava irritado. Seu colega de apartamento não o ajudava com as contas havia dois meses e logo os dois seriam expulsos do lugar. Tudo estava desabando. Trabalhando em dois empregos ele fazia de tudo para continuar tendo um teto para...